O grupo das gothic lolitas permite que ela use essas roupas sem ser considerada estranha (e aqui em Brasília é comum vê-las nas ruas ou em shoppings, sem atrair mais que um olhar desconfiado de um senhor ou outro).
O fato dela escolher um tipo de "roupa extravagante" sexualmente provocativa e cujo nome remete tb a uma conotação sexual pedofílica (aliás, adorada pelos japonês), não me parece coincidência. A caracterização é uma forma "grosseira" (digamos asim) ou "semi" de incorporar ou vivenciar o desejado.
Suponho que o mesmo então possa ser dito para todas as outras tribos visuais, como góticos, emos, metaleiros, glam rockers, surfistas...
Não exatamente. Por tudo que eu já disse acima.
E não sei se seu raciocínio está indo por esse viés mas se estiver vale a pena esclarecer que, infelizmente, o "socialmente aceito" e/ou "socialmente comum" são relevantes nesse tipo de observação sim.
Sem crises de imposições, sociedades etc, elevando o pensamento para o funcionamento psíquico humano só podemos diferenciar pessoas obviamente pelas diferenças. Um comportamento de se vestir de gothic lolita por exemplo, remetendo a mais pobre e pré-adolescente das filosofias para explicar, dificilmente é um comportamento para ser socialmente aceito, ou mais aceito.
Vestir o que está na moda, camiseta e jeans, ou de EMO se tem muitos EMOS no meio etc, têm muito da aceitação. Gothic Lolita não, não é nem de perto uma imposição (subjetiva?)de grupo.
E mesmo se fosse, ou seja se Gothic Lolita fosse algo muito comum em DF (oq não é) ou ela ganhasse status em algum grupo por se vestir assim (além do favorecimento e cobiçamento SEXUAL já citados), ainda assim o "sacríficio" por assim dizer da exposição de se vestir assim barraria a maioria das pessoas.
Ou seja, em qualquer circunstância, TEM ALGO ALI.
Então a maneira que as próprias lolitas encaram o estilo delas é irrelevante, o que conta são os preconceitos ligados à palavra?
Falacias e dialéticas eríticas são malignas. Não as use tanto.
Nunca disse, NEM DE PERTO, que são irrelevantes. Apenas ressaltei a importãncia da palavra por sí. E tem.
Olha, não quero soar da forma errada (ou seja, esnobe) mas eu realmente precisaria explicar uma pá de coisas que nenhum professor consegue resumir, quanto mais eu. Ou seja: Lacan.
Mas fi apenas um comentário adcional solto mesmo. Já que eu não estou explicando-o por completo fique livre para não aceita-lo, afinal foi apenas uma nota de rodapé para tudo que já disse.
Você já teve pacientes que fossem otakus/gothic lolitas/cosplayers/rpgistas/headbangers/punks/emos/manos/etc?
Não. E não é nem de perto necessário para o que estou fazendo aqui.
Qualquer pessoa que seja de uma tribo visual diferente automaticamente é um lixo sexualmente imaturo que merece ser internado?Apenas os homens que andam de jeans e camiseta e apenas as mulheres que seguem moderadamente a moda das passarelas e lojas convencionais de roupas são normais e quem buscar outra estética tem sérios problemas sexuais ou de falta dele?
Não. Isso na verdade entra na parte do "imposições da sociedade" e "filosofia pré-adolescente" que citei acima.
E sim, eu também odeio horóscopo e astrologia em geral, na mesma medida.
[2]
Pior que minha mãe ficou fanática por isso de 6 meses pra cá. Comprou livros sobre o assunto e só fala disso. Não adianta tentar nem argumentar ou apresentar provas contrárias, como já era de se esperar.
Você acha que não viu... mas eles estão entre nós...
Papo de comunista.
Sampaio, qual o meu problema? Eu só uso cabelo comprido porque eu sou ainda mais tosco de cabelo curto, não estou copiando ninguém!
Nada cara, até onde sei seu único problema é gostar de Nightwish!
Qual nada! Pelo menos nos tais países temos desculpas históricas, sociológicas e religiosas que justificam e ajudam a compreender o comportamento dos habitantes.
No Japão é imbecilidade coletiva, falta do que fazer e falta de lugar melhor para gastar dinheiro.
De acordo.
Na verdade às vezes viajo que foi um surto coletivo por verem sua cultura, que era riquísima, sumir com a ocidentalização. Então nessa transição todo mundo pirou.
Ou então eles eram daquele jeito disciplinado mesmo q algum sábio viu que se desse corda ia gerar ISSO que vemos hj.
Quem é Léo? Eu não estava falando com ele, isso eu garanto
Seria o Lanzi?