SPOILER: EXIBIR
Eu ADOREI essa image. (y)
[Espero que ninguém tenha postado... ;\ só vi a primeira página, aqui tá difícil ver uma a uma]
Moderador: Moderadores


Ah, o touro não concorda com a tourada? E com o abatedouro, concorda?
Quanto a por que você deveria valorizar a vida, trata-se simplesmente de ética. Os que desrespeitam um princípio tão básico são geralmente conhecidos como psicopatas ou emos
Eu ainda não sei por que tanta comoção com a morte de touros/galinhas/bichinhos fofinhos e nenhuma pelos milhares de bactérias que você mata ao lavar suas mãos.
Eu dou o mesmo valor a vida dos dois
Lune escreveu:Essa afirmação é falsa, e é fácil mostrar por que.
Se um tigre ataca um humano na selva, você mataria o tigre, como afirmou no post anterior.
Se um humano caça um tigre para se alimentar, você mataria o tigre.
Logo, a vida dos dois não tem o mesmo valor. Mesmo que ambos estejam atacando apenas para saciar a fome, nenhum ser humano normal permitiria que outro fosse devorado por um tigre se pudesse impedir.
Por isso você deixou claro que mataria o homem caso ele estivesse caçando o tigre "por diversão". Na sua opinião, esse ato seria capaz de baixar o valor da vida do homem a tal ponto que a do tigre (ou do touro) se torna mais valiosa.
Ou seja: a vida de um homem vale mais para outro ser humano do que a vida de um animal, em circunstâncias normais.
Lune escreveu:Agora vamos ver se participar de uma tourada é um fator grave o suficiente para inverter essa equação.
A rigor, o pior crime de um toureiro é matar um boi com requintes de crueldade. Não me parece que isso o torne uma ameaça para sua família ou para as pessoas que o cercam. É difícil de imaginar que matar um boi seja um crime tão grave que mereça a pena capital. Digamos, isso é pior que matar um boi em um matadouro, mas ainda é bem melhor que matar um outro ser humano, por exemplo.
Lune escreveu:Adicione à essa equação o fato de que a morte do toureiro não adianta de absolutamente nada. O touro será abatido do mesmo jeito, as touradas irão continuar e o mundo continua a girar exatamente na mesma órbita de antes.
Lune escreveu:Creio que assim fique claro o quão estúpido é desejar a morte de um toureiro. O Allef já me respondeu dizendo que usou a frase apenas com o intuito de criar impacto, sem querer implicar que de fato deseja a morte de um homem que no fim está apenas realizando o seu trabalho. É normal querer que o touro consiga, de alguma forma, sobreviver, mas desejar que o toureiro morra no processo é simplesmente doentio e mórbido.
Luminus escreveu:Huh... esse último argumento teu defende até os pit bulls... raça de cachorro criada (desenvolvida por cruzamentos) para entrar em uma arena e matar touros... é, realmente, muito perigoso ser touro nesse mundo!
Por um mundo sem toureiros e sem pit bulls!
E!

Porém, quais as chances de ver um ser humano sofrendo em situações desnecessárias e ajudá-lo, mesmo que não seja pelas mãos de um animal?
Eu por acaso havia dito que a morte dele traria benefícios? Ao meu ver, antes matar um homem que comete atrocidades com animais, do que deixá-lo vivo cometendo, mesmo que outro homem irá substituí-lo.
Analisando por uma ótica linear, a briga solitária de um homem contra eventos cruéis, nunca faria sentido. Mas não podemos analisar dessa maneira, afinal, há muita gente brigando aí para que haja o fim das touradas.
Por que um homem que deseja a morte de outro homem é doentio e mórbido, e por que um homem que mata um animal, sem necessidade e com retoques de crueldade no processo, não recebe essa alcunha?
Lune escreveu:Porém, quais as chances de ver um ser humano sofrendo em situações desnecessárias e ajudá-lo, mesmo que não seja pelas mãos de um animal?
Você só pode estar brincando. É sério que você acha difícil encontrar um ser humano sofrendo em situações desnecessárias? Por favor, se retrate.
Mas como eu apontei, matar o toureiro não muda em absolutamente nada a situação do touro. Qual a justiça aí? A rigor, você estaria matando um ser humano por nada. Em que isso é moralmente mais justificável do que matar um touro por nada?
Ah, o touro não concorda com a tourada? E com o abatedouro, concorda?
Tourada não é necessidade? E churrascão com a galera é?
... E espere algum maluco vir te azucrinar dizendo que é crueldade matar plantas, afinal de contas, para comer, alguma coisa tem q morrer.



Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes