Febre Amarela

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Febre Amarela

Mensagempor Irish Carbon em 17 Jan 2008, 19:45

3 mortes.
Algumas outras suspeitas.

Eu vou para Goiás no dia 26, e minha família me pediu para tomar a vacina contra a Febre amarela. Pois bem. Na quarta-feira, eu vou ao posto e as doses já haviam acabado. Pediram-nos para voltar sexta, e voltamos, para novamente não termos nossa vacina. A central de distribuição que fornecia as vacinas para eles NÃO TINHA MAIS VACINA CONTRA FEBRE AMARELA NO ESTOQUE.

Segunda-feira retornamos 12:30 para os portões do hospital, pois ele iria abrir 1h da tarde e aí sim com as vacinas, e já haviam umas 20 pessoas na fila e mais algumas outras 20 do outro lado da rua para se proteger do sol, mas que também estavam na fila.

12:50, eu posso jurar que me senti na fila de um evento de anime, senão pior. Devia ter algo em torno de 100 pessoas na fila, para 50 doses da vacina (eu cheguei a filmar a fila com o celular do meu irmão, depois que eu upar eu posto aqui). Finalmente os portões abriram, e a fila (com várias pessoas furando-a, obviamente) foi formada dentro da multiclínica. Até que uma enfermeira-chefe, evidentemente super confortável com essa repentina vacinação em massa, informou que os pacientes que fizeram o cadastro de manhã teriam preferência.

-Pera lá, disse a mulher na minha frente, eu vim aqui de manhã e não me informaram sobre nenhum cadastro!

A enfermeira apenas levantou os braços. Murmúrios, rebuliço, agitação por parte de ambos os lados.

-SE CONTINUAR ASSIM, EU VOU TER QUE CHAMAR A POLÍCIA AQUI!- bradou a enfermeira.

Aplausos por parte da fila.

Uma fila paralela estava sendo formada com os cadastrados (parte filmada também). Uma mulher que recebera a vacina chamou minha atenção ao dizer:
-Quem disse que eu vou viajar? Eu tomei a vacina porque era um direito meu. E quero ver se alguém reclamar alguma coisa!

Quer dizer, o risco de epidemia foi descartado, as áreas urbanas estavam a salvo, a parte sul do estado de São Paulo (que é onde eu tomei a vacina) estava fora da área de risco e essa mulher ainda quer desperdiçar uma dose da vacina nela só pra se proteger de uma pseudo-ameaça? Meu sangue começou a ferver.

Não para a minha surpresa, chegaram três policiais no posto de saúde. Pediu-se a formação de fila única, e a fila de cadastrados somou-se à fila normal, para a contrariedade da enfermeira-chefe. Falaram que um número X de vacinas já foram aplicadas, e os primeiros 100-X da fila (sim, eram 100 doses) com algum documento à mão receberiam as outras doses e os outros deveriam retornar no fim da semana.

E eu juro para vocês, metade da fila foi embora.

Então, tudo correu sem maiores complicações. Quer dizer, não que eu tenha visto, porque se tivesse alguém ali com febre, alergia a ovo, com o sistema imunológico baixo, gestante, com algum remédio a base de corticóides e algumas outras contra-indicações que me fogem da cabeça agora iriam ter sérios problemas, pois as contra-indicações não foram informadas em momento algum da vacinação.

Repetindo:
Tudo isso por 3 mortes e algumas poucas suspeitas.

Vocês acham que é realmente necessário?
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Febre Amarela

Mensagempor Lanzi em 17 Jan 2008, 19:52

Se fosse por mim a vacina seria proibida. Isso é truque do coisa-ruim!
Lanzi

Febre Amarela

Mensagempor Bruno Pellegrino em 17 Jan 2008, 21:04

Ano passado quando eu fui trabalhar no aeroporto eu tive que tomar essa vacina contra febre amarelo (e de brinde ainda tomei uma contra sarampo). Como não tinha esse lance de "inicio de epidemia" só tinha uma pessoa na minha frente, e eu não esperei muito.
Nesses últimos dias o posto da Anvisa (que fica dentro do aeroporto) só vive lotado, com todo mundo se borrando de medo de pegar essa doença.

Mas não acho que é motivo para se alarmar, por causo das tais 3 mortes e algumas suspeitas. Se eu não me engano, no ano retrasado teve uma "epidemia" de sarampo aqui em Salvador. Na verdade em algumas partes da cidade, mas eram varios casos e quase todos confirmados.È bem verdade que não morreu ninguem (pelo que eu me lembro). Mesmo assim eu só fui tomar a vacina quando a tal "epidemia" já havia praticamente acabado, e mesmo assim porque eu fui no embalo da outra vacina que era obrigatoria.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Febre Amarela

Mensagempor Tybert em 17 Jan 2008, 21:30

Você vai pro mato? Porque o governo disse que é limitado a regiões de mata e esses sim deveriam tomar a vacina.

Hehehe é o sujo falando do mal lavado. :P

Sinceramente, por mim que venha epidemia, desgraças, meteoro, horário eleitoral gratuito. O negócio é a decadência mesmo. :P
Que importa a paisagem, a Glória, a baía, a linha do horizonte?
— O que eu vejo é o beco.
(Manuel Bandeira - Poema do Beco)
Tybert

Febre Amarela

Mensagempor Ric.freitas em 17 Jan 2008, 21:34

Na minha opinião a mídia brasileira tá cobrindo esses casos de febre amarela de uma forma criminosa, parece-me que a intenção não é informar mas sim apavorar a população. Sete casos de febre amarela silvestre no Brasil e a mídia tem tratado como epidmia. Porra, fala sério.

E as vezes eu também juro que me assusto com algumas coisas que nosso amado povo faz. Uma delas foi muito bem noticiado pelo Alcemo Gois na sua coluna do jornal O Globo. O Ministro da Saúde usa a TV para tentar esclerecer a população e evitar que as pessoas tomem vacina de forma desnecessária justamente para impedir que se formem filas para vacinação e no dia seguinte as filas aumentam. :blink:
Ric.freitas

Febre Amarela

Mensagempor FreeSample em 17 Jan 2008, 21:41

O que revolta é aqui em brasília: teve uma vacinação geral a sete anos, pois um garoto havia morrido em Alto Paraíso. boa parte do povo que lotas as filas aqui, portanto, já está vacinada, tomando a vacina que poderia estar sendo administrada em alguém sem imunidade! fala sério! :sobrancelha:
FreeSample

Twitter: @loleite

Febre Amarela

Mensagempor Cak em 17 Jan 2008, 21:46

E como diz na charges: ninguém confia em político. Se eles falam que tá controlado, o povo entendo ao contrário.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Febre Amarela

Mensagempor Aluriel de Laurants em 17 Jan 2008, 21:55

Não vi esse tipo de confusão por aqui, tá porque é praticamente pré requisito pra morar tomar essas vacinas e tomar as doses extras a cada 10 anos.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Febre Amarela

Mensagempor kimble em 17 Jan 2008, 22:28

Vou tomar amanhã. Vou viajar para fora, mas tanto as companhias quanto as agências de viagem estão aconselhando a tomar a vacina para evitar problemas ao chegar em outros países.
Mas com certeza a mídia está aproveitando para vender jornal e revista. E os laboratórios que produzem a vacina estão rindo à toa.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Febre Amarela

Mensagempor Letthull em 18 Jan 2008, 02:10

As chances de um infectado morrer de febre amarela são de 60%. Com o Aedes Egypt fora de controle, pode ter certeza que se houver uma epidemia vai ser uma ecatombe.
Quem não tomou a vacina, tome logo.

Estatística dada pelo professor de epidemologia da UFRJ (que é meu professor de karate).
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

Febre Amarela

Mensagempor juma em 18 Jan 2008, 05:12

A Wikipedia discorda de você!

Wikipedia escreveu:A mortalidade da febre amarela em epidemias de novas estirpes de virus pode subir até aos 50%, mas na maioria dos casos ocasionais é muito menor, apenas 5%.

Não acredita na Wikipedia? http://www.who.int/csr/disease/yellowfe ... index.html

Olha pelos dados, cerca de 15% de casos de morte na África e 46% na América do Sul.

No mais, acho que a febre amarela vai acabar com a humanidade. Que nem a Sars há alguns anos. :linguinha:

Edit: Ainda do site da Organização Mundial de Saúde:

However, 15% enter a "toxic phase" within 24 hours. Fever reappears and several body systems are affected. The patient rapidly develops jaundice and complains of abdominal pain with vomiting. (...) Half of the patients in the "toxic phase" die within 10-14 days. The remainder recover without significant organ damage.
juma

Febre Amarela

Mensagempor Tybert em 18 Jan 2008, 06:12

[nefandus mode]
Isso, morte morte morte! Destrua tudo! Mwahuauhahuauhhua!
[/nefandus mode]
Que importa a paisagem, a Glória, a baía, a linha do horizonte?
— O que eu vejo é o beco.
(Manuel Bandeira - Poema do Beco)
Tybert

Febre Amarela

Mensagempor Dahak em 18 Jan 2008, 07:03

Ric.freitas escreveu:Na minha opinião a mídia brasileira tá cobrindo esses casos de febre amarela de uma forma criminosa, parece-me que a intenção não é informar mas sim apavorar a população. Sete casos de febre amarela silvestre no Brasil e a mídia tem tratado como epidmia.

Verdade.
Fora que muito provavelmente essas vacinas saem do bolso do estado, em uma super mega operação no Instituto Butantan que poderia estar dirigindo seus esforços para outros casos.

Agora, por que raios um ser humano que mora, por exemplo, no centro da cidade de São Paulo, que não viajará para lugar algum, precisa ir lotar essas filas?

É uma pena, mas nada como uma "boa" desgraça pra vender notícia.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Febre Amarela

Mensagempor Balth em 18 Jan 2008, 08:59

Esse é um pais que vai pra frente*andando pra tráz*
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
SPOILER: EXIBIR
Imagem

meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth

Febre Amarela

Mensagempor FreeSample em 18 Jan 2008, 10:14

Hah! parece que um cara que foi tomar a vacina acabou ficando com hepatite, justamente por já estar imunizado! TOMA! :bwaha:
FreeSample

Twitter: @loleite

Próximo

Voltar para Off-Topic