Pichu escreveu:1º: Draco, não vêm falando que o meu comentário foi infeliz se o seu foi pior, afinal, o comentário que temos que viver mais ao natural sem o uso de toda a nossa ciência produzida foi SEU não meu, assim como já foi falado que a Ciência é permeada pelo pecado, e mesmo assim continua usando, mesmo que seja com alguma desculpa esfarrapada
Você levou o que eu disse a um extremo absurdo. Onde eu disse que era sem ciência alguma?
E o comentário sobre viver de forma mais natural foi meu mesmo. E daí? Isso me faz inferior? Eu disse que o seu comentário foi infeliz porque você usou um ponto que eu não disse. E eu ainda respondi, e tu não quotou a minha resposta. Parece mais que tu tá trollando do que querendo discutir.
Pichu escreveu:2º não achem que os animaizinhos vivem felizes em harmonia com a natureza, é o contrário:
formigas destróem o máximo que podem, herbírovos em grandes quantidades acabam com as pastagens e podem provocar grandes destruições, claro que a destruição feita pelo homem fica em maior escala com menos indivíduos, mas a destruição é inerente de todos os seres vivos, exceto talvez pelos predadores, pois estes, ao colocar as populações de herbívoros em cheque, ajudam a equilibrar o ambiente
Porém a gente faz em uma escala absurdamente maior, afetando muito mais do que eles, criando um desequilíbrio.
Pichu escreveu:mas eu sustento o meu argumento de: "como diabos alguém ainda está usando a internet SE ele já mencionou que a ciencia que a criou é pecaminosa, e portanto o uso dela também é pecaminoso"
Advinha? Eu também não disse isso. Nem da ciência, nem da tecnologia. Você tá falando como se disséssemos: "A ciência é a causa de todo o mal! Nós viveríamos de uma forma perfeita se não houvesse a tecnologia!", o que não é verdade.
A questão é que
existem problemas sendo causados ao meio ambiente e ao próprio homem com o suposto avanço humano.
Mas, por exemplo, com o avanço da urbanização e da tecnologia, a forma de viver das pessoas muda, e está sempre mudando. Isso causa, por exemplo, que os filhos não tenham tanto contato com os pais, o que leva a alguns problemas familiares. Se o pai e a mãe trabalham, quem cuida do garoto pequeno? Uma babá ou uma vó? Certo. Mas aí o jovem garoto vai crescer pensando "Meus pais são a fonte da minha felicidade, porque eles trabalham, ganham dinheiro, e assim garantem boa alimentação pra mim, conforto, condições para eu estudar e tudo que eu preciso" . ...Não, ele não vai. Ele vai acabar gostando mais (ou sendo mais próximo, ou mais obediente com) da avó que dá atenção e cuida dele na maioria dos dias do que da mãe que ele só vê de manhãzinha, à noite e nos finais de semana.
[Off: se eu escrevi algo errado/exagerado/alguma besteira, é porque eu escrevi parcialmente de madrugada morrendo de sono e terminei o post hoje. E estou com preguiça de revisar. =P