Tópico sobre cotas raciais

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lanzi em 20 Mar 2008, 21:07

AH CALEM-SE CALEM-SE SE NÃO VOCÊS ME DEIXAM LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUCO!
Lanzi

Mensagempor Pablo3 em 20 Mar 2008, 21:51

/\
|

Pela primeira vez eu to de 100% de acordo com o Lanzi.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Aluriel de Laurants em 20 Mar 2008, 22:00

AH CALEM-SE CALEM-SE SE NÃO VOCÊS ME DEIXAM LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUCO!

Não roube o lugar do modera daqui!
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor how em 20 Mar 2008, 23:09

Eu sei que posso ser carneado por muitos por causa do meu próximo comentário, e não, eu não li todas as páginas, só quero deixar minha opinião pura e crua.

Minha pele é branca. Mais branca que a da maioria das pessoas que eu já conheci na minha vida, e eu já viajei para lugares como a Alemanha, por exemplo. Na minha família, existem um número considerável de negros. Minha família é muito religiosa, e todos achamos a adoção uma das belezas da sociedade moderna. Poder dar uma nova chance para uma criança que se meteu em certos problemas, por assim dizer, é uma ótima ação. Minha tia-avó adotou apenas crianças negras, anos e anos atrás. A Luciana e o Everaldo são mais velhos que eu, os outros não. Então, como eu convivo com toda minha família (minha tia-avó mora a uma quadra da minha casa, sempre vou almoçar lá), eu não sou o que chamaríamos de racista. Detesto o termo "raça". Detesto qualquer expressão de ódio contra outras culturas. Detesto sensacionalismo em cima disso. E detestei essa faculdade.

Nunca na minha vida eu expressei racismo contra uma pessoas. E me sinto péssimo vendo mais uma vez que certos negros são bem mais racistas do que os brancos que eles acusam de tal. Não acho as cotas um defeito tão grande. Se elas fossem para a comunidade pobre, e não negra, eu apoiaria.

Mais uma vez digo que não quero comprar briga, só estou expressando minha humilde opinião de acordo com a principal reportagem, que foi o único post que eu li, e não voltarei a este tópico.

E outros usuários dirão: "Pessoas que sentem necessidade de dizer que convivem com negros em harmonia são mais racistas". Eu sei que pensarão, eu sei que dirão. Eu já ouvi isso dito, nunca contra mim, mas para outros.
Para esses usuários eu só ofereço um abraço. Falar a realidade dos meus primos e minha família em geral foi um jeito de mostrar como estou, provavelmente, mais acostumado com tal ambiente interracial do que grande parte dos usuários. Foi um jeito de mostrar que eu não quero expressar racismo nesse post. Ser acusado de racismo me deixaria triste. Não irritado. Triste. Sujo.

Para mim, essa questão de faculdade de negros é uma besteira. Foi feita com a melhor das intenções, tenho certeza, mas eles só estão promovendo o ódio contra as pessoas com pouca melanina e, como tem louco para tudo, não duvido que alguns alunos entendam isso errado. Bullying na faculdade, contra os alunos brancos, deve ser normal.

MAIS UMA VEZ, não voltarei a este tópico. Podem até ignorar este post. Mas eu apenas queria expressar como essa notícia me deixa preocupado. Em que país vivemos, que provar que não somos racistas e sentimos muito pela escravidão de séculos passados, quer dizer MOTIVAR o racismo inverso?

Bah, sacanagem.
how

Mensagempor Skinwalker em 20 Mar 2008, 23:19

Ele não está no mesmo sistema de concorrência que o que não passou. E a nota menor não implica necessariamente nele ter um desempenho acadêmico menor. Não é injusto.

Cotistas em sua maioria tiram notas menores porque, em geral, não tiveram uma educação básica de qualidade...

...e quando não se tem uma educação básica de qualidade, a TENDÊNCIA é que se tenha um desempenho acadêmico inferior na universidade...

...isso é fato...

Olha , você tinha me desafiado a mostrar as contradições presentes em suas declarações. Tão aí três...

Não estou. você que prefere enxergar assim.

Você diz que não coloca os negros como sendo pobres coitados, mas ao mesmo tempo escreve:

Se fosse verdadeiramente um "detrimento", eu não acharia justo. mas a sociedade permite aos brancos uma condição e uma possibilidade de relações sociais melhores, em detrimento dos negros. não é justo compensar?

mais uma vez: onde você quer chegar ??????????????????????????????

Diretamente é claro que não, mas estatisticamente, a gente poderia afirmar GROSSEIRAMENTE isto. não defenderia uma afirmação desta, mas ela não deixa de conter um certo teor de verdade.

No creo en brujas, pero que las hay, las hay...

Você diz que não defende uma afirmação dessas, mas ao mesmo tempo, diz que ela tem um "certo teor de verdade"...

...como você conseguiu se contradizer de uma maneira tão grosseira ?????????????????????????

Ainda assim, não á uma punição. não ignore o contexto. E preferiria utilizar a palavra "prejudicado", deixaria mais claras as suas idéias.

Não, punido é a palavra certa mesmo...

...porque quando se concede um privilégio a alguém, sempre se o faz de forma voluntária, ou seja, quem concede tem consicência do que está fazendo (e essa é a distinção que existe entre pvilégio e benefício)...

Sente isto porque visivelmente ignora o contexto social do nosso país. cotas não é "chamar de burro", é "reconhecer que existem dificuldades".

DE NOVO o "contexto social" ?????????????????????

Claro, é "reconhecer que existem dificuldades" pois o "contexto social" vive jogando pedras e atrapalhando a vida do negro...

...pobre "negro", "vítima do sistema"

...mas fácil do que tentar andar com as próprias pernas, é culpar um "inimigo externo", pelos infortúnios que ocorrem com você...

Sobre a afirmação da ex-ministra: muitos comentários dela eram carregados de um certo ressentimento e, por isso, os achava um tanto tendenciosos. ela se retratou de vários destes comentários, e acredito que foi um mínimo que ela deveia ter feito (não que ela não devesse se retratar pelos demais). nunca achei que ela fosse uma boa pessoa para o cargo, mas isto não implica em eu concordar ou não com o sistema de cotas. Resumindo, minha opinião sobre este comentário da ministra é irrelevante à discussão.

Putz, mais uma vez você desconversou...

...e tudo que eu queria é que você tivesse dito se concordava ou discordava do domentário que coloquei...

...não queria saber sua opinião sobre a ministra em geral, ou sobre os comentários dela como um todo...

....e o comentário da ex-ministra é relevante sim...

...pois serve pra mostrar o racismo existente por trás da cotas racistas (ele foi justamente uma das respostas que ela deu quando indagada a respeito das cotas)...

...Matilde Ribeiro é uma das principais responsáveis pelo atual modelo de cotas vigente no país...

...seja taxativo de vez enquando...

Reparou que a palavra punição estava entre aspas, e se esta "punição" se devia ao fato da não compreensão quanto ao contexto onde as cotas se inserem, e NÃO ao fato da pessoa ser branca? Você foi extremamente infeliz ao insinuar que eu fosse racista. deveria prestar mais atenção ao que eu escrevo.
Se esta discussão perturba seu controle emocional, abstenha-se.

Quem foi infeliz foi você, ao dizer que tal "punição era "merecida"...

...é exatamente como Pichu disse: mereceu porque não tinha melanina suficiente na pele...

...você mesmo já disse aqui no tópico que "brancos não precisam de vaga garantida", ou seja, não precisam de cotas...

...e ainda vem me dizer que a "raça" não influencia no seu julgamento...

...e por isso mesmo, você faz questão de se "esquecer" de um detalhe: dos pobres que não são "afrodescendentes"...

...fiquei esperando você fazer alguma consideração a respeito deles, mas até agora nada (se você fez alguma consideração e eu não vi, por favor me mostre)...

...E quanto aos pobres que não são "afrodescendentes" e nem "brancos" ???????????????????? Eles merecem cotas também ?????????????????????????????

...Se você defendesse cotas para a população pobre em geral, garanto a você que seu discurso seria MUITO mais coerente (embora cotas sejam sempre uma sacanagem, independente de sua natureza)...

...e você ainda reclama quando o tom racista do seu discurso é evidenciado...

Se isso incluir "mesma discriminação e mesmas dificuldades", eu concordo. Uma pena que na vida real não seja assim.

Pois é...

Pena que "brancos" também não têm cotas...

...agora sim os "negros" podem discriminá-los... :evil:

...e tal discriminiação, com certeza, será benéfica...

...que coisa boa :twisted: ...

BARÃO E SINHÁ, DEIXA O NEGRO ESTUDAR!!!

Hilária sua assinuatura...

...acho que já estou entendendo o que você quer dizer por "contexto social"...

...mas isso fica pra OUTRO tópico...
Skinwalker

Mensagempor FreeSample em 21 Mar 2008, 00:16

Cotistas em sua maioria tiram notas menores porque, em geral, não tiveram uma educação básica de qualidade...

Entãovoce concorda com uma destas duas opções:
a) que negros ricos que concorrem pelas cotas não tem ensino de qualidade ou;
b) que negros pobres serão beneficiados com as cotas.
E percebo que você NÃO leu o estudo. mesmo com a educação básica de baixa qualidade, o branco consegue resultados melhores que o do negro. partindo do fato que ambos possuem a mesma capacidade intelectual, qual o motivo desta diferença?

Olha , você tinha me desafiado a mostrar as contradições presentes em suas declarações. Tão aí duas...

Uma respondida acima. quanto a outra, que na verdade é só uma reiteração da primeira, bem... de novo, leia a pesquisa!

mais uma vez: onde você quer chegar ??????????????????????????????

Admitir que um grupo está sendo prejudicado (e verificando isso com estudos) não é considerar eles como coitados.

Você diz que não defende uma afirmação dessas, mas ao mesmo tempo, diz que ela tem um "certo teor de verdade"... como você conseguiu se contradizer de uma maneira tão grosseira ?????????????????????????

Não há contradição alguma. certos absurdos podem ter um mínimo de verdade que, mesmo existente, não torna este absurdo numa verdade.

...porque quando se concede um privilégio a alguém, sempre se o faz de forma voluntária, ou seja, quem concede tem consicência do que está fazendo (e essa é a distinção que existe entre pvilégio e benefício)...

Tá, e qual a justificativa de usar o termo "punição"? não entendi.

..mas fácil do que tentar andar com as próprias pernas, é culpar um "inimigo externo", pelos infortúnios que ocorrem com você...

Opa, em momento algum falei em "carregar" o negro. ele ainda vai precisar estudar, não é? reconhecer um problema externo não é errado.

....e o comentário da ex-ministra é relevante sim...

Presta atenção, não falei que ele era irrelevante. O que eu falei é que minha opinião sobre o comentário dela era irrelevante. duas coisas bem diferentes.

pois serve pra mostrar o racismo existente por trás da cotas racistas

Servem? comentários infelizes e isolados definem uma política? então não preciso ler nenhum estudo ou documento sobre estas, é só ler as entrevistas da Matilde Ribeiro? :roll:

...Matilde Ribeiro é uma das principais responsáveis pelo atual modelo de cotas vigente no país...

Pode provar isto? Não que eu esteja duvidando por duvidar, apenas gostaria de ver uma comprovação.

Quem foi infeliz foi você, ao dizer que tal "punição era "merecida"...

Você ao menos leu o porquê eu tinha dito isso? dica: tá na parte que vc citou, e não tem NADA a ver com cor da pele.

...é exatamente como Pichu disse: mereceu porque não tinha melanina suficiente na pele... (...)...e ainda vem me dizer que a "raça" não influencia no seu julgamento...

Se você concorda com a afirmação do pichu (sublinhada), quem está com o julgamento influenciado pela raça não sou eu, são vocês dois!

...e por isso mesmo, você faz questão de se "esquecer" de um detalhe: dos pobres que não são "afrodescendentes"...fiquei esperando você fazer alguma consideração a respeito deles, mas até agora nada (se você fez alguma consideração e eu não vi, por favor me mostre)...

http://img522.imageshack.us/img522/3571 ... brefe6.jpg
(e recomendo olhar os links abaixo, afinal concordar com cotas por renda é, por extensão, se lembrar do branco pobre)

...E quanto aos pobres que não são "afrodescendentes" e nem "brancos" ???????????????????? Eles merecem cotas também ?????????????????????????????

Não diria "merecer" (até porque considero o merecimento algo mais individual que coletivo), Mas acredito que cotas baseadas em renda sejam uma ação positiva, sim.

...Se você defendesse cotas para a população pobre em geral, garanto a você que seu discurso seria MUITO mais coerente (embora cotas sejam sempre uma sacanagem, independente de sua natureza)...

E eu defendo, oras. (também não viu isto? então olha os links abaixo)
http://img146.imageshack.us/img146/8333 ... tashj1.jpg
http://img85.imageshack.us/img85/846/altcotasaf5.jpg
Mas é possível defender uma sem negar a outra. daí a aplicar as duas é outra coisa.

...e você ainda reclama quando o tom racista do seu discurso é evidenciado...

Não é a toa que vc acusa meu argumento: sequer o lê! (dá pra notar pelos links que precisei colocar acima) :b

Pois é...
Pena que "brancos" também não têm cotas...
...agora sim os "negros" podem discriminá-los... :evil:
...e tal discriminiação, com certeza, será benéfica...
...que coisa boa :twisted: ...

Menos, skin, BEM menos. reparou que eu, o defensor das cotas, não é aquele que está tendo estas idéias? e que você sequer pode provar que eu pensaria (Deus me livre!) desta forma.

Hilária sua assinuatura...
...acho que já estou entendendo o que você quer dizer por "contexto social"...

Por favor, sem teorias da conspiração. a assinatura é uma óbvia provocação.
Então quer dizer que NÃO SABE o que é contexto social? sequer se deu ao trabalho de perguntar, é isso? :)
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Fëanor em 21 Mar 2008, 02:38

Entãovoce concorda com uma destas duas opções:
a) que negros ricos que concorrem pelas cotas não tem ensino de qualidade ou;
b) que negros pobres serão beneficiados com as cotas.

Na verdade existe a grande possibilidade de que as notas são menores simplesmente porque tem mais brancos prestando vestibular que negros, logo, independende de onde eles vem, a média de notas vai ser menor.

Tá, e qual a justificativa de usar o termo "punição"? não entendi.

Pô, se eu não tivesse passado no vestibular, com certeza minha mae me matava! XD
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Fëanor em 21 Mar 2008, 02:43

Ao que parece vc quer ver uma correção imediata. não é por aí. com o maior acesso do negro ao ensino superior (mais esclarecimento e maiores oportunidades de trabalaho, só pra ser simplista), diminui-se as diferenças sociais.

Eu só acho que é mais válido e justo fazer isso de outros modos.

Eu já falei aqui que não é a solução definitiva, e quem temos opções muito melhores. mas é melhor lutar por alternativas melhores que apenas lutar para acabar com as cotas. por que teimam em fazer a segunda coisa?

Mas o tópico é sobre cotas, logo a gente diz se é contra ou é a favor e argumenta. Abre um topico para discutir melhores métodos que eu ajudo.
Far from home

Fëanor

Mensagempor Dragão de Bronze em 21 Mar 2008, 12:39

_Virtual_Adept_ escreveu:
Errado, elas corrigem uma segregação que já ocorre.

Corrige onde?

Tirou as palavras do meu teclado. Ainda bem que não tem aqui, se não a coisa só piorava pra eles.
_Virtual_Adept_ escreveu:
Ao que parece vc quer ver uma correção imediata. não é por aí. com o maior acesso do negro ao ensino superior (mais esclarecimento e maiores oportunidades de trabalaho, só pra ser simplista), diminui-se as diferenças sociais.

Quando? Quando os negros incapazes de seguir adiante desistirem? Ou quando só os negros ricos entrarem, não fazendo a menor diferença?

Por mais que já tenha sido dito que a turma de cotistas não apresentava média abaixo da de não cotistas, ainta tem o fato de que vão entrar pessoas despreparadas por ter mais vagas que negros em alguns cursos. Também preciso concordar com isso aqui.

Entendo a posição do Free. Só que não acho que funcione.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Sampaio em 21 Mar 2008, 12:52

O pior é que nós, moderadores e supervisores, estamos de mãos atadas.

Pq apesar da discussão ser inútil, chatíssima, rasteira "too damn fucking serious bussiness", ela não está desvirtuada do assunto do tópico, não estão desrespeitando os demais, nem nada do tipo.

Então, até o primeiro escorregão, vamos ser obrigados a ficar lendo esse martírio intelectual.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Dragão de Bronze em 21 Mar 2008, 13:10

Sampaio escreveu:

O pior é que nós, moderadores e supervisores, estamos de mãos atadas.

Pq apesar da discussão ser inútil, chatíssima, rasteira "too damn fucking serious bussiness", ela não está desvirtuada do assunto do tópico, não estão desrespeitando os demais, nem nada do tipo.

Então, até o primeiro escorregão, vamos ser obrigados a ficar lendo esse martírio intelectual.

Traduzindo: Estamos de saco cheio e queremos que vocês façam alguma coisa contra as regras para termos um bom motivo para trancar este tópico XD
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Cebolituz em 21 Mar 2008, 13:45

Existe outra maneira de se encerrar tudo isso.

Simplesmente parar de postar. É bem simples até. No meu caso esse post foi só para dar a idéia, já que nem quis entrar nesse debate.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Skar em 21 Mar 2008, 14:23

Vamos deixar uma coisa bem clara: não nego que exista preconceito contra homossexuais. mas repito minha pergunta: a homofobia "condena" (prestem atenção nas aspas antes de argumentar) os gays a uma condição social pior?

Cara vamos partes.
1- a maioria é excluida do grupo social onde estavam inseridas, até a fámilia pode deixar de dar suporte.
2- a sociedade os vê como doentes, existem estudos q alegam q existe cura pra isso.
3-se ele for religioso terá q ficar com aquela sombra na cabeça q vai pro inferno.
4-Corre o risco de ser espancado por sua opção.
5-São expulsos de lugares por demonstrar afeição com o namorado(a).

Não diria "merecer" (até porque considero o merecimento algo mais individual que coletivo), Mas acredito que cotas baseadas em renda sejam uma ação positiva, sim.

São o único tipo de cota q deveria ser ultilizado se o objetivo fosse inclusão social.

E percebo que você NÃO leu o estudo. mesmo com a educação básica de baixa qualidade, o branco consegue resultados melhores que o do negro. partindo do fato que ambos possuem a mesma capacidade intelectual, qual o motivo desta diferença?

Cara entenda uma coisa a média dos brancos tende a ser maior pq a maioria da população e considera branca. Logo é lógico a média seja maior existem muitos mais alunos de um lado, resultando q haja uma gama de possibilidades de nota maior. Não esquecendo q em muitos colégios publicos a nota é sempre alta , pra q não aja reprovação, e em outros ocorre uma maior competição pelas msm. Dessa forma a média é uma coisa q acaba gerando um erro estático.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Fëanor em 21 Mar 2008, 15:16

Simplesmente parar de postar. É bem simples até. No meu caso esse post foi só para dar a idéia, já que nem quis entrar nesse debate.

Nevah!
Far from home

Fëanor

Mensagempor Aluriel de Laurants em 21 Mar 2008, 21:03

Traduzindo: Estamos de saco cheio e queremos que vocês façam alguma coisa contra as regras para termos um bom motivo para trancar este tópico XD

Se me derem carta branca, tenho uma média de 1 palavrão a cada 3 letras. :victory:
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic