Veteranos usam ‘Trote de elite’ para recepecionar calouros n

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Agnelo em 15 Fev 2008, 09:11

Aluriel de Laurants escreveu:
Cara, onde você vive?

Um abraço,

Manaus, no meu campus tem um cara que nunca vai terminar o curso, porque o partido paga pra ele coagir politicamente, ele os amigos tavam no DCE a anos.
Tempos atrás teve a notícia PTB, leva aleição do DCE.

Que bom que por aí é assim, na UFRGS as chapas do DCE costumam panfletar coisas como:

Nossa chapa é a correta porque somos favoraveis ao P-Sol, a oposição é composta pela ala light do PT

Se isso não é um DCE partidário eu não sei o que é...
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor louc0 em 15 Fev 2008, 09:42

Bah Locke, não me venha falar do movimento estudantil da UFRGS. É deprimente.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Corvo da Tempestade em 15 Fev 2008, 14:20

É estúpido? De fato. Mas é um modo divertido de aproximar os alunos e um costume. Os povos antigos tinham rituais de passagem para tudo, passagem para a vida adulta, formação como guerreiro, primeira mestruação... cada povo tinha o seu. Isso é, sem querer, um ritual moderno. E de fato, marca a passagem. Eu acho algo bem tranquilo. Só não pode haver desrespeito, ser opcional e a brincadeira não ultrapassar os limites.

Concordo...no meus caso o trote foi beeem ligth. Nos fomos avisados 1 dia antes que iriamos ser pintados (ou seja, para irmos com roupas que fossem fáceis de lavar/ dispensáveis) e perguntaram se alguem era alérgico à tinta, alem com preocupações com cabelos e outras coisas.

Bem em outra palavras, todos nos divertimos (caroulos e veteranos), e deposi bebemos (até pra quem não beiba teve refrigerante) :victory:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Fev 2008, 21:23

O trote da UEA foi cancelado, ficamos só no pré-trote.
Mas comentários pós-trote me fizeram ver que não foi tãããão leve assim. Teve pincel no ouvido e no olho, o que causou problemas para um monte de gente.
Eu tive bastante sorte em não ter sido pego, aconteceu um monte de coisas desagradáveis.

A UEA proibiu o trote por causa de umas coisas que aconteceram ano passado (pelo menos foi o que eu entendi).

Não, não é mentira dos veteranos para acobertar o trote de verdade. As fontes são confiáveis. :cool:
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Bruno Pellegrino em 15 Fev 2008, 22:46

Krock escreveu:Sinceramente acho sem graça. Mas como tem gente que se submete a tudo né, fazer o quê?

Pode ser divertido. Dependendo do ponto de vista. Mas é inútil. Os veteranos fazem por quê, só pra mostrar que estão acima do calouros ¬¬. Sem graça. O cara perde 2 horas da vida dele apenas para motrar-se inferior ao veterano. E depois fará isso com outro e assim por diante.

È verdade Krock, aparentemente (baseado no que foi dito aqui) a maior parte das pessoas que levam o trote concordam com ele, ou acham que o mesmo é so uma brincadeira que cumpre algum papel. Eu acho o trote uma tremenda amostra de imbecilidade e bestialidade, mas por outro lado, se o sujeito é voluntario para isso é problema dele. Se algumas pessoas se submetem a qualquer coisa e acham graça ser zuada, o que se pode fazer? È um direito das pessoas serem esculachadas se elas assim desejarem. Se tem um cara que gosta de bater e outro que gosta de apanhar, que sejam felizes juntos. Apesar de que a unica graça que eu vejo no trote é quando os calouros se revoltam e descem o cacete nos veteranos....

Cara, onde você vive?

Um abraço,

Manaus, no meu campus tem um cara que nunca vai terminar o curso, porque o partido paga pra ele coagir politicamente, ele os amigos tavam no DCE a anos.

Aluriel, isso não acontece so em Manaus, acontece no Brasil inteiro. È bem comum por sinal. Alias a grande e gloriosa UNE (que deveria ser UNBFDP: união nacional dos babacas filhos da p***), não é nada mais do que um braço pseudo estudantil do PCdoB? Logo o PCdoB, o partido politico brasileiro mais ordinario, patetico e cretino.

vincer escreveu:Nada contra trotes, apenas contra a obrigação que alguns impõem.

É estúpido? De fato. Mas é um modo divertido de aproximar os alunos e um costume. Os povos antigos tinham rituais de passagem para tudo, passagem para a vida adulta, formação como guerreiro, primeira mestruação... cada povo tinha o seu. Isso é, sem querer, um ritual moderno. E de fato, marca a passagem. Eu acho algo bem tranquilo. Só não pode haver desrespeito, ser opcional e a brincadeira não ultrapassar os limites.

Costume??Povos antigos??Rituais???Vida adulta????Moderno?????Seculo XXI???? :rolando: :rolando: :bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha: :rolando: :rolando: :bwaha: :twisted: :iori: :iori:

Depois dessa prometo que vou me filiar a TFP.

Pô pessoal, quer defender determinada pratica (por mais vil que ela seja), não precisa viajar tanto e ir tão longe. Até por que todo mundo sabe da onde o trote veio...
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Dragão de Bronze em 16 Fev 2008, 10:31

Permita-me concordar com o Vincer, cara :P
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Cebolituz em 16 Fev 2008, 15:48

Já eu tomei um trote horrível quando eu fiz Análise de Sistemas no ano de 2004.

Primeiro passaram uma corda dessas de varal por dentro da cueca de todo mundo para que ficássemos "interligados". Então começamos a seguir em fila se arrastando pela falta de mobilidade para que começassem a nos pintar de batom, guache e várias outras coisas. Aí então pegaram as máquinas e tosaram os nossos cabelos (no meu que estava curto na época, felizmente só passaram tesoura, e não fiquei de maneira rídicula).

Tiramos nossos tênis e começamos a caminhar pela universidade descalços e sempre interligados pelas nossas cuecas. Para a nossa sorte, estava uma manhã amena de outono com temperatura aproximada de 20º.

Então fomos até a praça a frente da Universidade Estadual do Centro Oeste de Guarapuava (que na verdade fica no centro sul do Paraná). Cortaram o cordão e então eis que começam as brincadeiras. Transar com o desenho no chão, passar a banana com a boca (a sorte que eu fui o segundo a receber a banana, pegando na outra ponta do calouro, ou seja, nem precisei sentir a saliva dos outros!), nos fizeram beber algum líquido forte (creio que seja Atalaia Jurubeba), e então eis que nos começaram a jogar coisas nojentas das quais não faço lá muita idéia do que seja.

Alguns sabores meu paladar conseguiu identificar. Nos jogaram farinha de trigo, polvilho, chimarrão e café como produtos de origem seca. Os líquidos eram uma mistura nojenta de gordura de lanchonete, urina humana, leite azedo, formol (o cheiro e a ânsia que aquilo provocava era horrível) tudo dissolvido em água (fora as soluções das quais não faço idéia do que foram colocadas).

Aí então fomos nos sinais pedir as esmolas (dei uns 3 reais para eles e catei o resto pra mim XD) e então devolveram nossos calçados com os cadarços com os mais variados tipos de nós cegos que eu já vi na vida.

Não fico com raiva de ter passado por isso, mas creio que mesmo assim eu não participaria de outro trote no meio dos veteranos (até porque acabei desistindo do curso).
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Ninja_manco em 17 Fev 2008, 13:39

Cebolituz, Seu trote foi meio forte mesmo, urina humana ta osso de jogar em alguem.

Mesmo assim tenho que adimitir que estou com muitas ideias boas para o trote desse ano.

Principalmente sobre a linha na cueca ( doia? ) e dos nós cegos nos tenis.
"Conheço menos da metade de vocês como gostaria e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Ninja_manco

Mensagempor FreeSample em 17 Fev 2008, 16:51

Na minha antiga faculdade era BEM tranquilo: o CA junto com veteranos com disposição (o que não faltava) organizavam a semana do calouro. entre brincadeiras com os calouros, como um leilão, tínhamos palestras, café da manhã e outras atividades, como roda de capoeira, ou algo mais na brincadeira, como um jogo de futebol onde os homens se vestiam de mulher e vice-versa - só que aqui veterano também jogava! fora isso, os calouros tinham mais que isso para se integrar aos colegas mais velhos: numa das matérias obrigatórias, deveriam organizar uma quadrilha e no final do semestre, se dividir em gupos e fazer uma apresentação de dança com cerca de 4, 5 minutos. fora o "internão", o campeonato de futsal/futebol que tem todo semestre, e define o nome da turma em questão (ninguem lá falava que era do segundo semestre de 2002, por exemplo; falava que era do "Bagaceira", o nome desse semestre).

Querem integração entre calouros e veteranos sem precisar sujar ou rasgar as roupas? eis aí uma fórmula que tem dado certo nos últimos cinco anos. :)
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 17 Fev 2008, 18:42

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... 70&start=1

Creio que não precise comentar.
Sim, o cara perguntando sou eu.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Tybert em 17 Fev 2008, 19:09

Cara, LÓGICO que não vão querer falar abertamente que você não pode participar.

É só na hora falar: NÂO QUERO e ponto. Se vierem com gracinha, dá uma na orelha do infeliz. Fim da história.

Infezlimente ainda há gente hoje em dia que só entende um tipo idioma. É conveniente você ser fluente nele também.

Eu já estive em 3 faculs e até hoje não teve ninguém doido o bastante pra vir com putaria pra cima de mim. :P

EDIT:
Eu vi agora o que você foi postar lá na comunidade. Cara, perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado! LoL
Além de perguntar se podia não tomar trote, ainda foi falar que escapou e como escapou no outro dia. :P

Agora se prepara. Vão cair na tua alma.
Que importa a paisagem, a Glória, a baía, a linha do horizonte?
— O que eu vejo é o beco.
(Manuel Bandeira - Poema do Beco)
Tybert

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 17 Fev 2008, 20:21

Os veteranos de jornalismo também iam "cair na minha alma".
E eu também fugi do trote deles (e o deles foi trote de verdade).

Se existe uma coisa que eu não tenho medo, é de veterano. Eles são como os calouros, mas se acham superiores porque estão há mais tempo na faculdade.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Dragão de Bronze em 18 Fev 2008, 10:37

Tinham uns caras bem bobões aí...

Já vi dessas de fazer terrozinho. Foram as pessoas mais acéfalas que eu havia conhecido. Não me surpreendi.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Allefcapt em 19 Fev 2008, 09:36

Olá a todos,

ALURIEL,
Lamentável.

Um abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Cebolituz em 19 Fev 2008, 10:20

Ninja_manco escreveu:Principalmente sobre a linha na cueca ( doia? ) e dos nós cegos nos tenis.

Não incomoda muito, mas não adianta querer apressar a marcha porque é praticamente impossível caminhar decentemente daquele jeito.

Pior é quando um inventa de cair.

Mas o ideal seria pegar uma corda feita de outro material mais flexível (corda de varal raspa um pouco).
Imagem
Cebolituz

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic