ferdineidos escreveu:Até pq se eu não tenho direitos também não tenho deveres, então como fica? Eu opto por não fazer parte da sociedade? Qual a graduação de "perda" de direitos que se tem? Não votou pode me matar?
Aqui fiquei curioso. Como alguem se "desliga" da sociedade? Sério, gostaria de saber!
ferdineidos escreveu:cigano escreveu: Bin Laden, Hitler e tantos outros genocidas mataram, abusaram, e cuspiram nos direitos humanos que defendemos aqui. Eles tem o mesmo direito que eu e você temos de serem acolhidos por ele em um tribunal?
GoldGreatWyrm escreveu:3) não adianta ficar matando atrocitas se eles vão continuar surgindo.
Só pra deixar um ponto BEM claro. Em momento algum mencionei pena de morte, falei em punições não em morte! Não que ela esteja fora de cogitação, mas perceba que foi você quem levantou a bandeira!
O resto o Dino respondeu melhor do que eu conseguiria!
Mas peraí, como você queria que fosse o julgamento do Hitler? Sério.
Matando eles! Mas não sou a melhor pessoa pra julgar isso. Só quis que ficasse claro que quem falou em pena de morte foi quem defende os Direitos Humanos, essa nem era minha principal ideia, só quero discutir sobre qual o melhor julgamento pra esse caso, não qual melhor punição.
ferdineidos escreveu:E parece que vocês tão achando que direitos humanos é todo o motivo do judiciário brasileiro não funcionar. Vamos lá o que pra vocês é direitos humanos?
Não de forma alguma! Eu acho que os direitos humanos são uma otima ferramenta pra formar o caráter de uma sociedade. Pautar as leis sobre ele é vital no meu entender. Só acho injusto pessoas que nitidamente
NÃO se importam com eles serem julgadas baseadas no principio de que eles são "humanos"
GoldGreatWyrm escreveu:Bin Laden, Hitler e tantos outros genocidas mataram, abusaram, e cuspiram nos direitos humanos que defendemos aqui. Eles tem o mesmo direito que eu e você temos de serem acolhidos por ele em um tribunal?
Sim.
Eis onde acho que os limites dos direitos humanos deviam terminar!
Acredito que punição é uma forma de tentar corrigir uma pessoa. Obviamente nem Hittler, nem Bin Laden, nem nenhum Serial Killer seriam "corrigidos".
GoldGreatWyrm escreveu:O MAL USO dos direitos humanos tem esse resultado. O problema é menos do regulamento do que daqueles que jogam com a regra na mão, como muito criminoso por aí que faz tudo o que quer, mas depois se esconde atrás das ONG da paz, feitas por um bando de mauricinho que não sabe nada da vida real. A punição ao crime, principalmente contra a vida humana, tem que ser rigorosa. Minha opinião nisso é simples, os direitos humanos tem que ser aplicados a todos aqueles que o respeitam. Quem não respeita o direito dos outros não merece que se tenha o seu respeitado.
Sim, quem não respeita o direito dos outros merece ter seus direitos respeitados. Agora, temos que lembrar que todos temos deveres, incluindo o dever de baixar a cabeça e aceitar a punição prevista em lei para os nossos atos.
Concordo! Só discordo mesmo de uma parcela da humanidade ser considerada humana, logo protegida pelos mesmos direitos meus e seus.
Mas se um cara rouba meu carro zero conseguido a duras penas infringindo obviamente as leis, ele deve ser punido dentro dela, e se ele for condenado a alguns anos e eu nunca mais reaver meu carro, eu tenho que aceitar isso, vivo sobre os princípios e deveres dessas leis, então tenho que respeitar elas, mesmo desejando que o bandido seja currado dia e noite na cadeia!
GoldGreatWyrm escreveu:Não adianta curar doenças porque as pessoas sempre podem ficar doentes depois. Sim, pessoas ruins sempre vão continuar nascendo. E exatamente por isso devem ser removidas tão logo sejam identificadas. Sim, amanha vai ter outro, mas é melhor lidar com os que aparecerem sem ter que se preocupar com os que já estavam lá antes e foram ignorados.
E quem vai dizer quem é ruim e quem é bom? E os bons vão continuar bons após "eliminar" os ruins?
Ue, quem diz que roubar é errado? Ou que usar drogas é ilegal? Se o sistema da a alguém o poder de decidir isso por mim (mesmo eu não concordando com a democracia) então acho que da pra seguir o mesmo caminho nesse ponto né?
E na boa, qual a utilidade em saber se pessoas boas vão continuar boas eliminando as ruins? Não senti pena alguma da morte do Bin Laden e muito menos achava que ele merceia um julgamento. Deixei de ser bom? Sério, não te entendi!
GoldGreatWyrm escreveu:Ninguém comete um crime contando que vai ser pego, isso é fato. E sim, o dano muitas vezes é irreversível. Mas a punição merecida tem seus benefícios, de pelo menos trazer uma paz às vítimas, alem de prevenir que o mesmo criminoso cometa a mesma atrocidade novamente contra outra pessoa, ou contra a mesma.
Então ou o mandamos para um presídio chinelo onde ele vai viver pior que um animal, e, ao ser solto, vai ser só jogado de volta a sociedade... ou o matamos?
Como eu disse pro Ferdineidos
Matando eles! Mas não sou a melhor pessoa pra julgar isso. Só quis que ficasse claro que quem falou em pena de morte foi quem defende os Direitos Humanos, essa nem era minha principal ideia, só quero discutir sobre qual o melhor julgamento pra esse caso, não qual melhor punição.
GoldGreatWyrm escreveu:Mas está cometendo atrocidades. Existem regiões da África em que a remoção completa do clítoris feminino é tradição. Não deixa de ser algo monstruoso por causa disso. Excesso de relativismo moral é um perigo, porque pra TODO MUNDO, existe uma razão para o que ele está fazendo.
O Bin Laden e o Hitler não eram Assassinos em Série.
O Bin Laden era uma figura religiosa e política. O Hitler era uma figura política.
Eles não chegariam na metade do que fizeram se não fossem interesses de quem poderia pará-los antes de se tornarem os monstros que foram tivessem agido. Diminuir a aparição, os atos e ascensão de figuras como eles como "barbáries desmotivadas" é um reducionismo perigoso. O principal motivo por que eles chegaram até onde eles chegaram é por que o povo que os apoiava considerava o que eles estavam fazendo justo. Isso gera um tipo de histeria coletiva que deixa as pessoas cegas, e sempre tem pontos em comum: para derrotar um inimigo comum, nada é demais... até mesmo considerar o inimigo como inumano.
E...? Isso é uma justificativa pra eles serem considerados "humanos"?