Rapidinhas de alguns que tô devendo:
Sangue Negro
Bom filme, com fotografia magnífica, direção madura, segura e com ritmo perfeito de Thomas Anderson. Um show sem precedentes de Daniel Day Lewis que de fato merece todos os louros que recebeu por esta atuação.
Um ótimo trabalho tb dos coadjuvantes.
O roteiro é bem escrito e consegue tratar bem as ambiguidades dos personagens, as ambições, amores guardados e conflitos. Algumas cenas excelentes como as primeiras do filme, a cena do acampamento com o irmão e a cena final do filme.
Enfim, muito recomendado.
_________________________________________________________
Juno
Um filme divertidinho, uma comédia semi-dramática, e absolutamente nada de novo no front. Absolutamente inexplicável fascínio que exerceu, sendo um filme simpático mas que falta muito em qualidade. Me lembrou a mania de Casamento Grego quando saiu, cultuado mas apenas um filme divertidozinho.
Elle Page não está tão bem quanto em Hard Candy e não merecia a indicação a prêmio nenhum por este filme, embora, ressalto, não seja uma atuação ruim.
É um filme que fala bem de amor adolescente, do mundo adolescente norte-americano atual, e aborda sem muita competência mas com algumas cenas engraçadinhas, a questão de uma gravidez prematura e um filho desejado e indesejado.
Bacaninha mas nada demais.
________________________________________________
Sweeny Todd
Filme estranhíssimo, um musical pra lá de incomum e fantástico nesse sentido. Quase uma anarquia aos musicais tradicionais o filme trás um clima pesado, uma fotografia gótica assombrosa e uma boa performace de Deep e Boham-Carter. Todos os méritos a direção de arte, fotografia e até a mão de Tim Burton em conduzir cinicamente a obra, tratando as partes grotescas com um humor indiferente e os personagens "bnitinhos" de forma enjoada e cínica.
As canções são quase todas bem ruinzinhas, sem sal e tempero, e na verdade são bas como auxlio a roteiro mas mal-executadas. Deep está cantando mal provavelmente de propósito.
No entanto o filme falha em muitos aspectos. Além da má execução musical ele tem um ritmo ruim e se torna cansativo. Notável tb como as cenas de humor falha terrivelmente, e as tentatias, são muitas.
Destaque mal-sucedido para a cena em que Boham-Carter simula um futuro feliz para seu personagem e o de Deep, mostrando-os em roupas suostamente cômicas, em momentos supostamente felizes e Deep com cara de indiferença, fazendo tudo que ela sonha.
Falha em ser cômco aí e em tantos outros momentos.
Uma pena pq aparentemente era um ponto importante para sustentar o filme, já que se torna taxativo e cansativo por vezes, por causa disso.
Mas é um bom filme, vale muito a pena ver no mínimo pela ousadia e diferença do comum.