Instrumento musical, você toca?

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Faerunian em 11 Fev 2008, 20:05

E aí pessoal, quais de vocês tocam algum instrumento musical aqui? Ou cantam?

Tocam o que? A quanto tempo? Porque?

To perguntando porque comecei a tocar violão há um mês e to bem empolgado.
Imagem
Faerunian

Mensagempor Lanzi em 11 Fev 2008, 20:24

Baixo e bateria. No primeiro eu fiz aulas e continuo praticando esporadicamente. No segundo sou autodidata e só toco de brincandeira, tanto é que não posso dizer que sei tocar.

Tenho um baixo Memphis Tagima que é uma bosta, mas é o primeiro que tive e então tenho carinho por ele. Também tenho um fretless luthierado, pois, já que sou fã do Jaco Pastorius, não posso deixar de tirar as músicas dele com autenticidade, embora eu tenha deixado de praticar no fretless.

Também tenho um violão, mas nunca fiz aula, e ele já tá velho e estragado, então só fico dedilhando e solando, pois é o que sei fazer.

Gostaria de ter uma flauta transversal e um saxofone. Fiz aulas de saxofone e adorei, mas não pude continuar porque as aulas eram caras assim como o instrumento.
Lanzi

Mensagempor Mai em 11 Fev 2008, 20:44

Eu toco violão há... 9 anos - Caramba, não lembrava que era tanto tempo. Mas não sou que nem aqueles monstros do violão clássico não, toco esporadicamente, por diversão mesmo. xD. É um DiGiorgio, de uns 25 anos, que meu pai deu de presente pra minha mãe, só que nenhum dos dois aprendeu a tocar. Ficou pra mim. ^^

Um ano atrás comprei um violino, mas como ainda não fiz aula, sei pouca coisa, bem pouca mesmo. Um Eagle, 4/4.

Quando aprender o violino direito, avançarei pro violoncelo. E então pra flauta transversal. E então para o meu ápice, na harpa. Amo harpas. :wub:

...Ah, e eu canto. Por sinal, já gravei músicas pra algumas pessoas do fórum[Eltor, Oda, Myako, Lumine...]. Eles gostaram, ainda bem ^^
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor nelioo em 11 Fev 2008, 20:50

toco meio-lua a 2 anos e meio.

porque é simplesmente perfeito esse instrumento, é fora de comum, é lindo.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor FreeSample em 11 Fev 2008, 21:35

Toco baixo (ganhei um jennifer, mas depois arrumei um washburn, que hoje é meio surrado, mas ainda mostra serviço), Violão (Tive um Di Giorgio, mas recentemente comprei junto com minha namorada um elétrico - preto, cuja marca não me lembro, não é das grandes - e ensino ela a tocar um pouco, o bichinho tem uma afinação muito gostosa de ouvir) e Gaita (minha namorada tá me ensinando e não a tenho decepcionado, hehehe!).

Não sou virtuoso em nenhum deles, mas sirvo bem como baixista estepe pra showzinhos, rs!
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor louc0 em 11 Fev 2008, 22:06

Ahh, então tu já tocou no Perú afinal, Friça. :bwaha:
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor olikan em 11 Fev 2008, 22:41

sou baixista a uns 4 anos eu axo, inicialmente tive um baixo bx-12 da condor (vendi o teclado do minha vó :bwaha: ) e montei uma banda a "Marwin" q ja existe a uns 3 anos.... comprei um baixo condor cp 4000 e gravamos uma musica com o dinheiro dos shows...

eu até postaria a musica aki, mas blagh....ela é altamente comercial
olikan

Mensagempor Captain Beefheart em 11 Fev 2008, 22:49

Eu tive aulas de baixo durante uns quatro anos, e aprendi sozinho a tocar violão e guitarra. Comecei com as aulas de baixo porque queria tocar alguma coisa, o resto fluiu normalmente.

Você toca violão clássico?
Captain Beefheart

Mensagempor Irish Carbon em 11 Fev 2008, 22:52

Toco piano faz uns 6 anos (parado agora por motivos de teclas/fonte do teclado quebradas) :P

Tou tentando me arranjar no violão (era uma Eagle, linda, azul, folk, até quebrar a mão e minha mãe comprar um igual e usado, só que preto e com cordas mais macias, mesmo sendo de aço).

E canto. Quer dizer, dizem que canto bem né. Qualquer dia eu tomo coragem e gravo Mooney Suzuki ou John Mayer ou Franz Ferdinand pra vocês. :victory:
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Vincer em 12 Fev 2008, 01:23

Tocava campainha e punheta :bwaha:

Sério agora. Comecei a aprender flauta e parei na metade, e arranho na gaita. Já tentei violão mas sem fazer aulas, sem violão e meus dedos que não ajudam... não deu.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Batata em 12 Fev 2008, 05:51

Toco violão e baixo há uns 6 anos. Violão comecei a tocar porque de repente me vi cercado por pessoas que tinham aprendido e eu não queria ficar para trás. Fiz teoria musical por 6 meses, e aprendi sozinho mesmo. Já o Baixo, fui autoditada por cerca de dois anos, depois de parecer não estar evoluindo, fiz aulas com um professor excelente. E o instrumento foi uma verdadeira válvula de escape em minha vida.

Digo isso pois Goiânia, a cidade onde sempre vivi, apesar de não ser tão ruim (e atrasada) como o restante do país pensa, têm um defeito grave em relação aos gêneros musicais. Aqui é dominando por sertanejo, [insira aqui uma modinha conveniente do momento], e é claro o Chiclete com Banana, que é um fenômeno.

Aprender a tocar baixo me permitiu entrar em contato com a cena independente de rock da cidade. E ela é bastante famosa. Quem conhecer alguma coisa de Rock Independente já deve ter ouvido no Goiânia Noise Festival, ou em alguma das milhares de bandas que aqui existem.

Atualmente, trabalho dentro de uma produtora cultural, que têm como maior especialidade a produção de eventos de rock independente. E continuo a tocar meu baixo. Tenho uma banda, Technicolor, que têm certo reconhecimento junto a comunidade rockeira daqui.

E como não poderia deixar de ser, vou fazer um merchan da minha banda né? :ops:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zfx3_dLJTBc[/youtube]

Não é grande coisa, mas...

Voltando aos instrumentos, tenho o vontade de tocar "baixo de orquestra", adoro todos instrumentos tocados com o arco. Outra antiga paixão é a gaita, mas ainda não tive tempo para me dedicar.

Em tempo, olikan, a origem do seu avatar é a mesma da minha assinatura. Deveríamos converter alguns aqui :bwaha:
Batata

Mensagempor Sampaio em 12 Fev 2008, 08:22

anluarar: Gostei da sua banda, bons arranjos. Só o vocal que não colabora muito.

Toco violão há uns 12 anos. Praticava bastante, era dedicado,etc. Mas não mais. Aliás, já a muito tempo que abandonei as pretensões musicais e só pego no violão por diversão mesmo.
Toco tb guitarra, baixo, flauta doce, arranho uma transversal, arranho tb bateria e diversos instrumentos de percussão. Já brinquei bastante tb com um trompete.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Captain Beefheart em 12 Fev 2008, 12:27

Eu queria tocar trompete.
Captain Beefheart

Mensagempor Lucita em 12 Fev 2008, 12:37

Adoro música. Eu canto, toco piano clássico, flauta, já tentei tocar violão mas não gostei muito...
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Lucita

Mensagempor Mirallatos em 12 Fev 2008, 12:52

Eu toco violão. Aprendi o básico (nome das cordas e alguns acordes) com um amigo músico, depois aprendi as "batidas" sozinho, hoje estudo partitura com outro amigo. Tocar violão chega ser terápico às vezes. :b
Imagem
Mirallatos

Próximo

Voltar para Off-Topic