Otakus! Assista o curta que satiriza os fãs de animes.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Cak em 04 Jan 2008, 18:31

_Virtual_Adept_ escreveu:
Não tem problema, nenhum grande gênio é compreendido. A história prova isso.

E quanto a Aristóteles?
Os gregos gostavam dele. :P

Como é que você sabe? :linguinha:

Mas mesmo que gostassem, é uma exceção. Por exemplo Nietzsche, até hoje não vão com a cara do homem.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor Lune em 04 Jan 2008, 19:07

Por exemplo Nietzsche, até hoje não vão com a cara do homem.

Eu culpo o bigode.

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 04 Jan 2008, 19:32

O mundo não gosta do Nietzche? Bem ele não gostava do mundo então é reciproco :rolando:
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Sampaio em 05 Jan 2008, 00:11

Respondido ONDE, Sampaio? Já disse que se houve essa resposta eu não a vi, e peço que a poste novamente.

Oh Céus! O cara vai me fazer ir lá atrás e quotar tudo de novo.
Mas tudo bem, aparentemente sua estratégia é vencer pelo cansaço - já que se repete tanto - e de fato em outra ocasião talvez já tivesse abandonado por preguiça.
Mas como acabei de chegar de uma revitalizante viagem, tenho pique.

Enfim, eis:

Dizer que isso é uma ofensa para mim, como psicólogo, é o mesmo de vc dizer que sua amiga está com o nariz escorrendo e espirrando, eu dizer "isso quer dizer provavelmente que ela tem gripe" e vc considerar uma ofensa.

"Imaturidade seuxal" e "deficiências de personalidade" são conceitos que trabalho diariamente, igual um médico com uma gripe.

Vou resumir o máximo possível grosseiramente até:
A criança humana de modo geral aprende o mundo através dos outros. Os pais costumam ser as primeiras referências e é asism que vc vê a criança imitando. É uma questão de sobrevivência, ela está aprendendo a sobreviver no mundo imitando um comportamento funcional.
A medida que a pessoa se desenvolve ela tende a elaborar outras indetificações. A criança capta ifluências de trilhões de coisas e nessa "filtragem de estímulos" ela cria o que s epode chamar de personalidade.

Muito ( mas MUITO mesmo) frequentemente, pessoas que aderem a esteriotípos e, mais marcantemente, incorporam personagens (seja andar como um Jedi, como um personagem de anime ou gotich lolita) não tiveram uma construção bacana da personalidade. O que que acontece? Ao se deparar com uma figura forte e idealizada (como os exemplos acima) ela investe seu desejo na figura, e, devido a uma ruptura patológica de personalidade, introjeta o personagem.
Aí teremos dois níveis: o psicótico, que tem muito mais chance de acreditar que de fato ELE É o personagem, e, como acredito que seja o caso da sua amiga, a histérica que vai tomar seus aspectos visuais para vivencio-la em desejo.

O fato de ser Gothic LOLITA tb é notável. Praticamente se comprova, nesta, confesso, análise selvagem, sua patologia quado escolhe esse esteriotípo. Algo altamente sexualizado, fantasioso e regressivo. Denota MUITA coisa aí que, aí sim se eu for falar, vc pode considerar ofensivo.

Em suma, não acredito que sua amiga tenha foracluido mas ela assumiu uma persona representativa da sua (im)postura sexual e estruta de personalidade.

Não tenho dúvida de que ela gosta das roupas.

Por isso eu me precavi e denominei de "análise selvagem" o que estou fazendo. Mesmo eu achando que não precisava, pois isso é meio claro.
É óbvio que as possibilidades são infinitas e, a não ser que ela seja minha paciente (e geralmente durante um bom tempo) é difícil saber tão ao certo.

PORÉM existem alguns sintomas característios de algumas patologias. Por exemplo as somatizações histéricas. Não é recomendado avaliar sintomas pq sintomas não definem estrutura, mas alguns estão tão descarados per se que é justamente deste artifício que um analista usa pra sair da "entrevista inicial" (aonde ira observar qual a estrutura do cliente para poder mover o trabalho) para a análise em sí.

O que eu fiz é válido e a não ser que hajam muitas particularidades hediondas de raras envolvidas, é mais ou menos por aí mesmo.

Não não. Com seu link reforcei o que estava pensando.

Não imagina que fosse nenhum tipo de movimento sexual nem nada, sei que é mais uma questão estílica. Mas é justamente aí que entra, pq pelo que vi de sua amiga e vejo dos links o nome Lolita não é uma coincidência já que o "estilo" denota uma tremenda sexualidade fantasiosa e com um teor infantil (inocência) grande. Percebe-se CLARAMENTE nas fotos de sua amiga, nas poses, olhares e roupas.

Além de tudo o NOME MESMO Lolita, já remete a isso e pra nós a palavra é tão importante quanto o conteúdo pois ela que imbui de significação.

É como tirar conclusões sobre a minha personalidade sabendo que eu estou usando jeans e camiseta.

É radicalmente diferente, espero que eu nem precise explicar isso.

O fato dela escolher um tipo de "roupa extravagante" sexualmente provocativa e cujo nome remete tb a uma conotação sexual pedofílica (aliás, adorada pelos japonês), não me parece coincidência. A caracterização é uma forma "grosseira" (digamos asim) ou "semi" de incorporar ou vivenciar o desejado.

Não exatamente. Por tudo que eu já disse acima.

E não sei se seu raciocínio está indo por esse viés mas se estiver vale a pena esclarecer que, infelizmente, o "socialmente aceito" e/ou "socialmente comum" são relevantes nesse tipo de observação sim.
Sem crises de imposições, sociedades etc, elevando o pensamento para o funcionamento psíquico humano só podemos diferenciar pessoas obviamente pelas diferenças. Um comportamento de se vestir de gothic lolita por exemplo, remetendo a mais pobre e pré-adolescente das filosofias para explicar, dificilmente é um comportamento para ser socialmente aceito, ou mais aceito.
Vestir o que está na moda, camiseta e jeans, ou de EMO se tem muitos EMOS no meio etc, têm muito da aceitação. Gothic Lolita não, não é nem de perto uma imposição (subjetiva?)de grupo.
E mesmo se fosse, ou seja se Gothic Lolita fosse algo muito comum em DF (oq não é) ou ela ganhasse status em algum grupo por se vestir assim (além do favorecimento e cobiçamento SEXUAL já citados), ainda assim o "sacríficio" por assim dizer da exposição de se vestir assim barraria a maioria das pessoas.

Ou seja, em qualquer circunstância, TEM ALGO ALI.

que você conhecesse a situação em primeira mão antes de julgar.

Se algo sério dependesse do meu diagnóstico dela com certeza eu faria isso. Como disse e repeti, é uma análise selvagem. Mas é coerente.

EEENTÃÃÕOOO....

Sério cara, tá difícil de acreditar que vc não está fazendo papel de bobo de propósito. Tô cogitando aqui que chegou num ponto que decidiu simplesmente me fazer repetir pra vc se divertir atrás do monitor.

O que mais vc precisa? Que e repita DE NOVO?
Que eu desenhe?

Você gostaria de retificar essa sua afirmação? Aliás, seria legal se aproveitasse e retificasse que você deixou claro que era uma análise imprecisa "desde o princípio".

Já respondi isso.. Pra variar... E Mostrei que era um julgamento de valor pra vc, mas não para mim.
Achei que teria bastado dizer uma vez, mas como está de praxe nesse debate, vc ignorou.
EIS:

Dizer que isso é uma ofensa para mim, como psicólogo, é o mesmo de vc dizer que sua amiga está com o nariz escorrendo e espirrando, eu dizer "isso quer dizer provavelmente que ela tem gripe" e vc considerar uma ofensa.

"Imaturidade seuxal" e "deficiências de personalidade" são conceitos que trabalho diariamente, igual um médico com uma gripe.

Tá difícil, hein?

E claro que foi desde o príncípio já que logo no meu segundo post sobre o assunto eu deixei isso claro, mesmo na ocasião eu pensando que não era necessário de dizer o que era evidente (o que acabou se provando extremamente necessário daí pra frente e reintera a cada post seu).

Aliás, acho que vc já desistiu de chegar a algum lugar tem tempos e está no ad hominen já há algumas páginas.

E Oda, vc não se explicou... :cool:
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Lune em 05 Jan 2008, 01:15

E Mostrei que era um julgamento de valor pra vc, mas não para mim.(...)Dizer que isso é uma ofensa para mim, como psicólogo, é o mesmo de vc dizer que sua amiga está com o nariz escorrendo e espirrando, eu dizer "isso quer dizer provavelmente que ela tem gripe" e vc considerar uma ofensa.

Ceeerto... vamos voltar ao post que iniciou toda essa conversa:

Sim, isso indica que ela tem problemas.
Provavelmente uma absurda imaturidade sexual e uma grande deficiência de personalidade.

E andar de cosplay por aí ao meu ver é patético sim, muito aliás. Bem pior do que EMOs e qualquer subgrupo estílico inclusive.

Ênfase minha. E você diz que esse post não envolve julgamento de valor, e que é tão inofensivo quanto um médico diagnosticando gripe.

Você mantém esse argumento? É só o que eu quero saber.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Sampaio em 05 Jan 2008, 14:12

O primeiro parágrafo foi justamente o que eu expliquei, e vc quotou. Obrigado por me poupar o trabalho.

O segundo parágrafo é minha opnião pessoal sobre quem anda por aí cotidianamente de cosplay.
Não entendi sua colocação. Não tenho direito a ter minha opnião sobre isso?

No mais, vale a pena me quotar novamente aqui:

Aliás, acho que vc já desistiu de chegar a algum lugar tem tempos e está no ad hominen já há algumas páginas.

Sampaio

Mensagempor Madrüga em 05 Jan 2008, 19:27

Sorcerer of Shadow escreveu:It recalls the Aldous Huxley character who proved the existence of God by dividing zero into a number, thereby deriving the infinite.

Isso lembra, fazendo um bom off-topic, que o protagonista de Nós diz algo tão parecido, mas tão parecido que eu não entendo como puderam me achar extremista ao acusar esse safado de plagiar um livro soviético menos conhecido no ocidente para escrever essa porcaria.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Lune em 06 Jan 2008, 21:31

Francamente, eu não esperava que você fosse tentar racionalizar até esse ponto, Sampaio. Se você consegue dizer de cara limpa que "absurda imaturidade sexual" é um termo médico usado corriqueiramente por psicólogos, eu não tenho mais o que conversar com você.

O problema não é ter uma opinião (embora essa em particular seja obviamente preconceituosa). O pior problema é que você não defendeu ela como opinião e sim como fato, inclusive usando do fato de ser psicólogo para dar mais credibilidade.

Onde eu queria chegar? Na afirmação acima. Não que eu me iluda a ponto de achar que você vai admitir. Mas já tem informação suficiente pra que outras pessoas lendo esse post tirem suas próprias conclusões.

O Cebolituz pelo menos admitiu as opiniões dele sem se esconder atrás do Jung.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Jan 2008, 21:53

O problema não é ter uma opinião (embora essa em particular seja obviamente preconceituosa). O pior problema é que você não defendeu ela como opinião e sim como fato, inclusive usando do fato de ser psicólogo para dar mais credibilidade.

[2]
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Sampaio em 06 Jan 2008, 23:04

Se você consegue dizer de cara limpa que "absurda imaturidade sexual" é um termo médico usado corriqueiramente por psicólogos, eu não tenho mais o que conversar com você.

Absurda = em termos quantitativos = grande, muita
imaturidade sexual = sim. termo bem usado.

Quando falo da minha opinião falo com relação as pessoas que andam por aí de cosplay, e na verdade deixo isso bem claro...

Portanto não coloquei opinião como fato nenhum já que minha opinião deixei só como opinião. o que argumentei e demonstrei foi o que disse sobre sua amiga.
Vc novamente usa de um recurso paupérrimo dos debates que é deslocar algo que eu disse para outro contexto de uma outra fala minha.

Decepcionante tb como outra pessoa caiu facilmente em algo tão rasteiro.

Enfim, quando tiver algo a contra-argumentar (já que novamente parte pra senso-comuns, apelação ao público - vergonhoso - e ad hominens), voltaremos a debater.

Sampaio

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Jan 2008, 23:17

Cara, sabe qual é uma das coisas que eu gosto na spell?

Podemos conversar com os moderadores, e até debater assuntos com eles! Já fui expulso de um fórum de games porque eu discordei (sério mesmo) de um dos moderadores em um assunto.

Tenho certeza que esse debate não estaria acontecendo em qualquer outro fórum brasileiro que eu conheça...
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Cak em 06 Jan 2008, 23:21

Já eu gosto das lendas pratas-da-casa spellianas. São tão legais! :pidao:
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor Myako Lumine em 06 Jan 2008, 23:25

Não entendi como tudo começou, nem pretendo entender. Mas, aparentemente, a discussão é sobre uma garota que usa VK o tempo todo. Vou falar a mesma coisa que tava falando com o Lumine.

Vou levantar hipóteses. Lune, desculpe se eu TE ofender ou ofender a sua amiga. Sampaio, digo o mesmo pra você, okei?

Pode ser que ela faça isso pra chamar atenção inconscientemente. Talvez algo que a aconteceu que fez com que ela precisasse de atenção na mente dela, como algo que ela se esforçou muito e as pessoas fizeram pouco.
Como pode ser que ela faça isso conscientemente e não queira falar, já que as pessoas tendem a reprimir de uma forma errada - na minha opinião - as pessoas que fazem algo pra "chamar atenção". E acabam esquecendo que todos seres humanos precisam de atenção: alguns menos, outros mais.

Então se pra sociedade isso não é normal, não significa que pra ela isso não seja. Da mesma forma que quem joga RPG é considerado satanista pra maior parte da população, usar Visual kei ou Cosplay na rua é coisa de maluco. Sendo que quem joga RPG nem sempre é satanista (vamos lá, existem casos que são). Da mesma forma, nem todo mundo que usa cosplay/visual kei ou qualquer coisa parecida tem algum tipo de problema, transtorno ou necessidade especial (inclua imaturidade sexual ou o argumento que você quiser aqui).

Isso depende da pessoa, são casos e casos. Não dá pra generalizar. Vou me usar como exemplo, já que eu sou tão errada... :P

Eu tenho tendência a usar roupas "estranhas" normalmente (entenda como estranha, por exemplo, calça, tênis, blusa e casaco, todos pretos - e ocasionalmente uma espada chinesa nas costas - em um calor de aproximadamente 37º). E não me acho estranha. Acho que eu sinto frio com facilidade. Ou que tô indo pra casa de um amigo ensaiar/treinar. =p
Agora vamos ver pelo olhar de uma pessoa considerada "normal" perante a sociedade?
Eu seria uma pessoa estranha, que quer chamar atenção, provavelmente satanista de alguma seita estranha que tava andando na rua de dia pra fazer alguma merda ou matar alguém =|

Mas isso não quer dizer nada pra mim, já que o que a sociedade pensa não basta de um conceito idiota criado em grande parte pela mídia. Independente do preconceito, eu me sinto bem com isso, e é isso que importa. Talvez ela também pense assim.

E, Sampaio, antes que venha dizer que eu tenho algum tipo de transtorno, ou problema, eu já fui tanto em psicólogos como em PSIQUIATRAS por causa da minha mãe. E todos disseram que eu não tenho nada. Que eu sou uma pessoa normal, que apenas quer se sentir bem e não tende a se importar com a opinião de desconhecidos.

Considerado bom pra eles e, é claro, pra mim.

Desculpa se ofendi, se fui grossa ou se falei algo que não entendia. Apenas coloquei a minha opinião.

@Miya
Isso é fato. Normalmente teria sido trancado e todo mundo tinha levado ban. Isso prova o quanto as pessoas daqui tem capacidade mental e educação pra conseguir debater. :P
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Myako Lumine

Twitter: @myako

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Jan 2008, 23:28

Bem dito, amor! :wub:
Lumine Miyavi

Mensagempor Youkai X em 06 Jan 2008, 23:44

Spell, o fórum onde casais unidos debatem unidos XD
Youkai X

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic