Comente os filmes que você viu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Eltor Macnol em 20 Fev 2008, 23:41

Assisti Appleseed (o filme, de 2004). Recomendação recebida, junto a várias outras opções de "animes que talvez o Eltor fosse gostar", no chat da Spell (pena que não anotei de quem foi essa recomendação em específico, pra poder agradecer agora :b ).

E é realmente bem bom, me conquistou já nos primeiros minutos. A arte é belíssima, as cenas de ação são ótimas, e o estilo cel-shaded não ficou nada mal pra esse gênero (especialmente por ser uma história de ficção científica).

Quanto à história em si, ela é baseada no mangá original de Masamune Shirow, mas não conta exatamente a mesma história. Trata da Terra daqui a um século e meio, devastada por outra guerra global, onde a última esperança que restou à humanidade é uma metrópole isolada, onde os habitantes vivem em paz e harmonia, graças aos bioroids - basicamente, clones - que formam metade da população e têm seus sentimentos negativos como inveja e raiva biologicamente reprimidos, servindo como mediadores para manter a paz e equilíbrio na sociedade. A personagem principal é uma soldado de elite que é resgatada dos campos de conflito das ruínas do resto do mundo e levada para essa cidade utópica, onde nem todos estão tão satisfeitos assim com a existência dos bioroids.

Vale a pena. Não necessariamente pelo enredo, mas especialmente pelos visuais ótimos e pelas belas cenas de ação.

Nota: :cool: :cool: :cool: :cool:

E vale ressaltar que já foi produzida uma continuação, o filme já foi lançado no Japão e sai nos EUA em Março.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Eltor Macnol em 21 Fev 2008, 19:49

Assisti Knocked Up (Ligeiramente Grávidos) hoje.

Quer dizer... não assisti. Consegui ver apenas meia hora, o filme era pra ser uma comédia, mas a única palavra que repetia constantemente na minha cabeça enquanto assistia era "deprimente... deprimente... deprimente."

E que decepção, visto que é do mesmo cara que fez O Virgem de 40 Anos, minha comédia preferida dos últimos anos.

Não recomendo. Mesmo.

Nota: .
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Kamus de Aquário em 22 Fev 2008, 12:48

Cloverfield - Monstro alguem poderia postar o spolier da foto desse mostrinho que faz o Godzila parecer um chiuaua?
Kamus de Aquário

Mensagempor Faerunian em 22 Fev 2008, 17:32

Assisti Knocked Up hoje e discordo de você Eltor. E posso dizer que me surpreendeu, porque estava esperando uma coisa bem escrachada. E não é.

A premissa do filme é simples: uma mulher que tá se dando bem na carreira engravida de um cara que não faz nada além de fumar maconha o dia todo.

O desenrolar do filme é bom, não cansa, nem é rápido demais. E não tem piadas prontas, mas é bem engraçado.

Bem divertido, uma boa pipoca.

Nota: :linguinha: :linguinha: :linguinha:
Imagem
Faerunian

Mensagempor Natsuiro em 26 Fev 2008, 11:45

December Boys - Um Verão para Toda a Vida
:sobrancelha: :sobrancelha:

Este filme conta a história de quatro jovens órfãos [com alguns toques de narrativa por um deles] e como uma viagem de férias paga por um casal muda o ponto de vista sobre famílias e os presenteia com novas emoções e experiências.

E... ah, não estou empolgado para fazer review agora, mas não gostei muito do filme. Em certas partes do filme dá para perceber que eles tentam e se esforçam a passar certas emoções pro telespectador, mas não ficam só tentando mesmo.

._.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Fëanor em 02 Mar 2008, 11:02

Assisti Taxi Driver ontem.

Cara, que filme estranho. É basicamente a historia de um ex-soldado da marinha que lutou no Vietnam e vira taxista que sofre de depressão. É um filme bem diferente, mas vale muito a pena assitir pela atuação do Robert DeNiro.

E tem a parte clássica "Are you talking to me?". :bwaha:
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Natsuiro em 03 Mar 2008, 09:57

Desbravadores [Pathfinder]
:sobrancelha:

Filminho assístivel.
O capitão de um barco Viking abandona seu filho na terra dos selvagens [EUA] para morrer, por este ser muito fraco. Uma indígena o acha e o trata como filho. A partir daí? Só o clichê. Ele é rejeitado e sofre de preconceito com os mais velhos, as crianças oostam dele, ele é um bom guerreiro, mais Vikings aparecem e eles lutam. Muito.

Efeitos de sangue horríveis e muitos corpos-bonecos sendo decapitados.

Enfim, assisti porque estava curioso de como seria Indígenas vs. Vikings... mas acabou sendo um filme ruim, mesmo.

Hoje assisto Resident Evil 3... juro que vai me decepcionar como o 2, mas também estou curioso para assistir...
Imagem
Natsuiro

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Mar 2008, 20:41

Juno :cool: :cool: :cool:

Só levou três devido ao hype, senão teria levado quatro.
É um filme bom e bonito, te faz pensar um pouquinho. Mas não é nenhum filmaço e nenhuma obra-prima artística.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Corvo da Tempestade em 03 Mar 2008, 21:28

Espartalhões :bwaha: :bwaha:

Sim, eu fui assistir , e importante afirmar que é um besteirol(a nota foi dada sob essa ótica) a his...ops..."desculpa para piadas escatológicas" e: os persas estão invandindo Sparta, cabe a Leonidas e seus 13 homens deter essa invasão.

Indispensável assistir "300" antes de ver esse filme (meio obvio, mas vale a pena citar). A melhor parte, pra mim foi a sátira do buraco.

Além de 300, eles satirizam Transformers, rock, happy feet, e expecialmente, a briney.

Um filme do tipo "desligue o cérebro e ria"
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Loba Branca em 15 Mar 2008, 11:37

Encantanda - Disney

Assim por insistência da minha mãe e acabou valendo muito a pena.

O Filme conta a história de uma princesa dos contos de fadas que vai para o mundo real acidentalmente. É uma comédia romântica MUITO engraçada e bonitinha. Acaba por nos deixar com olhos assim " *-* ".
Para quem gosta dos desenhos da Disney, é bem nesse estilo!

Fora que a cena dela cantando (vide Branca de Neve) e chamando os animais da cidade... É simplesmente hilária. xD
Imagem

Chay "Loba Branca" Thorheim, Cria de Fenris, Ahroun, Legend.

"Os homens que tentam estragar o mundo não tiram folga um dia sequer, sempre pensando em como fazer algo ruim... Porque eu haveria de tirar?"
Bob Marley

♥♥♥ Ian Farrell! *O*
Loba Branca

Mensagempor FreeSample em 15 Mar 2008, 22:33

Kamus de Aquário escreveu:Cloverfield - Monstro alguem poderia postar o spolier da foto desse mostrinho que faz o Godzila parecer um chiuaua?

É pra já!
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Sampaio em 16 Mar 2008, 01:29

Rapidinhas de alguns que tô devendo:

Sangue Negro :pirata2: :pirata2: :pirata2: :pirata2:

Bom filme, com fotografia magnífica, direção madura, segura e com ritmo perfeito de Thomas Anderson. Um show sem precedentes de Daniel Day Lewis que de fato merece todos os louros que recebeu por esta atuação.
Um ótimo trabalho tb dos coadjuvantes.
O roteiro é bem escrito e consegue tratar bem as ambiguidades dos personagens, as ambições, amores guardados e conflitos. Algumas cenas excelentes como as primeiras do filme, a cena do acampamento com o irmão e a cena final do filme.

Enfim, muito recomendado.

Juno :roll: :roll: :roll:

Um filme divertidinho, uma comédia semi-dramática, e absolutamente nada de novo no front. Absolutamente inexplicável fascínio que exerceu, sendo um filme simpático mas que falta muito em qualidade. Me lembrou a mania de Casamento Grego quando saiu, cultuado mas apenas um filme divertidozinho.
Elle Page não está tão bem quanto em Hard Candy e não merecia a indicação a prêmio nenhum por este filme, embora, ressalto, não seja uma atuação ruim.

É um filme que fala bem de amor adolescente, do mundo adolescente norte-americano atual, e aborda sem muita competência mas com algumas cenas engraçadinhas, a questão de uma gravidez prematura e um filho desejado e indesejado.

Bacaninha mas nada demais.

Sweeny Todd :dance: :dance: :dance:

Filme estranhíssimo, um musical pra lá de incomum e fantástico nesse sentido. Quase uma anarquia aos musicais tradicionais o filme trás um clima pesado, uma fotografia gótica assombrosa e uma boa performace de Deep e Boham-Carter. Todos os méritos a direção de arte, fotografia e até a mão de Tim Burton em conduzir cinicamente a obra, tratando as partes grotescas com um humor indiferente e os personagens "bnitinhos" de forma enjoada e cínica.
As canções são quase todas bem ruinzinhas, sem sal e tempero, e na verdade são bas como auxlio a roteiro mas mal-executadas. Deep está cantando mal provavelmente de propósito.

No entanto o filme falha em muitos aspectos. Além da má execução musical ele tem um ritmo ruim e se torna cansativo. Notável tb como as cenas de humor falha terrivelmente, e as tentatias, são muitas.
Destaque mal-sucedido para a cena em que Boham-Carter simula um futuro feliz para seu personagem e o de Deep, mostrando-os em roupas suostamente cômicas, em momentos supostamente felizes e Deep com cara de indiferença, fazendo tudo que ela sonha.
Falha em ser cômco aí e em tantos outros momentos.
Uma pena pq aparentemente era um ponto importante para sustentar o filme, já que se torna taxativo e cansativo por vezes, por causa disso.

Mas é um bom filme, vale muito a pena ver no mínimo pela ousadia e diferença do comum.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Fëanor em 17 Mar 2008, 13:43

Assisti Planeta Terror do diretor Robert Rodriguez, produzido pelo Tarantino (que também atua).
Só pra ter uma noção o filme conta com a atuação do Bruce Willis. Sim, Bruce Willis num filme de zumbi, quando você vai ter uma oportunidade igual?

Só posso dizer uma coisa: É MUITO BOM.
Sério, um dos melhores filmes de zumbi que eu vi na minha vida.

A protagonista tem a perna amputada e coloca uma metralhadora no lugar!

Assistam, vale a pena.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Lucita em 25 Mar 2008, 23:24

Jumper

Em resumo: um cocô. Um dos piores filmes que eu vi recentemente. Querem ver um excelente exemplo de uma história que tinha tudo pra dar certo ser jogada no lixo sem o menor dó? Uma atrizinha chulé, um romancezinho mais chulé ainda numa hora que não precisava de romance nenhum... enfim, sabe aquele filme que dá até desgosto? Você leu a sinopse, achou que deveria ser um filme legal, começou maneirinho, vc até pensou que ele ia se desenvolver, mas virou um verdadeiro LIXO depois? Por que, POR QUE eles têm que estragar tudo? Por que colocarem uns atores com cara de pastel pra fazerem esse tipo de papel? (rimou) Sério, até o ator principal (que não lembro o nome agora) tava um bundão, e eu até tinha gostado dele como Darth Vader... o cara tava uma droga, com cara de nada, definitivamente não convenceu. O cara deve ta se achando "o galã de roliúdi" e que só isso basta pra fazer sucesso e num atuou nada. Nem do Samuel L. Jackson eu gostei, o cara atuou bem e tal, mas eu achei o papel que ele fez nada a ver com ele, muito caricato. E não sei se foi só impressão minha, mas esse filme ta com cheiro de que vai ter continuação. Infelismente, eu esperava bem mais, beeeeem mais.

Nota:

(não, eu não esqueci de colocar a nota, essa é a nota)
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Lucita

Mensagempor Doktor Faustus em 27 Mar 2008, 17:43

Comentários rápidos sobre alguns filmes que assisti:

O Enigma de Kaspar Hauser: :victory: :victory: :victory: :victory: :victory:
Acho que todos conhecem. Excelente filme de Herzog sobre um homem que passou sei lá eu quantos anos isolado, com interação social mínima, e então é libertado e passa a conviver com os habitantes de uma cidade. O ator que faz Hauser é excelente, e o filme consegue prender a atenção do espectador do início ao fim sem apelar para exageros. Única crítica vai para o título traduzido, que no original em alemão é Jeder für sich und Gott gegen alle (algo como Cada um por si e Deus contra todos). Recomendo também Woyzeck, do mesmo diretor, e baseado numa peça de Büchner.

Pi: :aham: :aham: :aham: :aham:
Quem assistiu Número 23 com Jim Carrey deveria assistir este filme também. Nele, um matemático tenta descobrir um padrão da Bolsa de Valores, e é perseguido por uma empresa de Wall Street e sondado por religiosos judeus, que acreditam que o número que ele descobriu é também um padrão na Torá e o nome verdadeiro de Deus. O filme começa bem, explorando de maneira consistente o psicológico da personagem e os diálogos. Não levou cinco por causa de algumas cenas desnecessárias, como a perseguição e o despejo, e por eu não conseguir acessar os extras ou o idioma do filme... :sobrancelha:
"Não, não são plantas, apenas fingem sê-lo. Mas nem por isso vocês devem menosprezá-las. Pois é precisamente a circunstância de elas pretenderem sê-lo e darem o melhor de si nesse sentido o que as torna merecedoras de todo o nosso apreço."
Jonathan Leverkühn, em Doutor Fausto, de Thomas Mann.
Doktor Faustus

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic