>.< VESTIBULAR >.<

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Arikel em 10 Set 2007, 17:19

Olá

Acho que já passou da hora de abrir esse tópico, hehe

É setembro ainda, mas pra quem vai prestar vestibular, a correria começa agora

Domingo tem entrega da ficha da Fuvest, nesse fds tem segunda fase da UFABC e por aí vai

Aí pergunto, que cursos vocês vão prestar, porque e essa ladainha toda :b

Boa sorte a todos e até ^^
Arikel

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Vinicius em 10 Set 2007, 17:45

Vou prestar vestibular só no ano que vem. Mas no início do ano fiz o Simulão aqui em POA e passei. :pidao: Quando começarem as inscrições pro vestibular da UFRGS vou fazer e ver como eu fico.

Ainda não decidi, mas ta quase certo que vou fazer pra Engenharia da Computação. Por que? Ora, eu sempre adorei engenharia, matemática, computadores bla bla bla XD
:frenzied:
Vinicius

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor juma em 10 Set 2007, 17:58

Vinicius escreveu:Ainda não decidi, mas ta quase certo que vou fazer pra Engenharia da Computação

:frenzied: :frenzied: :frenzied:

Em qual universidade? De qualquer jeito, prepare-se para dar adeus a seu tempo livre. Ou então virar um vagal XD
juma

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Dopelganger em 10 Set 2007, 18:01

Bem, felizmente eu já passei dessa parte (tudo bem que, pra mim, a atual situação da faculdade é bem pior), mas uma coisa que me ajudou a decidir, em parte, qual curso seguir foi uma orientação vocacional. Muita gente pode achar isso balela, mas pelo menos as reuniões que eu tive me ajudaram muito a escolher o curso que eu faço hoje (eng. civil). Eu até gosto do curso! :aham: Quer dizer, a gente tira uma ou outra coisa que é um porre (no caso quase 80% do período), mas é aquele velho ditado: "A gente se f*** mas se diverte!"
Boa sorte pra quem for fazer vestiba esse ano, e muita calma e paciência nas provas, porque depois piora :glee:
Dopelganger

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Bob_Esponja em 10 Set 2007, 18:05

Hum se vestibular pra cefet servi eu vo faze pra tecnico de eng civil ou entao pra gestão...
Bob_Esponja

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Vinicius em 10 Set 2007, 18:54

juma escreveu:
Vinicius escreveu:Ainda não decidi, mas ta quase certo que vou fazer pra Engenharia da Computação

:frenzied: :frenzied: :frenzied:

Em qual universidade? De qualquer jeito, prepare-se para dar adeus a seu tempo livre. Ou então virar um vagal XD

UFRGS. Mas por que dar adeus ao meu tempo livre ou virar um vagal? XD
:frenzied:
Vinicius

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Captain Beefheart em 10 Set 2007, 18:59

Eu vou prestar Publicidade e Propaganda aqui em SP e estou fazendo esforço zero.

Obrigado.
Captain Beefheart

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Ninja_manco em 10 Set 2007, 21:58

Po
Já passei por isso também ano passado. E sinceramente, por mais que a faculdade seja mais puxada, o sentimento de insegurança, dúvida e obrigação de passar antes do vestibular é muito pior.

E pra quem tá em dúvida: Faça Engenharia, E Elétrica!!!

Sem puxar muito o saco: o curso de Elétrica da UFMG é muito amplo, vc consegue trabalhar com tudo dentro do curso. Eu particularmente estava em duvida entre Ciencia da computação e elétrica. Vim pra elétrica e não me arrependi: vou seguir carreira na area de computação.

Mas falando mais sério: faça o que você gosta. Se está em dúvida, não sou bom em conselhos, mas não cisme de fazer um curso porque da mais dinheiro ou porque o mercado é melhor. Faça o que você gosta, porque vc vai ser um bom profissional e vai ter emprego garantido.

Por último, queria deixar claro que não existe obrigação nenhuma em passar. É uma coisa que o próprio vestibulando coloca na cabeça dele as vezes, mas que atrapalha dependendo da pessoa. Faz tudo de boa, relaxado, mas não deixa de estudar porque vale a pena.

P.S: Desculpem os erros de portugues, to no meio de um trabalho de algoritimo e estrutura de dados.
P.P.S: Desistam das mulheres na engenharia. Não há. ponto.
"Conheço menos da metade de vocês como gostaria e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Ninja_manco

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Lanzi em 10 Set 2007, 21:59

Já preenchi minha fichinha de inscrição da FUVEST hoje.

Vou prestar Filosofia lá e na UNICAMP. Com prioridade na última.
Lanzi

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Agnelo em 10 Set 2007, 22:29

Ninja_manco escreveu:Mas falando mais sério: faça o que você gosta. Se está em dúvida, não sou bom em conselhos, mas não cisme de fazer um curso porque da mais dinheiro ou porque o mercado é melhor. Faça o que você gosta, porque vc vai ser um bom profissional e vai ter emprego garantido.

Por último, queria deixar claro que não existe obrigação nenhuma em passar. É uma coisa que o próprio vestibulando coloca na cabeça dele as vezes, mas que atrapalha dependendo da pessoa. Faz tudo de boa, relaxado, mas não deixa de estudar porque vale a pena.

Acho que o manco disse tudo, exceto na parte que defendeu elétrica :b

Não adianta se escrever num curso porque ele é tendência porque todos os cursos são futuro se tu conseguir mostrar teu potêncial (menos filosofia, mas isso é outra história :bwaha: )

Eu prestei 4 vestbulares pra ufrgs, história, administração duas vezes e passei em contábeis, e posso dizer pra quem não tem tanta paciência quanto eu: as vezes vale a pena fazer pra um curso menos concorrido e depois estudar a possibilidade de transferência interna, eu conheço um monte de gente quie fez e se deu bem, eu mesmo faria a tranferência pra administração, mas por mais estranho que pareça eu gostei de contábeis, trabalho com o que mais gosto da adm, ganho mal mais me divirto, por isso eu acho que valhe a pena dar abrir um pouco a cabeça, talvez teu destino possa não ser cursar a mesma faculdade do teu pai, ou mesmo a mais nova tendência de mercado...

Desculpem a pressa mas estão me mandando embora do laboratório,

Sucesso pros vestibulandos :victory:
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Agatha em 10 Set 2007, 22:39

Sou uma vestibulando infeliz também. Aninho de merda, ein. Hahaha!

Tá certo que eu estou meio que (lê-se: MUITO que) cagando e andando, mas só a pressão da família e da escola já é de acabar com a paz de qualquer indivíduo.

No mais, pretendo pestar Comunicação Social na PUC ou UFRJ e, futuramente, Cinema na UFF.
Imagem
Agatha

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Dopelganger em 10 Set 2007, 23:58

P.P.S: Desistam das mulheres na engenharia. Não há. ponto.

Fato... Na minha sala são 38 marmanjos e 2 - DUAS! - mulheres. Uma delas ainda insistiu de ter o namorado na sala...
Dopelganger

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Agatha em 11 Set 2007, 00:03

Eu tenho uma amiga engenheira.

Ela costuma dizer que a falta de mulheres estudando engenharia se dá ao fato do espaço mínimo que elas têm no mercado de trabalho. Pra uma mulher ocupar a mesma posição de um homem ela tem que ser infinitas vezes melhor que ele.

A figura feminina sofre um preconceito ENORME no ramo.

Too bad.

PS: Acho que a única área da Engenharia que há bastante meninas é Engenharia de Petróleo. Conheço um bando que estudam no Fundão.
Imagem
Agatha

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Dopelganger em 11 Set 2007, 00:38

No mais, pretendo pestar Comunicação Social na PUC ou UFRJ e, futuramente, Cinema na UFF.

Ei, eu até fiz vestibular pra cinema na UFF, mas esqueci da 2ª fase :b
Mas ainda pretendo voltar pro vestibular pra fazer cinema.
Na verdade, eu queria voltar esse ano mesmo pra fazer adm. na UFRJ, e fazer em paralelo com a minha faculdade, mas umas 30 pessoas vieram quase me linchando, dizendo que eu ia terminar sem fazer nenhuma das duas direito. De tanto gritarem no meu ouvido eu desisti. Vou terminar só com uma pós em adm. mesmo...
Dopelganger

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor louc0 em 11 Set 2007, 03:19

Eu já era pra ter me formado em engenharia mecânica... mas vou meter o vestiba de novo pra estatística.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Próximo

Voltar para Off-Topic