A Natureza e o Homem

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

A Natureza e o Homem

Mensagempor Lanzi em 07 Mar 2008, 16:41

Ainda teimam em comparar o dano que o homem prejudica a natureza com o dano que BESOUROS, ou FORMIGAS fazem. É pra levar a sério isso?

É pra levar a sério que golfinhos e macacos matam por diversão? O que isso tem a ver com o assunto?

Com certeza, o comportamento do homem é extremamente parecido com o das formigas ou das baleias assassinas. Tanto é que na natureza podemos ver, construídos pelos lêmures, diversos campos de criação de plantas que eles usam pra pegar o docinho. E não só isso!, mas eles também destroem uma grande porção do terreno mundial, mudando curso de rios, destruindo habitates, interferindo na cadeia alimentar e no ambiente físico de maneiras extremamente prejudiciais e irreversíveis - criando até grandes áreas de desertificação - para quem sabe, conseguirem preços mais baratos, estocarem os docinhos para o inverno, e ainda por cima, na sociedade lêmure uma GRANDE PARTE deles sequer tem a oportunidade de comer o docinho, passando fome e vivendo na miséria! Nossa, lêmures maus!

De qualquer forma, reitero meu ponto. A tecnologia não trouxe benefícios que não pudessem ser conseguidos sem esse estrago irreversível que encaminha o mundo ao apocalipse. O interessante seria aprender com os erros, mas quando temos humildade para isso?

O número de morte evitadas com medicamentos e tecnologias se transforma em outros pontos negativos que eu nem preciso citar.

E sim, sou sensacionalista mesmo.
Lanzi

A Natureza e o Homem

Mensagempor cigano em 07 Mar 2008, 19:27

Eltor Macnol escreveu:Cigano, só explica por quê eu seria um "pé no saco" se eu já disse - duas vezes - que concordo com ele?

Vamos lá cara vc consegue, assume que é um chato!

:cool:

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

A Natureza e o Homem

Mensagempor Eltor Macnol em 07 Mar 2008, 19:50

Eu encerro meu caso.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

A Natureza e o Homem

Mensagempor Lune em 07 Mar 2008, 20:14

É pra levar a sério que golfinhos e macacos matam por diversão?

Depende. É pra levar a sério o argumento de que hoje as pessoas passam mais fome?

Eu encerro meu caso.

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem

Imagem
Lune

A Natureza e o Homem

Mensagempor Corvo da Tempestade em 08 Mar 2008, 00:02

Com certeza, o comportamento do homem é extremamente parecido com o das formigas ou das baleias assassinas. Tanto é que na natureza podemos ver, construídos pelos lêmures, diversos campos de criação de plantas que eles usam pra pegar o docinho. E não só isso!, mas eles também destroem uma grande porção do terreno mundial, mudando curso de rios, destruindo habitates, interferindo na cadeia alimentar e no ambiente físico de maneiras extremamente prejudiciais e irreversíveis - criando até grandes áreas de desertificação - para quem sabe, conseguirem preços mais baratos, estocarem os docinhos para o inverno, e ainda por cima, na sociedade lêmure uma GRANDE PARTE deles sequer tem a oportunidade de comer o docinho, passando fome e vivendo na miséria! Nossa, lêmures maus!

Imagem
De a nossa "inteligência" aos Lemures que grande parte disso poderá se tornará verdade.

O número de morte evitadas com medicamentos e tecnologias se transforma em outros pontos negativos que eu nem preciso citar.

Fato: ninguém gosta que um ente querido morra, mesmo sabendo que isso vá ocorrer naturalmente. A tecnologia veio pra "salvar" as vidas.

A tecnologia não trouxe benefícios que não pudessem ser conseguidos sem esse estrago irreversível que encaminha o mundo ao apocalipse.

Não trouxe benefícios? somos a unica espécie no mundo que habita todo o globo terrestre, deste o deserto do Saará as terras frias da Sibéria. Um dos poucos seres que voa, nada e corre (ou melhor, criamos máquinas pra isso), a única especie que brinca até na fase adulta. Sim a tecnologia trouxe benefícios, e esses não poderiam ser conseguidos de outro modo. Claro, há a poluição,stress e outros mais mas acredito ser impossível, hoje, viver sem ela.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

A Natureza e o Homem

Mensagempor olikan em 08 Mar 2008, 00:28

Corvo da Tempestade escreveu:De a nossa "inteligência" aos Lemures que grande parte disso poderá se tornará verdade.

{ filosofia de vagabundos mode on:

" Os lemures, eles q são espertos, só se preucupam com: comida, sexo e dormir.....nada de aguentar um chefe por 8 horas, ganhar uma miseria trabalhando e no final do mes nem da pra comer...." }

Quem mais quer ser um lemure?

_o/
olikan

A Natureza e o Homem

Mensagempor Dahak em 08 Mar 2008, 01:14

Cigano, você não respondeu minha pergunta sobre o papel do homem, que você disse não ser o de predador.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

A Natureza e o Homem

Mensagempor Sr. Pichu em 08 Mar 2008, 01:14

Gladius E Draco:
Lanzi escreveu:De qualquer forma, reitero meu ponto. A tecnologia não trouxe benefícios que não pudessem ser conseguidos sem esse estrago irreversível que encaminha o mundo ao apocalipse. O interessante seria aprender com os erros, mas quando temos humildade para isso?

não sou eu quem disse aquilo olha de quem veio, antes de apontar o dedinho para a minha pessoa

quanto àos lêmures destruidores de florestas eu repito, mas dessa vez com mais palavras para ser mais claro:
A diferença entre nós e todos esses outros seres está na velocidade da destruição que nós causamos. A destruição causada por eles em uma área, leva um tempo até que cosideravel, assim a mãe natureza consegue diminuir a tempo e quando eles se mudam, ela termina o serviço de restauração, já nós destruímos uma grande área em pouco tempo

e o meu ponto é esse:
nós não somos os únicos que destruímos/matamos por diversão

agora tá bem claro o ponto dos animaizinhos?
Editado pela última vez por Sr. Pichu em 08 Mar 2008, 01:20, em um total de 1 vez.
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

A Natureza e o Homem

Mensagempor cigano em 08 Mar 2008, 01:19

Dahak escreveu:Cigano, você não respondeu minha pergunta sobre o papel do homem, que você disse não ser o de predador.

Dahak Out

É que eu gosto de te ignorar!

:b

O Homem não é um predador por natureza, ele se tornou um. Acho que ae tá uma boa parcela do desequilibrio.

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

A Natureza e o Homem

Mensagempor Elven Paladin em 08 Mar 2008, 01:27

A tecnologia não trouxe benefícios que não pudessem ser conseguidos sem esse estrago irreversível que encaminha o mundo ao apocalipse.

Apocalipse onde, cara-pálida?

O interessante seria aprender com os erros, mas quando temos humildade para isso?

E claro, você esquece do Protocolo de Montreal de 1992, a Moratória da IWC de 1986 e o Tratado da Antártida de 1959. É difícil discutir com alguém que não possui nenhum embasamento factual e argumentação apocalíptica, como um Cristão que diz que há marcas do diabo em um Shampoo :b

O Homem não é um predador por natureza, ele se tornou um. Acho que ae tá uma boa parcela do desequilibrio.

Essa definição de "Predador por Natureza" é problemática, afinal, a maioria dos animais não tem um nicho fixo nas teias alimentares. Não é incomum uma espécie ser predatora e presa, por exemplo.

Ainda teimam em comparar o dano que o homem prejudica a natureza com o dano que BESOUROS, ou FORMIGAS fazem. É pra levar a sério isso?

Não sei, é uma comparação estranha. Eu prefiro citar as Extinções em Massa, especialmente a Permiano-Triássica. Aquilo sim é a "Mão Natureza" botando para quebrar e mostrando todo seu "equilíbrio" :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

A Natureza e o Homem

Mensagempor Gladius Dei em 08 Mar 2008, 01:37

Vai com calma, Pichu. Eu não apontei dedo algum para você, levantei apenas informações de um ponto de vista diferente que poderia ser interessante para a discussão. Pensei que havia sido claro que não estou atacando a tecnologia aqui. :blink:
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

A Natureza e o Homem

Mensagempor Sr. Pichu em 08 Mar 2008, 09:07

eu me referia à pessoa da qual eu retirei o quote, assim como outra pessoa lá no outro tópico falou uma coisa parecida, houve mais uma frase, mas ela foi editada
e o "apontar o dedinho para a minha pessoa" eu esqueci de mencionar que foi para o Draco
malz ae!

mas eu sustento o meu argumento de: "como diabos alguém ainda está usando a internet SE ele já mencionou que a ciencia que a criou é pecaminosa, e portanto o uso dela também é pecaminoso"
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

A Natureza e o Homem

Mensagempor DracoDruida em 08 Mar 2008, 09:47

Pichu escreveu:1º: Draco, não vêm falando que o meu comentário foi infeliz se o seu foi pior, afinal, o comentário que temos que viver mais ao natural sem o uso de toda a nossa ciência produzida foi SEU não meu, assim como já foi falado que a Ciência é permeada pelo pecado, e mesmo assim continua usando, mesmo que seja com alguma desculpa esfarrapada

Você levou o que eu disse a um extremo absurdo. Onde eu disse que era sem ciência alguma?
E o comentário sobre viver de forma mais natural foi meu mesmo. E daí? Isso me faz inferior? Eu disse que o seu comentário foi infeliz porque você usou um ponto que eu não disse. E eu ainda respondi, e tu não quotou a minha resposta. Parece mais que tu tá trollando do que querendo discutir.
Pichu escreveu:2º não achem que os animaizinhos vivem felizes em harmonia com a natureza, é o contrário:
formigas destróem o máximo que podem, herbírovos em grandes quantidades acabam com as pastagens e podem provocar grandes destruições, claro que a destruição feita pelo homem fica em maior escala com menos indivíduos, mas a destruição é inerente de todos os seres vivos, exceto talvez pelos predadores, pois estes, ao colocar as populações de herbívoros em cheque, ajudam a equilibrar o ambiente

Porém a gente faz em uma escala absurdamente maior, afetando muito mais do que eles, criando um desequilíbrio.
Pichu escreveu:mas eu sustento o meu argumento de: "como diabos alguém ainda está usando a internet SE ele já mencionou que a ciencia que a criou é pecaminosa, e portanto o uso dela também é pecaminoso"

Advinha? Eu também não disse isso. Nem da ciência, nem da tecnologia. Você tá falando como se disséssemos: "A ciência é a causa de todo o mal! Nós viveríamos de uma forma perfeita se não houvesse a tecnologia!", o que não é verdade.
A questão é que existem problemas sendo causados ao meio ambiente e ao próprio homem com o suposto avanço humano.
Mas, por exemplo, com o avanço da urbanização e da tecnologia, a forma de viver das pessoas muda, e está sempre mudando. Isso causa, por exemplo, que os filhos não tenham tanto contato com os pais, o que leva a alguns problemas familiares. Se o pai e a mãe trabalham, quem cuida do garoto pequeno? Uma babá ou uma vó? Certo. Mas aí o jovem garoto vai crescer pensando "Meus pais são a fonte da minha felicidade, porque eles trabalham, ganham dinheiro, e assim garantem boa alimentação pra mim, conforto, condições para eu estudar e tudo que eu preciso" . ...Não, ele não vai. Ele vai acabar gostando mais (ou sendo mais próximo, ou mais obediente com) da avó que dá atenção e cuida dele na maioria dos dias do que da mãe que ele só vê de manhãzinha, à noite e nos finais de semana.

[Off: se eu escrevi algo errado/exagerado/alguma besteira, é porque eu escrevi parcialmente de madrugada morrendo de sono e terminei o post hoje. E estou com preguiça de revisar. =P
DracoDruida

A Natureza e o Homem

Mensagempor Sr. Pichu em 08 Mar 2008, 10:10

do mesmo jeito que já levaram os meus argumentos ao extremos
legal isso né?
e depois, VOCÊ pode não ter falado isso
mas outro sim
que mania de achar que todo argumento é contra você

Sr. Pichu

A Natureza e o Homem

Mensagempor DracoDruida em 08 Mar 2008, 12:22

Ah, certo. Antes de começar qualquer coisa, já digo: Relaxa, ok? Você tá agindo como se eu tivesse falado mal da sua mãe. Parece que tá descontando raiva em cima de mim, credo. Se já levaram seus argumentos a extremos, que culpa eu tenho nisso? Eu, hein...

Bem, depois de ter tentado acalmar os ânimos:
e depois, VOCÊ pode não ter falado isso
mas outro sim
que mania de achar que todo argumento é contra você

Ué, mas eu tava discutindo contigo. Então você começou a ignorar meus argumentos e me deixar falando com a parede?
DracoDruida

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic