Ontei eu estava sapiando umas bancas perto do trabalho, e achei a Revista
52 (As semanas que redefiniram o Universo) nº1.
Pra quem lembra do meu primeiro post nesse tópico, eu não lia muito Comics antes de
Guerra Civil (Civil War) ser lançado aqui no Brasil.
Então, estou meio que boiando, pois não sei o que aconteceu na
Crise Infinita, pois da DC, só o que li até agora foi
Liga da Justiça 60-61.
Achei a revista fantástica, apesar de conhecer pouco dos herois da DC, gostei muito de como eles estão sendo tratados, cada um explorado profundamente nesse primeiro numero (Li até a Semana 3).
Ainda estou custando a entender a historia, mas creio que assim que eu achar os outros numeros (ela está na 7 agora, então preciso comprar ainda as edições 2-6) posso ter uma ideia melhor do que está acontecendo.
Gostei de como foi retratado o Gladiador Negro, e uma personagem que não conhecia parece ter um papel importante na historia (uma policial alcoólatra e lésbica).
Vou ir atrás do resto.
Também comprei Homem Aranha Millennium (Ultimate) de Dezembro (cujo o numero me foje a cabeça).
A primeira historia (também não conhecia a serie millenium), retrata Peter ainda com 16 anos e namorando com Kitty. Mostra o Doutor Octopus com um poder novo (Magneto

) e uma batalha sangrenta entre ele e os clones do Aranha.
Uma duvida, essa é a reinterpretação da saga dos clones de uns 10 anos atras?
Teve também X-Men Millennium (Ultimate), mas está no penultimo capitulo, da saga (já cansada) de quando os X-Men enfrentam Cabble. Estranhei foi o Visual X-Men Evolution que os personagens estavam.
Por ultimo, li a historia do quarteto, em que eles estão em um planeta alienigena (também está na penultima parte) e o Coisa é possuido por Thanos (caraio!)
As falas do Coisa fazem valer a revista!
Enfim, gostei das duas, ainda não terminei de ler elas (falta as duas ultimas historias de cada uma), mas vale a pena.
Estou mais ansioso pelo 52, é verdade.
Alguém tem alguma dica de um bom Gibi DC, da saga 1 ano depois?
Se possivel, os lançados aqui no Brasil.
A proposito, World War Hulk vale?
Lí o primeiro (em Inglês) e não me animou muito...