Veteranos usam ‘Trote de elite’ para recepecionar calouros n

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Allefcapt em 11 Fev 2008, 10:39

Olá a todos,

PEDE PARA SER RIDÍCULO, PEDE.
Eu teria vergonha de ter minha cara estampada no jornal com esta palhaçada.
PQP

Ensino de merd...

Veteranos usam ‘Trote de elite’ para recepecionar calouros na USP
Estudantes decoram diálogos do filme para falar para os calouros.
Matrículas continuam nesta terça (12); datas variam conforme o curso.

http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular ... A+USP.html

Imagem
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Anonimous000 em 11 Fev 2008, 11:42

Pode ser ridículo, mas já é algo praticamente natural, basta olhar os depoimentos das vítimas na matéria.

Claro, dentro dos próximos dias vão aparecer notícias dos trotes mais violentos, principalmente com a matrícula na Medicina, que tem um dos piores trotes (já teve acidentes fatais), mas esse pessoal da Poli mostrou que realmente sabe o que é o Trote Seguro.

E acredito que todos preferem um trote ridículo (não humilhante) a um trote perigoso.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor Skar em 11 Fev 2008, 12:57

É aquela velha história do trote eu ainda prefeiro um trote seguro e q não tenha chance de uma mer** gigantesca msm q o trote seja meio humilhante
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor FreeSample em 11 Fev 2008, 13:12

Deixa o povo se divertir, capitão! :b
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Allefcapt em 11 Fev 2008, 13:36

Olá a todos,

FREE,
Não, não posso ficar calado e quieto não.

SÃO RIDÍCULOS SIM!
Trabalho para cacete, diariamente para tentar enfiar na mente de alguns seres humanos debéis a importância de se criar algo ÚTIL na vida.
Coordeno programas de responsabilidade socioambiental pelos quais me dedico acima da média e conto com imensos seres humanos ao lado.

Presidi três anos o Centro Acadêmico da Universidade que cursei e na época instauramos os trotes sociais onde arrecadávamos doadores de sangue, voluntários para programas com idosos, crianças e doentes, entre outras coisas.

Claro, havia a chopada e as festas transloucadas da Universidade, mas idiotices deste nível não.
Pelamordedeus, colocar roupinha de tropa de elite e cantar musiquinhas é demais.
E em um nível UNIVERSITÁRIO!

Alguns podem achar graça outros nem se incomodarem.
Desculpem, eu não.

Um abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Sampaio em 11 Fev 2008, 13:40

O mais triste é que ninguem entendeu que o filme critica e condena seriamente tipos como o Capitão Nascimento. No entanto o povo é tão idiota e tão covarde, que encarou de fato um tipo como Nascimento como herói e ideal.

Dá vontade de mijar na cara de uns idiotas desse, isso sim.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Natsuiro em 11 Fev 2008, 13:47

[Sampaio, ainda não vi nenhuma crítica do filme que mostra este ponto de vista. Pode mandar algum link?]

Ah, no geral, sempre odiei trotes. Já ouvi de tanta merda, como o 'eu sou um kibe melhor', ou o 'bunda-ball'. A idéia pode até chegar a ser engraçada, se você não pensar que são outras pessoas fazendo isso.

Aaaargh! >.<
Muita, muita raiva. Mas infelizmente tem e é difícil parar de ter. Sorte que ainda conheço algumas pessoas nas faculs que prestarei, então ainda consigo livrar minha cara com 1 caixa de cerveja...
Imagem
Natsuiro

Mensagempor FreeSample em 11 Fev 2008, 14:01

E em um nível UNIVERSITÁRIO!

Qual o mérito nisso? Filantropia não precisa necessariamente estar atrelada à recepção de calouros, se um grupo decide fazer algo mais "temático", quem sou eu pra condenar? Não é como se estas pessoas fossem incapazes de se envolver com um trabalho do tipo. se fossem, aí sim veria motivos para criticar.

O mais triste é que ninguem entendeu que o filme critica e condena seriamente tipos como o Capitão Nascimento. No entanto o povo é tão idiota e tão covarde, que encarou de fato um tipo como Nascimento como herói e ideal.

Considerando o contexto social de nosso país, eu não me apressaria em dizer que o povo é idiota e covarde.

A idéia pode até chegar a ser engraçada, se você não pensar que são outras pessoas fazendo isso.

Graça e humor são coisas que sempre devem estar associadas à desgraça alheia, já reparou?
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Sampaio em 11 Fev 2008, 14:56

[Sampaio, ainda não vi nenhuma crítica do filme que mostra este ponto de vista. Pode mandar algum link?]

Estranho, eu ainda não li nenhuma (escrita por críticos de cinema mesmo) que mostrem o contrário.

Aí vai um dos links, já que minha análise nunca é suficiente:

http://www.cinemaemcena.com.br/Ficha_fi ... ba=critica

Por favor, LEIA a crítica.

Fora os depoimentos do próprio diretor, o padilha, inclusive no Roda Viva, falando disso. E do Vágner Moura que disse que ficava constragido com a idolatria ao Cap. nascimento.

Sampaio

Mensagempor Natsuiro em 11 Fev 2008, 15:23

Nah, Sampaio, tentei ser exatamente literal no meu post, mas faltou informação. Não tinha lido nenhuma crítica do filme, mas nunca tinha ouvido nenhuma crítica que finalmente dizia algo mais... 'verossímil'. Não quis dizer que era contra esse ponto de vista menos -ou nada- alienado. Chamar ou clamar alguém como o Cap. Nascimento de herói é, no mínimo, anti-ético e imoral. Ele maltrata bandidos? Maltraaata... e muito mesmo.
SPOILER: EXIBIR
Mas ele fez o mesmo com inocentes durante o filme [vale lembrar o garoto, qdo o Matia pede o cabo da vassoura].

E sobre tua 'opinião' não ser o suficiente... bem, foi curta, mas valeu. Caso contrário, não teria pedido o link com uma crítica completa. =b Ou isso ou vc fazia a crítica aqui no tópico e sei lá, acho que estaria indo prum off-topic maior ainda.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Irish Carbon em 11 Fev 2008, 15:28

Acho que a maior diversão é o trote, cara. Vocês acham mesmo que é uma ofensa o que os veteranos fazem aos calouros nesse caso? Meu, se o cara se sentir ofendido, fala, e além do mais tem o disque-trote.

Sério, não entendi toda essa indignação quanto ao trote, já que (pelo que eu li na notícia) não causou qualquer tipo de dano (exceto lama, tinta, gelo na cueca e camisetas rasgadas XD ).
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Lune em 11 Fev 2008, 15:32

Vocês acham mesmo que é uma ofensa o que os veteranos fazem aos calouros nesse caso?

Com toda a certeza.
Mas é verdade que só se submetem a isso os que querem. Então, eles que se danem.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Irish Carbon em 11 Fev 2008, 15:34

Então se só se submete a isso quem quer... qual a ofensa?

(se bem que eu ainda acho que não, não é ofensa)
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Ninja_manco em 11 Fev 2008, 15:46

Eu também não entendo muito a indignação do pessoal em relação ao trote. Claro que tem trote que passa dos limites, mas na minha opinião, jogar tinta, ovo, farinha, terra, serragem e mandar os calouros fazerem coisas imbecis (mas perfeitamente seguras) está dentro do limite.

Talvez porque eu sou um cara que leva tudo na brincadeira, não me importei quando aconteceu comigo. Assim eu acabo esperando que todo mundo leva na brincadeira. Eu não faço nada que eu não aceitaria na boa.

O problema está no que cada um considera brincadeira.

Se o calouro levar na boa algumas horas de humilhação vai ser irmão da galera e beber de graça até a noite cair, se não ele fica sujo e depois vai embora.

Eu fiquei sujo e fui embora, mas é pq não bebo. Brincar de banheira do Gugu com sabonete de hotel e nada mais do que seres do sexo masculino na banheira foi a parte mais referscnate do trote.

So pra terminar, gostaria de dizer que a maioria dos calouros (e quando digo maioria quero dizer 49 em 50) aceitam o trote. Aqueles que não aceitam bem acabam fazendo menos palhaçada, mas ninguem sem importa.

EDIT:
Esqueci de comentar a notícia. Não li tudo não, mas tenho que adimitir que o tema tropa de elite é ótimo para calouradas. Mas a nossa não acontece no dia da matrícula (previsível) nem na primera semana de aula (igualmente previsível), mas quando os calouros menos esperam.
Editado pela última vez por Ninja_manco em 11 Fev 2008, 15:49, em um total de 1 vez.
"Conheço menos da metade de vocês como gostaria e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Ninja_manco

Mensagempor Sampaio em 11 Fev 2008, 15:49

Só lembrando que não tô nem aí pra trote. Aliás eu DOU trotes.

Tava só neurado com idolatria ao Cap.Nascimento.

E Natsuiro, eu sei, falei da questão da minha opinião pq posto critias de filmes no tópico de filmes aqui. E já aconteceu mais de uma vez de dizerem "ah, mas vc não é critico, sua opinião não conta". Capicce? :victory:

Sampaio

Próximo

Voltar para Off-Topic