Moderador: Moderadores
AH CALEM-SE CALEM-SE SE NÃO VOCÊS ME DEIXAM LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUCO!

Ele não está no mesmo sistema de concorrência que o que não passou. E a nota menor não implica necessariamente nele ter um desempenho acadêmico menor. Não é injusto.
Não estou. você que prefere enxergar assim.
Se fosse verdadeiramente um "detrimento", eu não acharia justo. mas a sociedade permite aos brancos uma condição e uma possibilidade de relações sociais melhores, em detrimento dos negros. não é justo compensar?
Diretamente é claro que não, mas estatisticamente, a gente poderia afirmar GROSSEIRAMENTE isto. não defenderia uma afirmação desta, mas ela não deixa de conter um certo teor de verdade.
Ainda assim, não á uma punição. não ignore o contexto. E preferiria utilizar a palavra "prejudicado", deixaria mais claras as suas idéias.
Sente isto porque visivelmente ignora o contexto social do nosso país. cotas não é "chamar de burro", é "reconhecer que existem dificuldades".
Sobre a afirmação da ex-ministra: muitos comentários dela eram carregados de um certo ressentimento e, por isso, os achava um tanto tendenciosos. ela se retratou de vários destes comentários, e acredito que foi um mínimo que ela deveia ter feito (não que ela não devesse se retratar pelos demais). nunca achei que ela fosse uma boa pessoa para o cargo, mas isto não implica em eu concordar ou não com o sistema de cotas. Resumindo, minha opinião sobre este comentário da ministra é irrelevante à discussão.
Reparou que a palavra punição estava entre aspas, e se esta "punição" se devia ao fato da não compreensão quanto ao contexto onde as cotas se inserem, e NÃO ao fato da pessoa ser branca? Você foi extremamente infeliz ao insinuar que eu fosse racista. deveria prestar mais atenção ao que eu escrevo.
Se esta discussão perturba seu controle emocional, abstenha-se.
Se isso incluir "mesma discriminação e mesmas dificuldades", eu concordo. Uma pena que na vida real não seja assim.
...BARÃO E SINHÁ, DEIXA O NEGRO ESTUDAR!!!
Cotistas em sua maioria tiram notas menores porque, em geral, não tiveram uma educação básica de qualidade...
Olha , você tinha me desafiado a mostrar as contradições presentes em suas declarações. Tão aí duas...
mais uma vez: onde você quer chegar ??????????????????????????????
Você diz que não defende uma afirmação dessas, mas ao mesmo tempo, diz que ela tem um "certo teor de verdade"... como você conseguiu se contradizer de uma maneira tão grosseira ?????????????????????????
...porque quando se concede um privilégio a alguém, sempre se o faz de forma voluntária, ou seja, quem concede tem consicência do que está fazendo (e essa é a distinção que existe entre pvilégio e benefício)...
..mas fácil do que tentar andar com as próprias pernas, é culpar um "inimigo externo", pelos infortúnios que ocorrem com você...
....e o comentário da ex-ministra é relevante sim...
pois serve pra mostrar o racismo existente por trás da cotas racistas

...Matilde Ribeiro é uma das principais responsáveis pelo atual modelo de cotas vigente no país...
Quem foi infeliz foi você, ao dizer que tal "punição era "merecida"...
...é exatamente como Pichu disse: mereceu porque não tinha melanina suficiente na pele... (...)...e ainda vem me dizer que a "raça" não influencia no seu julgamento...
...e por isso mesmo, você faz questão de se "esquecer" de um detalhe: dos pobres que não são "afrodescendentes"...fiquei esperando você fazer alguma consideração a respeito deles, mas até agora nada (se você fez alguma consideração e eu não vi, por favor me mostre)...
...E quanto aos pobres que não são "afrodescendentes" e nem "brancos" ???????????????????? Eles merecem cotas também ?????????????????????????????
...Se você defendesse cotas para a população pobre em geral, garanto a você que seu discurso seria MUITO mais coerente (embora cotas sejam sempre uma sacanagem, independente de sua natureza)...
...e você ainda reclama quando o tom racista do seu discurso é evidenciado...

Pois é...
Pena que "brancos" também não têm cotas...
...agora sim os "negros" podem discriminá-los...
...e tal discriminiação, com certeza, será benéfica...
...que coisa boa...
Hilária sua assinuatura...
...acho que já estou entendendo o que você quer dizer por "contexto social"...

Entãovoce concorda com uma destas duas opções:
a) que negros ricos que concorrem pelas cotas não tem ensino de qualidade ou;
b) que negros pobres serão beneficiados com as cotas.
Tá, e qual a justificativa de usar o termo "punição"? não entendi.

Ao que parece vc quer ver uma correção imediata. não é por aí. com o maior acesso do negro ao ensino superior (mais esclarecimento e maiores oportunidades de trabalaho, só pra ser simplista), diminui-se as diferenças sociais.
Eu já falei aqui que não é a solução definitiva, e quem temos opções muito melhores. mas é melhor lutar por alternativas melhores que apenas lutar para acabar com as cotas. por que teimam em fazer a segunda coisa?

_Virtual_Adept_ escreveu:Errado, elas corrigem uma segregação que já ocorre.
Corrige onde?
_Virtual_Adept_ escreveu:Ao que parece vc quer ver uma correção imediata. não é por aí. com o maior acesso do negro ao ensino superior (mais esclarecimento e maiores oportunidades de trabalaho, só pra ser simplista), diminui-se as diferenças sociais.
Quando? Quando os negros incapazes de seguir adiante desistirem? Ou quando só os negros ricos entrarem, não fazendo a menor diferença?

Não roube o lugar do modera daqui!
Sampaio escreveu:Não roube o lugar do modera daqui!
O pior é que nós, moderadores e supervisores, estamos de mãos atadas.
Pq apesar da discussão ser inútil, chatíssima, rasteira "too damn fucking serious bussiness", ela não está desvirtuada do assunto do tópico, não estão desrespeitando os demais, nem nada do tipo.
Então, até o primeiro escorregão, vamos ser obrigados a ficar lendo esse martírio intelectual.

Vamos deixar uma coisa bem clara: não nego que exista preconceito contra homossexuais. mas repito minha pergunta: a homofobia "condena" (prestem atenção nas aspas antes de argumentar) os gays a uma condição social pior?
Não diria "merecer" (até porque considero o merecimento algo mais individual que coletivo), Mas acredito que cotas baseadas em renda sejam uma ação positiva, sim.
E percebo que você NÃO leu o estudo. mesmo com a educação básica de baixa qualidade, o branco consegue resultados melhores que o do negro. partindo do fato que ambos possuem a mesma capacidade intelectual, qual o motivo desta diferença?
Simplesmente parar de postar. É bem simples até. No meu caso esse post foi só para dar a idéia, já que nem quis entrar nesse debate.

Traduzindo: Estamos de saco cheio e queremos que vocês façam alguma coisa contra as regras para termos um bom motivo para trancar este tópico

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes