Smaug, como falaram, é sempre bom ouvir um ponto de vista diferente do nosso.
Sobre ter visto um filme do Coringa, do Gordon, do Harvey eu tenho a dizer que, particularmente, sempre achei que esse era o grande diferencial das histórias do Batman. Os vilões me soam muitos mais vivos, muito mais táteis, muito mais convincentes que os vilões das histórias de outros heróis.
Costumo comentar com um amigo (inclusive ele é do fórum) que o melhor das melhores histórias do Batman são os vilões. Ou, em última instância, o que eles causam.
Não ver um Batman estabelecido e convencido de seu papel, como já citado por ainda ser um "novato", implica em uma série de falhas mentais, de falhas físicas, de falhas éticas e etc. Afinal, ninguém nasce sendo o cara. E mais do que isso, esse começo é essencial pra definir, pra delinear o comportamento do Batman, porque essas lições de Begins e TDK serão as que ele levará consigo como sua "formação".
Tudo isso acima, claro, é minha opinião.
Vou discordar, no entanto, sobre a retratação do Coringa ter sido destoante. No âmago de sua criação, além de algumas histórias super importantes, o personagem é psicótico, é perigoso em essência, é imprevisível e é traz consigo um poder de aniquilação, de anarquia e de causar o caos. Reitero o ponto sobre a intervenção de um órgão americano que alterou por muito tempo essa conduta, mas a raiz do personagem é ser amplamente destrutivo.
E sabem que eu até vi bastante humor nas piadinhas dele? Não só nas faladas, mas nas corporais também...
Morlot, eu vou hoje ao cine, só estou na dúvida se vejo X-Files ou Batman novamente

Li que esse filme será sobre "monstro da semana", o que não deve agregar muita coisa ao legado da história. Mas só de pensar na saudade daquele climão da série...
Sampaio, quero muito ouvir o que você tem a dizer do The Dark Knight

Eltor, agora que você citou Batman: Ano Um eu me lembrei que depois que saí da sala do cinema (ambas as vezes) eu tive uma vontade enorme de ler novamente algumas histórias, como a já citada, como A Piada Mortal e como O Cavaleiro das Trevas (1 e 2). Não terminei de relê-las ainda, mas vou por na mochila pra qualquer eventualidade

A propósito, eu não consegui comprar The Long Halloween
Vou procurar em sebos. Se alguém de São Paulo souber me indicar um que tenha

Virtual, Homem de Ferro e Hulk eu não vi, mas Speed Racer foi algo indispensável. Nunca fui fã ardoroso do desenho, mas precisava ver como seria transportar tudo aquilo pras telonas. Não achei um grande filme mas não me arrependo em nada de ter visto. Rendeu boas risadas.
Aaah, vi Hancock também. Mas achei que o filme quis abraçar o mundo e não conseguiu. Ficou sem identidade. Quis ser comédia, quis ser drama, quis ser romance, quis ser um filme de um herói pouco ortodoxo...E em nenhum dos pontos eu achei que foi muito bem sucedido. Agrada? Agrada. Muito? Nem tanto. Eu esperava mais...e olha que fui sem muitas expectativas.
Vi também um que fala sobre um desastre natural mal explicado...Mas me esqueci o nome
Dahak Out