Comente os filmes que você viu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Sampaio em 29 Jul 2008, 17:14

Não sei se ficou claro, mas esse batman ficou muito longe do herói que eu conhecia ou do que eu esperava de um filme do batman.

E não, o não acho que o Leger tenha ficado tão impecável assim... ele foi um bom ator, mas o coringa dele está longe do coringa das HQs, que era realmente um cara mais debochado.

Mas isso vem de um cara que não gosta de Asilo Arkham

Estes trechos pra mim resumem que vc gosta de um Batman que eu desprezo e espero nunca mais ver no cinema. E nem nas HQs.

Eu sei que existem fãs que gostam desse estilo, por isso ele existe e é tão presente (e a meu ver ferrou com o prestígio do Batman por muito tempo), mas sinceramente torço para que vcs desistam do Batman logo e comprem apenas Superman.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor WillDice em 29 Jul 2008, 17:55

Até o Smaug aparecer, a única pessoa que eu tinha encontrado que não gostou de TDK foi um cara no orkut.
Ele acha que a versão que aparece em Batman Forever é o "verdadeiro" Batman. Eu encerro o caso dele nesse ponto.

Pelo menos o Smaug tem algum argumento. No final, gosto é gosto, mas...
Smaug escreveu:E não, o não acho que o Leger tenha ficado tão impecável assim... ele foi um bom ator, mas o coringa dele está longe do coringa das HQs, que era realmente um cara mais debochado. E mesmo na tão aclamada piada mortal ele eh bem mais cômico que sombrio...

Acho que li um "A Piada Mortal" diferente.

Atirar em uma pessoa, tirar fotos dela pelada e sangrando, e mostrar para o pai dessa pessoa (ele também nú) para deixá-lo louco não é o que eu considero "mais cômico que sombrio". A cena do lápis no filme foi mais "engraçada" que qualquer coisa dessa HQ.

Falando em HQ, eu prefiro comparar TDK com Batman: Ano Um. Daí o Batman inexperiente e imperfeito: ele realmente só está na ativa a algo como um ano.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 29 Jul 2008, 19:58

O Batman do filme está muito mais próximo do Batman original, anterior ao Robin, pelo que li das primeiras HQ's.
Tirando a ultra-tecnologia.

Editado: Ah, é, Smaug. Eu e uns amigos teorizamos que o Batman, como ainda está nos primeiros filmes, ainda é um detetive iniciante.
Só depois é que ele vai ser um dos mais inteligente do mundo.
E... foi mal, cara, mas nem nos quadrinhos ele prevê o Coringa. Lembre-se que... é O CORINGA! Um dos personagens mais inteligentes do Universo DC. Perdendo talvez apenas para o Luthor.
Quando dão foco no Coringa, o Coringa leva vantagem sobre o Batman, e vice-versa.
No filme... o foco era o Coringa. :P
Editado pela última vez por _Virtual_Adept_ em 31 Jul 2008, 22:06, em um total de 1 vez.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Morlot em 31 Jul 2008, 20:58

Ngm viu Arquivo X ??? ja que esse é um forum de rpg, é muito estranho ngm falar nele
Imagino se o filme vale o ingresso.......
“I am the Roman Emperor, and am above grammar.” Emperor Sigismund
Morlot

Mensagempor Dopelganger em 31 Jul 2008, 22:27

Já li umas críticas dizendo que ele não é lá essas coisas não...

Eu, particularmente, nunca fui aquele espectador fiel de Arquivo X como eu era com, por exemplo, Friends (na verdade, ainda sou :P), de saber todos os personagens, todos os episódios e toda a ordem cronológica dos fatos. Assistia um ou outro episódio quando passava na TV e tenho a primeira temporada aqui no computador, então já devo ter visto os primeiros 5 episódios em seqüência. Sinceramente, não gosto muito da série.

Junte o desgosto pela série com a falta de animação pra estréia do filme e a total falta de dinheiro no final do mês e está aí a minha justificativa pra não ter ido ver ainda.

Mas se eu encontrar alguém pra ver o Batman de novo, ah eu vou XD
Dopelganger

Mensagempor Anand em 01 Ago 2008, 08:22

Apesar de ser fã de Arquivo X, esse filme não está me animando para ir ao cinema. Vou esperar sair o DVD (ou o RMVB).
Anand

Mensagempor Smeagoll em 01 Ago 2008, 18:09

Ngm viu Arquivo X ??? ja que esse é um forum de rpg, é muito estranho ngm falar nele
Imagino se o filme vale o ingresso.......

Eu sou fã da série e tô doido pra ver o filme, infelizmente aki onde eu moro só tem um cinema e o filme ñ chegou aki na estréia.

Mas se eu encontrar alguém pra ver o Batman de novo, ah eu vou

Daki a pouco eu tô indo pro cinema assistir Batman de novo. Tem um amigo meu q ñ viu e me chamou pra ir lá. Eu tentei resistir, mas serei obrigado ver esse filme de novo. XD
Smeagoll

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Ago 2008, 22:15

Vi O Cavaleiro de Gotham.

São curtas muito bons, dando mais enfoque ao Batman que no filme. Nada muito construtivo a dizer, apenas que eu recomendo.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Sampaio em 05 Ago 2008, 17:06

Ow, eu ainda não postei minha crítica pq vou assistir de novo essa semana (possivelmente domingo). Daí presto mais atenção e vou poder postar uma crítica melhor, já que das outras vezes fiquei simplesmente anestesiado com o filme.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Eltor Macnol em 08 Ago 2008, 17:58

WillDice escreveu:Falando em HQ, eu prefiro comparar TDK com Batman: Ano Um. Daí o Batman inexperiente e imperfeito: ele realmente só está na ativa a algo como um ano.

Exato.

Ou melhor: eu comparo Batman Begins com o Batman: Ano Um (que é uma das coisas que mais me orgulho de possuir em quadrinhos), e comparo o filme atual com The Long Halloween (que realmente serviu de inspiração, e cronologicamente se passa no segundo ano de atuação do Batman) e A Piada Mortal. Aliás, ADOREI a referência sutil ao "Passado de Múltipla Escolha" de A Piada Mortal, quando o Coringa conta versões conflitantes de como ele teria adquirido as cicatrizes no rosto.

Agora estou curioso pra assistir Gotham Knight. Especialmente porque essa semana assisti...

Justice League: The New Frontier

É um longa em animação baseado na graphic novel DC: The New Frontier. Se passa na década de 50, e relata o surgimento da Liga da Justiça. É difícil falar mais do que isso sem revelar muito da trama, mas a história é de um teor mais maduro e menos ingênuo que a maior parte dos quadrinhos de super-heróis de DC e Marvel que eu havia visto recentemente. Gostei mesmo.

Nota: :aham: :aham: :aham: :aham:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Eltor Macnol em 09 Ago 2008, 14:17

Seguindo a linha de filmes de super-heróis, hoje finalmente assisti:

Homem de Ferro

Gostei muito. Muito mesmo. O diálogo é estupidamente bem escrito, traduz bem o humor e sarcasmo do personagem original. A história toda é muito bem amarrada, e não tão previsível quanto a média para o gênero, as cenas de ação são empolgantes, e realmente é difícil encontrar algo ruim a dizer sobre o filme. Bão mesmo!

Nota: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool:
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 09 Ago 2008, 14:25

Eltor, esse ano está muito engraçado.
Saiu Homem de Ferro. Gostei pacas. Aí saiu Speed Racer, e saí falando "puts, é melhor que homem de ferro".
Depois foi Hulk: "caramba... também melhor que Homem de Ferro".
Aí saiu Batman: "sem dúvidas o filme do ano. Melhor que Speed Racer, Hulk e Homem de Ferro"
Traduzindo: Homem de Ferro é o pior filme do ano. XD
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor WillDice em 09 Ago 2008, 20:58

Finalmente estamos tendo filmes de super-heróis decentes!

Virtual: idem pra mim, colocando Wall*E no lugar do Hulk (que não vi).
Agora, você pode assistir Hancock para quebrar o ciclo... :)

Eltor: Você viu a cena depois dos créditos, certo?
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Eltor Macnol em 10 Ago 2008, 12:29

Vi sim, mas só no youtube. E adorei, porque sou fã de The Ultimates, e a versão que apareceu nessa cena é de lá. :)

Ah, e Hancock eu achei bonzinho. Tem um problema de ritmo, porque abre com algumas cenas bem legais, mas depois vai intercalando alguns momentos bons com outras partes enfadonhas e até alguns momentos Highlander II... mas no geral, não achei ele nem perto de ser tão ruim quanto Spider-Man 3, por exemplo.

Nota: :roll: :roll: :roll:
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Dahak em 10 Ago 2008, 15:11

Smaug, como falaram, é sempre bom ouvir um ponto de vista diferente do nosso.

Sobre ter visto um filme do Coringa, do Gordon, do Harvey eu tenho a dizer que, particularmente, sempre achei que esse era o grande diferencial das histórias do Batman. Os vilões me soam muitos mais vivos, muito mais táteis, muito mais convincentes que os vilões das histórias de outros heróis.

Costumo comentar com um amigo (inclusive ele é do fórum) que o melhor das melhores histórias do Batman são os vilões. Ou, em última instância, o que eles causam.

Não ver um Batman estabelecido e convencido de seu papel, como já citado por ainda ser um "novato", implica em uma série de falhas mentais, de falhas físicas, de falhas éticas e etc. Afinal, ninguém nasce sendo o cara. E mais do que isso, esse começo é essencial pra definir, pra delinear o comportamento do Batman, porque essas lições de Begins e TDK serão as que ele levará consigo como sua "formação".

Tudo isso acima, claro, é minha opinião.

Vou discordar, no entanto, sobre a retratação do Coringa ter sido destoante. No âmago de sua criação, além de algumas histórias super importantes, o personagem é psicótico, é perigoso em essência, é imprevisível e é traz consigo um poder de aniquilação, de anarquia e de causar o caos. Reitero o ponto sobre a intervenção de um órgão americano que alterou por muito tempo essa conduta, mas a raiz do personagem é ser amplamente destrutivo.

E sabem que eu até vi bastante humor nas piadinhas dele? Não só nas faladas, mas nas corporais também...

Morlot, eu vou hoje ao cine, só estou na dúvida se vejo X-Files ou Batman novamente XD
Li que esse filme será sobre "monstro da semana", o que não deve agregar muita coisa ao legado da história. Mas só de pensar na saudade daquele climão da série...

Sampaio, quero muito ouvir o que você tem a dizer do The Dark Knight ;)

Eltor, agora que você citou Batman: Ano Um eu me lembrei que depois que saí da sala do cinema (ambas as vezes) eu tive uma vontade enorme de ler novamente algumas histórias, como a já citada, como A Piada Mortal e como O Cavaleiro das Trevas (1 e 2). Não terminei de relê-las ainda, mas vou por na mochila pra qualquer eventualidade XD

A propósito, eu não consegui comprar The Long Halloween :sobrancelha:
Vou procurar em sebos. Se alguém de São Paulo souber me indicar um que tenha XD

Virtual, Homem de Ferro e Hulk eu não vi, mas Speed Racer foi algo indispensável. Nunca fui fã ardoroso do desenho, mas precisava ver como seria transportar tudo aquilo pras telonas. Não achei um grande filme mas não me arrependo em nada de ter visto. Rendeu boas risadas.

Aaah, vi Hancock também. Mas achei que o filme quis abraçar o mundo e não conseguiu. Ficou sem identidade. Quis ser comédia, quis ser drama, quis ser romance, quis ser um filme de um herói pouco ortodoxo...E em nenhum dos pontos eu achei que foi muito bem sucedido. Agrada? Agrada. Muito? Nem tanto. Eu esperava mais...e olha que fui sem muitas expectativas.

Vi também um que fala sobre um desastre natural mal explicado...Mas me esqueci o nome :ops:

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic