Toco violão e baixo há uns 6 anos. Violão comecei a tocar porque de repente me vi cercado por pessoas que tinham aprendido e eu não queria ficar para trás. Fiz teoria musical por 6 meses, e aprendi sozinho mesmo. Já o Baixo, fui autoditada por cerca de dois anos, depois de parecer não estar evoluindo, fiz aulas com um professor excelente. E o instrumento foi uma verdadeira válvula de escape em minha vida.
Digo isso pois Goiânia, a cidade onde sempre vivi, apesar de não ser tão ruim (e atrasada) como o restante do país pensa, têm um defeito grave em relação aos gêneros musicais. Aqui é dominando por sertanejo, [insira aqui uma modinha conveniente do momento], e é claro o Chiclete com Banana, que é um fenômeno.
Aprender a tocar baixo me permitiu entrar em contato com a cena independente de rock da cidade. E ela é bastante famosa. Quem conhecer alguma coisa de Rock Independente já deve ter ouvido no Goiânia Noise Festival, ou em alguma das milhares de bandas que aqui existem.
Atualmente, trabalho dentro de uma produtora cultural, que têm como maior especialidade a produção de eventos de rock independente. E continuo a tocar meu baixo. Tenho uma banda, Technicolor, que têm certo reconhecimento junto a comunidade rockeira daqui.
E como não poderia deixar de ser, vou fazer um merchan da minha banda né?
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zfx3_dLJTBc[/youtube]
Não é grande coisa, mas...
Voltando aos instrumentos, tenho o vontade de tocar "baixo de orquestra", adoro todos instrumentos tocados com o arco. Outra antiga paixão é a gaita, mas ainda não tive tempo para me dedicar.
Em tempo, olikan, a origem do seu avatar é a mesma da minha assinatura. Deveríamos converter alguns aqui