Otakus! Assista o curta que satiriza os fãs de animes.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Vincer em 30 Dez 2007, 00:22

Uau, de um vídeo sobre otakus à bomba atômica. Eu amo a internet :aham:

Lá atrás, muito atrás mesmo, quando eu falei daquela parada sanguínea... quem costuma acreditar naquilo são os japoneses, nunca vi em nenhum anime, acho tosco e comprovadamente não tem nada haver.

Quanto à cosplay e gothic lolita: Cosplay é ok, são fãs, espaço e momento apropriados. Gothic Lolita... sinceramente, não acredito na teoria das repressões sociais/sexuais postadas nem no fato de simplesmente gostarem da roupa. Não importo com moda e concordo com qualquer opção neste aspecto. Mas sinceramente, Gothic Lolita e alguns outros casos são claramente para aparecer. Tem quem obviamente queira isso, mas essas gothic lolita e aqueles penteados moicanos enormes(por exemplo), é um modo às vezes até incosnciente de ser notado ou taxado, nem que seja por querer ser reconhecido como rebelde, subversivo ou diferente.

Quanto as wapaneses... caramba, uma coisa é gostar de algo, mas isso chega a ser doentio. Acho muita falta de personalidade ou consciência querer ser algo que não se é(eles querem ser japoneses, cá entre nós). E o pior é que a imagem deles do Japão, seu povo e cultura é limitada e distorcida, com base no que eles vêem em animes e com base nas modas de lá, não na cultura como um todo. Chega a ser deprimente.

Verdade seja dita, qualquer caso de quem entre num tribo de cabeça é uma demonstração clara de falta de personalidade ou, no caso dos mais conscientes de que a tribo não é aquilo tudo, de falta de coragem de ser quem realmente é.

Não tomem minhas palavras como ofensivas. Eu vejo ao meu redor, e pela internet, as pessoas tomarem como uma crítica completa a crítica a uma parte. Eu já vi isso criticando filmes, rpg, animes e pessoas. Eu não critico a pessoa, só uma atitude dela. No caso das pessoas que concordam comigo e ainda assim são dessas tribos/modas, ok, elas estão cientes do que querem. Mas a maioria não está. E é aí que reside o problema.

Palavras de alguém várias vezes vítima de preconceitos(por ser carioca, por odiar D&D e por amar Gantz) :bwaha:
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Youkai X em 30 Dez 2007, 00:31

Só não concordo com você odiar D&D, mas quanto a gostar de Gantz você tem o meu apoio! :victory: :aham:
Youkai X

Mensagempor Vatek em 30 Dez 2007, 00:37

Ah, Vinnie, você está morando na cidade dos loucos. :queixo:

Foto tirada em Barbacena:

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Emma Frost: J. Jonah Jameson'll be tongue-kissing Spider-Man before the X-Men catch a little public favor.
Shadowcat: Why do you insist on saying things I can never unhear?
Vatek

Mensagempor AKImeru em 30 Dez 2007, 01:57

Você odeia D&D e gosta de Gantz?

Eu adoro D&D e odeio Gantz.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Youkai X em 30 Dez 2007, 04:23

Eu adoro D&D e Gantz. Qual o próximo assunto? :b
Youkai X

Mensagempor Madrüga em 02 Jan 2008, 01:02

Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Elven Paladin em 02 Jan 2008, 02:12

E uma coisa é a Batalha de Okinawa, como o próprio nome diz, foi uma batalha, nada mais justo do que morrerem militares. Mas o que dizer de bombardear áreas civis, que não eram alvos militares, como Hiroshima e Nagasaki? Qual a lógica nisso?

A questão é que a Segunda Guerra Mundial não foi simplesmente um "conflito militar clássico", ou seja, com soldados contra soldados no campo de batalha onde um perdedor assinaria um tratado honrado de rendição, á moda da Diplomacia Vitoriana. Era a "Guerra para Acabar com Todas as Guerras" ou simplesmente, "Guerra Total". A Alemanha foi a primeira nação a entender isso, e partia para a exterminação sistemática de civis de outras nações, e da sua própria. E cedo ou tarde, todas nações que estavam nesse conflito de maneira séria, acataram essa noção ( Seja via bombardeamento de cidades, seja via campos de concentração ou até massacres ). E todas nações que "entraram de cabeça na Guerra"sofreram perdas humanas e materiais consideráveis, incluindo Estados Unidos e Japão ( A "Guerra do Pacífico ).

Com a rendição alemã em 7 de Maio, era até esperado que o mesmo ocorresse com o Japão, ainda por ele ter sido derrotado na Campanha de Guadalcanal e Milne Bay ( Em 1943, IIRC ),na Campanha do Sudeste Asiático ( tanto na Malásia quanto em Burma), na Batalha de Iwo-Jima ( em Março de 1945 ) e enfim, com a vitória dos EUA na Batalha de Okinawa em 23 de Julho ( além do arranca-rabo entre Japoneses e Soviéticos na Manchúria, na chamada Operação August Storm ), foi oferecido o rendição do Japão pela Declaração de Potsdam em 26 de Julho, seguida da negação da rendição pelo Imperador. É nessa hora, que deve-se ver quais eram as opções do presidente Harry Truman após a negação da Declaração de Potsdam:

a) Invadir o Japão por Terra-Mar, algo, no mínimo, péssimo, pois os EUA já havia sofrido perdas humanas consideráveis só para conquistar pequenas porções do território japonês, como uma Ilhota de 20 quilômetros quadrados ( Iwo Jima ) ou Okinawa.

b) Continuar bombardeando o Japão pelo Ar, como foi feito em Tóquio, Yokohama, Kobe, Nagoya, Osaka e quase todas cidades japonesas de porte considerável. De memória, morreram mais civis nesses bombardeios do que na última opção, que era...

c) Usar Armas Nucleares. Sim, causaria uma chacina de civis e chocaria o Japão, mas, das 3 opções, era a mais "humanitária", além de ser possivelmente a mais econômica e ainda servir para assustar/intimidar a URSS.
Editado pela última vez por Elven Paladin em 02 Jan 2008, 14:07, em um total de 1 vez.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Madrüga em 02 Jan 2008, 12:27

Sorcerer of Shadow escreveu:c) Usar Armas Nucleares. Sim, causaria uma chacina de civis e chocaria o Japão, mas, das 3 opções, era a mais "humanitária".

Seu_Madruga escreveu:É uma doutrina militar chamada "shock and awe"; simplesmente é o uso de uma força avassaladora, espetacular, com fim de intimidação, para fazer o inimigo parar de lutar.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Sampaio em 03 Jan 2008, 10:23

Fico um tempinho longe e falam ao léo, sem receber contra-argumentação, fazem acusações ainda definem visões?

Pô, bem que podiam ter avisado que eu viajei dia 28 e só voltei hoje.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Youkai X em 03 Jan 2008, 15:17

Pois é, Sampaio XD

Ainda assim eu gostaria de saber a sua resposta para aquela minha pergunta a algumas páginas atrás. E mesmo assim me desculpe se as tais perguntas que eu fiz possam ter um tom agressivo, mas não é contra a tua pessoa. :victory:
Youkai X

Mensagempor Lanzi em 03 Jan 2008, 15:21

Sampaio escreveu:Fico um tempinho longe e falam ao léo, sem receber contra-argumentação, fazem acusações ainda definem visões?

Pô, bem que podiam ter avisado que eu viajei dia 28 e só voltei hoje.

Então manda bala aí, porque depois desse post do Sorcerer eu não tenho mais o que dizer não.
Lanzi

Mensagempor Lune em 03 Jan 2008, 15:59

Quem é Léo? Eu não estava falando com ele, isso eu garanto XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Sampaio em 03 Jan 2008, 16:15

O grupo das gothic lolitas permite que ela use essas roupas sem ser considerada estranha (e aqui em Brasília é comum vê-las nas ruas ou em shoppings, sem atrair mais que um olhar desconfiado de um senhor ou outro).

O fato dela escolher um tipo de "roupa extravagante" sexualmente provocativa e cujo nome remete tb a uma conotação sexual pedofílica (aliás, adorada pelos japonês), não me parece coincidência. A caracterização é uma forma "grosseira" (digamos asim) ou "semi" de incorporar ou vivenciar o desejado.

Suponho que o mesmo então possa ser dito para todas as outras tribos visuais, como góticos, emos, metaleiros, glam rockers, surfistas...

Não exatamente. Por tudo que eu já disse acima.

E não sei se seu raciocínio está indo por esse viés mas se estiver vale a pena esclarecer que, infelizmente, o "socialmente aceito" e/ou "socialmente comum" são relevantes nesse tipo de observação sim.
Sem crises de imposições, sociedades etc, elevando o pensamento para o funcionamento psíquico humano só podemos diferenciar pessoas obviamente pelas diferenças. Um comportamento de se vestir de gothic lolita por exemplo, remetendo a mais pobre e pré-adolescente das filosofias para explicar, dificilmente é um comportamento para ser socialmente aceito, ou mais aceito.
Vestir o que está na moda, camiseta e jeans, ou de EMO se tem muitos EMOS no meio etc, têm muito da aceitação. Gothic Lolita não, não é nem de perto uma imposição (subjetiva?)de grupo.
E mesmo se fosse, ou seja se Gothic Lolita fosse algo muito comum em DF (oq não é) ou ela ganhasse status em algum grupo por se vestir assim (além do favorecimento e cobiçamento SEXUAL já citados), ainda assim o "sacríficio" por assim dizer da exposição de se vestir assim barraria a maioria das pessoas.

Ou seja, em qualquer circunstância, TEM ALGO ALI.

Então a maneira que as próprias lolitas encaram o estilo delas é irrelevante, o que conta são os preconceitos ligados à palavra?

Falacias e dialéticas eríticas são malignas. Não as use tanto.

Nunca disse, NEM DE PERTO, que são irrelevantes. Apenas ressaltei a importãncia da palavra por sí. E tem.
Olha, não quero soar da forma errada (ou seja, esnobe) mas eu realmente precisaria explicar uma pá de coisas que nenhum professor consegue resumir, quanto mais eu. Ou seja: Lacan.
Mas fi apenas um comentário adcional solto mesmo. Já que eu não estou explicando-o por completo fique livre para não aceita-lo, afinal foi apenas uma nota de rodapé para tudo que já disse.

Você já teve pacientes que fossem otakus/gothic lolitas/cosplayers/rpgistas/headbangers/punks/emos/manos/etc?

Não. E não é nem de perto necessário para o que estou fazendo aqui.

Qualquer pessoa que seja de uma tribo visual diferente automaticamente é um lixo sexualmente imaturo que merece ser internado?Apenas os homens que andam de jeans e camiseta e apenas as mulheres que seguem moderadamente a moda das passarelas e lojas convencionais de roupas são normais e quem buscar outra estética tem sérios problemas sexuais ou de falta dele?

Não. Isso na verdade entra na parte do "imposições da sociedade" e "filosofia pré-adolescente" que citei acima.

E sim, eu também odeio horóscopo e astrologia em geral, na mesma medida.

[2]

Pior que minha mãe ficou fanática por isso de 6 meses pra cá. Comprou livros sobre o assunto e só fala disso. Não adianta tentar nem argumentar ou apresentar provas contrárias, como já era de se esperar. :bwaha:

Você acha que não viu... mas eles estão entre nós...

Papo de comunista.

Sampaio, qual o meu problema? Eu só uso cabelo comprido porque eu sou ainda mais tosco de cabelo curto, não estou copiando ninguém!

Nada cara, até onde sei seu único problema é gostar de Nightwish! XD

Qual nada! Pelo menos nos tais países temos desculpas históricas, sociológicas e religiosas que justificam e ajudam a compreender o comportamento dos habitantes.

No Japão é imbecilidade coletiva, falta do que fazer e falta de lugar melhor para gastar dinheiro.

De acordo.
Na verdade às vezes viajo que foi um surto coletivo por verem sua cultura, que era riquísima, sumir com a ocidentalização. Então nessa transição todo mundo pirou.
Ou então eles eram daquele jeito disciplinado mesmo q algum sábio viu que se desse corda ia gerar ISSO que vemos hj. :cool:

Quem é Léo? Eu não estava falando com ele, isso eu garanto

Seria o Lanzi? :bwaha:

Sampaio

Mensagempor Lune em 03 Jan 2008, 17:05

Na verdade às vezes viajo que foi um surto coletivo por verem sua cultura, que era riquísima, sumir com a ocidentalização. Então nessa transição todo mundo pirou.

Ah cara, fala sério :sobrancelha:

Fazer o que? Eu só poderia pedir, como pedi ao cebolituz, que você conhecesse a situação em primeira mão antes de julgar. Pode ser vício profissional de jornalista, mas a idéia de que você pode tecer comentários como esses sem conhecer o estilo nem ninguém que o use me soa como uma impostura intelectual das brabas. Conhecimento a priori? Mas de qualquer forma, como eu já irritei os professores do fórum no Off-Topic, não tô a fim de recomeçar a discussão com o psicólogo residente! Portanto, sugiro que a gente concorde em discordar, com a ressalva de que se você generalizar pra cima da minha amiga de novo eu vou atrás de você com meu Martelo Retórico +5! XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Sampaio em 03 Jan 2008, 17:16

Ah cara, fala sério :sobrancelha:

Foi uma piada.

Ou algo próximo disso.

que você conhecesse a situação em primeira mão antes de julgar.

Se algo sério dependesse do meu diagnóstico dela com certeza eu faria isso. Como disse e repeti, é uma análise selvagem. Mas é coerente.

Portanto, sugiro que a gente concorde em discordar

Bom, claro. Mas que fique claro que minha postura foi dizer algo e argumentar (até extensamente) sobre o que disse. E vc discordou. Pq discorda. Pq eu não a conheço.

Aí tudo bem.

com a ressalva de que se você generalizar pra cima da minha amiga de novo eu vou atrás de você com meu Martelo Retórico +5! XD

Estarei esperando! :bwaha:

Sampaio

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic