Planfleto Ateu ( Humor )

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor Cak em 07 Fev 2008, 16:46

Eltor Macnol escreveu:O CaK meio que perdeu o espírito da coisa?

Eu não. Só achei engraçado como eles afirmaram isso.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor Aluriel de Laurants em 07 Fev 2008, 18:10

Dragão, foi mal se aquilo te ofendeu, mas sinceramente você se doeu a toa, eu mais do que qualquer outra pessoa sou um dos que mais se preocupa em não ofender ninguém com que eu escrevo e todo mundo que lê o que eu posto por aqui pode comprovar isso.
Mas se o posicionamento foi converter ao ateísmo, sim acho que não é uma idéia tão malévola assim, pelo menos para mim, cara fui criado por família cristã, educado em escola cristã (católica) e cheguei até a ter uma vida religiosa cristã, até que eu fui observando e percebendo que aquilo não fazia o menor sentido, ninguém cumpria o que pregava, além de defenderem algo que eu abomino (criacionismo), então me toquei que era ateu.
Com menos pessoas defendendo pontos de vista religiosos, temos mais liberdade para crescer, pois tudo esbarra dentro de dogmas e a igreja aproveita pra influenciar as coisas normalmente de uma maneira ruim.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 07 Fev 2008, 18:35

Lucita, presta atenção na parte sublinhada e me explica isso, por favor.

Posso explicar pela Lucita?

Sou contra o suicídio, é uma atitude extremamente egoísta, a pessoa pára de pensar naqueles que estão ao seu redor para se importar apenas com seu mísero e ridículo sofrimento e tenta dar um fim a ele da maneira mais corrida e tosca possível.
Ainda assim, existe uma coisa na maior parte do mundo, inclusive no Brasil, chamada liberdade. Essa liberdade, de acordo com a Constituição Brasileira, só pode ser restrita por motivo de lei. Não existe nenhuma lei que impeça a pessoa de se matar, então, se ela quiser se matar, a escolha deve ser só dela.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor Irish Carbon em 07 Fev 2008, 18:40

Pode ser legal, mas é imoral do mesmo jeito.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 07 Fev 2008, 18:42

Pode ser legal, mas é imoral do mesmo jeito.

Imoral para quem? Para você?
Pelo menos, pela definição de moralidade e de suicídio da filosofia, de imoral o suicídio não tem nada.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor Irish Carbon em 07 Fev 2008, 18:43

Imoral no sentido de: é uma grande filha-da-putice com seus amigos e familiares.

Eu ainda não aprendi isso em filosofia. XD

Irish Carbon

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 07 Fev 2008, 18:48

Entendo. Sua réplica foi incontestável. :bwaha:
_Virtual_Adept_
Webmaster

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor FreeSample em 07 Fev 2008, 19:03

Opa, gente, cabe uma explicação: entendi aquele trecho sublinhado da lucita por outro sentido ("pessoas se matarem" nem sempre remete a "pessoas se suicidarem". Acabei entendendo de outra forma, pensando na questão da intolerância - muitas vezes, SIM, religiosa)
Mas como ficou claro meu mal-entendido, prossigamos com a discussão :)

Lune escreveu:
Faria sentido se eu trocasse religião por cultura nessa frase?

Sim, faz sentido perfeito.

Salvo engano meu, então atitudes tomadas dentro de um contexto cultural (japão, no nosso caso) podem ser questionadas e não estão isentas de avaliação apenas por estarem de acordo com aquele meio?

Virtual_Adept escreveu:Não existe nenhuma lei que impeça a pessoa de se matar, então, se ela quiser se matar, a escolha deve ser só dela.

Pior que existe, mas por enquanto vou ficar devendo ela. Se ficar curioso eu pesquiso pra ti.

Aluriel de Laurants escreveu:(...)cara fui criado por família cristã, educado em escola cristã (católica) e cheguei até a ter uma vida religiosa cristã, até que eu fui observando e percebendo que aquilo não fazia o menor sentido, ninguém cumpria o que pregava, além de defenderem algo que eu abomino (criacionismo), então me toquei que era ateu.

Será que você, na verdade, não seria Agnóstico?
FreeSample

Twitter: @loleite

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor Lanzi em 07 Fev 2008, 19:05

Quem vive a vida infeliz do sujeito que quer se matar, são os amigos e a família, ou apenas ele mesmo?
Lanzi

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 07 Fev 2008, 19:07

Pior que existe, mas por enquanto vou ficar devendo ela. Se ficar curioso eu pesquiso pra ti.

No Brasil? Nuncóvifalá. Se já existiu um dia, está ultrapassada a séculos.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor Irish Carbon em 07 Fev 2008, 19:16

Quem vive a vida infeliz do sujeito que quer se matar, são os amigos e a família, ou apenas ele mesmo?

E quem vai viver a vida infeliz depois que o cara se suicidar, o suicida ou seus amigos e família?

Irish Carbon

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor Eltor Macnol em 07 Fev 2008, 19:16

Salvo engano meu, então atitudes tomadas dentro de um contexto cultural (japão, no nosso caso) podem ser questionadas e não estão isentas de avaliação apenas por estarem de acordo com aquele meio?

Devem.

Mas a que ponto você quer chegar?

Existe mesmo. É idiota. Presumo que, na prática, só se aplique a tentativas de suicídio falhas.

Será que você, na verdade, não seria Agnóstico?

Tu chegou a ler tudo aquilo que eu escrevi sobre o termo Agnóstico no tópico de religiões, Friça?

É perfeitamente possível ele ser ateu e agnóstico - não são duas opções diferentes no mesmo "menu".
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor Lune em 07 Fev 2008, 19:17

Mas claro.
Imagem

Imagem
Lune

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor Lanzi em 07 Fev 2008, 19:27

Spark escreveu:

E quem vai viver a vida infeliz depois que o cara se suicidar, o suicida ou seus amigos e família?

A vida se tornaria infeliz para eles se ele se suicidasse, não discordo inteiramente. Porém, devemos entender como era o sofrimento daquele indivíduo. Se o sofrimento era tão grande assim, a ponto de não valer a pena continuar vivendo, então nada mais justo que aceitar a decisão dele.

Se a família não entende, e critica o suicida por trazer sofrimento com a morte, então essa família e os amigos são MUITO mais egoístas que o próprio suicida, porque estariam obrigando-o a continuar vivo, apesar da infelicidade de sua vida, pelo simples motivo de atender a a felicidade da família e dos amigos.

Ou seja, você se contradisse.
Lanzi

Planfleto Ateu ( Humor )

Mensagempor Lucita em 07 Fev 2008, 19:30

Sobre esse negócio de suicídio, eu posso até ter uma visão simplista e "malvada" demais, mas pra mim, para um sujeito chegar a se matar ele tinha problemas (em todos os sentidos possíveis) que com certeza afetavam as pessoas ao seu redor, e se não tinha coragem ou inteligência o suficiente pra enfrentá-los e resolvê-los, acabou com tudo da maneira mais fácil e é um problemático a menos no mundo pra dar trabalho aos outros.

Claro que não tem nada de bonito ver uma mãe chorar o suicídio do filho (por ex), deve ser uma ferida que fica aberta para sempre, e essa é a parte mais injusta de tudo. Mas não sei se meu coração é gelado demais pra isso, pq eu acho que uma pessoa que se mata realmente não merecia mais viver, por covardia demais ou burrice demais.

Só que também temos que ver por outro lado: eu não digo que nunca tiraria minha própria vida, eu não sei em que situação eu vou me encontrar no futuro. Não sei se ainda vou sofrer um afogamento, esmagamento, soterramento, queimamento (hehehe) daqueles em que a morte é certa, porém demorada e sofrida. Nesse caso eu tiraria minha vida sem o menor peso na consciência (?), já que no final das contas morte é tudo igual, eu preferiria morrer logo do que ficar agonizando esperando por ela. Mas eu sei que não é desse tipo de suicídio que estamos falando, então voltemos à nossa programação normal.
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Lucita

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic