TORTURA

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

TORTURA

Mensagempor publicano em 30 Ago 2011, 10:29

"Muitas vezes choro sozinho. Tenho pesadelos. Lembro-me de que um dos meus torturadores, quando eu estava ajoelhado, vendado e de mãos atadas, dizia no meu ouvido: “Sua vida nunca mais será a mesma.” Ele tinha razão.

Volta e meia, ainda ouço com clareza, como se estivesse sendo repetida de fato, a música angelical que os bandidos tocaram no cativeiro. O som me lança de volta àquela escuridão – estava encapuzado e ainda não imaginava o que aconteceria depois. Ouvia aquela música, criada para ser agradável aos ouvidos, vinda de um aparelho de som portátil, a poucos metros de distância. Eram sons de flauta, suaves e tranquilos, que a liturgia religiosa associa aos anjos. Uma voz de pastor, no entanto, pregava de forma aterrorizante: “Este homem que está com a faca em seu pescoço vai matá-lo. Entregue sua alma a Deus e arrependa-se dos seus pecados.”

A mensagem durava poucos minutos. Havia um intervalo de silêncio e a gravação recomeçava – de novo a flauta e a fala do pastor, como se fosse um CD em modo de repetição automática. Esta era a parte branda dos suplícios que viria a sofrer. Três anos depois, em muitas madrugadas, ainda acordo sobressaltado, com essa melodia na cabeça."

http://revistapiaui.estadao.com.br/edic ... -no-jornal
ImagemImagemImagem
publicano

Twitter: @publicano

Re: TORTURA

Mensagempor Madrüga em 30 Ago 2011, 10:42

Credo, cara, esse relato me gelou a alma. É o tipo de coisa que você quer que seja fictícia, mas não é...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor ferdineidos em 30 Ago 2011, 11:45

É inspirada nessa história o tropa de elite 2.

A realidade é muito pior que a ficção. O foda é saber que é verdade e saber que quem foi preso é só a ponta do iceberg, quem manda mesmo, deixa mesmo, continua solto por aí, ganhando seu $$.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor KYU em 30 Ago 2011, 11:47

Por isso que eu digo que o Rio não tem mais salvação (não posso falar do Brasil inteiro). Vivem discutindo dos dois poderes, que o estado não manda na favela e etc. Na verdade, o que vem acontecendo é que esses poderes vem se juntando novamente. A sub-autoridade miliciana se junta à corrupção estatal pra formar aquilo que o Capitão Nascimento chama de Sistema (e não ta nenhum pouco errado de chamar). Me da desgosto viver nessa cidade e saber que isso está acontecendo, sem poder fazer nada.

E a mídia "estrangeira" só fala da Cidade Maravilhosa, do UFC RIO, da Copa, das Olimpíadas. É uma merda de sistema filha da puta que alimenta e sustenta esse tipo de coisa.

Orgulho de ser brasileiro o caralho. Tenho vergonha da barbarie em terras que se dizem civilizadas.

</revolta>
KYU

Mensagempor publicano em 30 Ago 2011, 12:17

Eu não teria orgulho de viver em país específico nenhum. Não desgosto do Brasil mas jamais seria patriota.

Porém acho que existem lugares muito, muito piores e que, com a decadência do "mundo desenvolvido" e a miséria dos países subdesenvolvidos, realmente se vc tiver como escolher onde viver... melhor um meio-termo...

Valeu a pena? Foi a profissão que escolhi. Mas o que mais dói é que fomos delatados por colegas da redação. Eu achava que nunca tinha tido inimigos.

Interesse é a alma do mundo.

Outra coisa que eu acho foda é quem se impressiona com um relato destes a ponto de achar que "bandido não tem direito humano certo" para que eu presencie uma cena como a que vivi.

Meu ônibus executivo foi assaltado. O motorista acabou parando num ponto e entrou uma senhora gorda, seguida de seu filho... que passou o smartcard pra ela e foi embora. Ele fez isso, largou a mãe no lugar que estava sendo assaltado, pq trabalhava na polícia e chamou uma viatura. Mais adiante, com o motorista já advertido para não parar mais e largar eles em tal e tal lugar, veio a viatura de emboscada, interceptou o ônibus e os policiais saíram de escopetas na mão.

Felizmente não houve caso de reféns. Mas os assaltantes levaram umas boas porradas lá fora. Não vou questionar se mereciam ou se não mereciam. O que me irritou foi um sujeito que gritava dentro do ônibus, um idiota que ainda por cima se expunha a ser reconhecido pelos bandidos, gritando que era pra matá-los e reclamando dos que estavam nos prédios em volta filmando com celular.

Depois começou a gritar no ônibus misturando discurso contra bolsa família, recuperação de criminosos, e dizendo que na ditadura era tudo melhor. Eu mandei ele calar a boca umas duas vezes mas não adiantou, só não entramos num bate-boca porque um policial estava no ônibus nos conduzindo para a delegacia para prestação de queixa (perdemos a tarde nisso com a burocracia). Me emputecia mais a gritaria pq eu estava com otite e os próprios bandidos não gritaram nem nada, enquanto aquele classemédiasofre se esgoelava, sendo apoiado por alguns outros.

Se não fosse o policial ali, eu teria dito que ele mesmo era um criminoso em potencial, por querer a volta da ditadura e por aquele discurso de "não é gente como nós, não é gente de bem". Pra ele direito humano só pra quem é "de bem". O resto deve ser objeto, pq com certeza animais de estimação têm mais direitos.

Aposto que se fosse um filhinho dele cometendo alguma infração movida a necessidade de alguma droga, ele não teria falado nada disso.

Interesse é a alma do mundo...
ImagemImagemImagem
publicano

Twitter: @publicano

Mensagempor ferdineidos em 30 Ago 2011, 16:41

Publicano, difícil não concordar com o que você disse. Mas uma coisa tem que ser levada em conta.

A sensação de impunidade é tamanha que a polícia pegar o bandido não traz - pelo menos pra mim - nenhuma sensação de segurança. Claro que pra mim assassinato não é a solução, mas pra muita gente é.

Não justifica o que o cara quer, mas explica.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor cigano em 30 Ago 2011, 16:53

Acho que direito humano é muito superestimado.

Já existem leis que deveriam cobrir todo o bem estar do individuo em sociedade, pra mim isso basta. Se existi um conjunto de regras de direitos do homem, então acho que quem desrespeita elas deveria ser punido. O cara mata, estupra criancinha, rouba, chuta o gatinho da vizinha, e acha que tá certo, eu realmente devo achar que ele tem os mesmos direitos que eu?

Eu tenho pensando muito como o Kyu, mas não é que eu tenha vergonha do estado, município, pais ou mundo em que moro, tenho vergonha das pessoas que vivem nele. Na boa!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor ferdineidos em 30 Ago 2011, 17:10

Sim, nosso estado é reflexo da nossa sociedade. Isso não tem o que negar.

Eu acho realmente que o Brasil ainda tem muito a piorar. O Rio de Janeiro pelo menos vai. O executivo daqui é uma máfia, o legislativo uma casa de corruptos e o judiciário um gigante lento e de mentalidade feudal.

A coisa aqui tá cada vez mais "cada um por si".
ferdineidos

Mensagempor GoldGreatWyrm em 30 Ago 2011, 17:13

Direitos humanos não são superestimados. O que está acontecendo nesse país é um efeito cascata ocasionado pelo descaso do poder público com o povo. A lei penal não é um remédio, ela é preventiva. Serve para usar aqueles que a transgridem como exemplos para que os outros não sigam os mesmos passos do transgressor.

Mas ao passo que o próprio poder público é corrompido, comunidades carentes começam a se levantar e não existe futebol, ONG ou carreira na música que vai mudar esse quadro enquanto tiverem pessoas cuja melhor opção para suprir a carência de direitos básicos são práticas criminosas.

Não importa quantos presídios sejam erigidos, quantos policiais sejam postos nas ruas e quantos juízes existam para senteciar se o fato gerador continua existindo, crescendo, e, por consequencia, gerando cada vez mais criminosos.

E o pior, é que nem isso acontece. Temos presídios superlotados com carência de pessoal que acabam caindo no controle dos próprios condenados.

Não adianta cometer o mal acabando com o fruto, e sim com a raíz. O problema é vontade política para isso, já que nossos representantes estão mais preocupados com a manutenção dos "bons costumes cristãos" do que resolver o problema de gente que não tem onde morar e erige barracões em áreas que nem água encanada teem.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Iuri em 30 Ago 2011, 17:21

Todo mundo têm direitos, mas por quê? Segundo a ONU, o que concede estes direitos a alguém é o simples fato desta existir na condição de ser humano. Para a maioria da população, os direitos são merecidos pelo cumprimento de alguns deveres (sendo o principal o de respeitar o direito dos outros). Apesar da segunda linha de pensamento ser muito mais emotiva (e muitas vezes a melhor escolha é justamente a contrária à que a emoção leva o cara a seguir), não dá para dizer qual é mais certa (eu pelo menos não consigo).

Só que se estivesse em meu poder, provavelmente eu acabaria seguindo pelo segundo caminho, por mais que estivesse provado por A+B que deus dá os mesmos direitos a todo mundo.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor GoldGreatWyrm em 30 Ago 2011, 17:36

Direitos fundamentais não podem ser afastados, Iuri, e isso serve para limitar o poder punitivo do Estado. Não esqueça que o Estado Democrático de Direito é relativamente jovem. O que foi realidade na maior parte da história conhecida da humanidade é que o Estado era absoluto e poderia fazer o que quisesse, pois ele era dono do indivíduo, ao ponto do absurdo de punições arbitrárias de uma pessoa para outra.

E sim, o descumprimento de deveres vão causar sanções que estão previstas em leis, que devem obedecer principios basilares (a pena não pode passar da pessoa do agente para terceiro, respeito a integridade física, individualização da pena, etc.).

Essa história de querer estirpar criminosos da condição de "humanos" vai acabar caindo no problema que vai se estar acabando só com o fruto do problema, e não com a raíz. Sem contar que exemplos de penas de morte modernos deixam muito a desejar.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Iuri em 30 Ago 2011, 17:57

GoldGreatWyrm escreveu:
Direitos fundamentais não podem ser afastados, Iuri, e isso serve para limitar o poder punitivo do Estado. Não esqueça que o Estado Democrático de Direito é relativamente jovem. O que foi realidade na maior parte da história conhecida da humanidade é que o Estado era absoluto e poderia fazer o que quisesse, pois ele era dono do indivíduo, ao ponto do absurdo de punições arbitrárias de uma pessoa para outra.

Fato, bem lembrado.

GoldGreatWyrm escreveu:E sim, o descumprimento de deveres vão causar sanções que estão previstas em leis, que devem obedecer principios basilares (a pena não pode passar da pessoa do agente para terceiro, respeito a integridade física, individualização da pena, etc.).

É nestes principios basilares que me atenho: a justificativa de que são necessárias para conter o poder punitivo do estado (que quando descontrolado causa um dano excessivo a sociedade) é ótima, e deveria bastar. Mas usa-se a justificativa dos direitos humanos em conjunto (na verdade eu costumo SÓ ouvir a desculpa dos direitos humanos). Independente dos benefícios que ela possa trazer (conter a população, impedir --pelo menos moralmente-- o surgimento de milícias, etc), ela parte do pressuposto de que todos tem determinados direitos ao nascer por serem iguais. Ela só falha em explicar o porquê estes direitos são mantidos após atos como estupros e assassinatos.

GoldGreatWyrm escreveu:Essa história de querer estirpar criminosos da condição de "humanos" vai acabar caindo no problema que vai se estar acabando só com o fruto do problema, e não com a raíz. Sem contar que exemplos de penas de morte modernos deixam muito a desejar.[/justify]

Outro fato, essa questão da pena de morte. Lembro que vários estados americanos com pena de morte a criminalidade continua aumentando (além dos gastos enormes que poderiam ser investidos em policiamento). Mas acontece que, vendo pela tua primeira frase, tu dá a entender que é preciso se focar no fruto ou na raiz (do problema), quando na verdade isso é uma falsa dicotomia (quer dizer, em parte não tanto, já que os fundos para investimento são limitados --mas dinheiro o país tem bastante--)

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Dinobot em 30 Ago 2011, 18:04

GoldGreatWyrm escreveu:

E sim, o descumprimento de deveres vão causar sanções que estão previstas em leis, que devem obedecer principios basilares (a pena não pode passar da pessoa do agente para terceiro, respeito a integridade física, individualização da pena, etc.).

Essa história de querer estirpar criminosos da condição de "humanos" vai acabar caindo no problema que vai se estar acabando só com o fruto do problema, e não com a raíz. Sem contar que exemplos de penas de morte modernos deixam muito a desejar.

Sabe, é essa relutãncia em punir os criminosos que acaba gerando o problema, mais do que qualquer problemas sócio-económicos. As pessoas precisam enfiar uma coisa na cabeça: direitos são vinculados a deveres. Quem não cumpre os deveres, perde direitos. Quem não respeita a condição humana alheira perde o direito a sua própria.

Problemas sociais vão existir sempre, e quem diz que eles podem ser resolvidos vive em um mundo de sonhos. Mesmo assim. Existem milhões de pobres nas favelas que, apesar de tudo, têm vidas honestas e respeitam o próximo. Eu acredito em natureza nesses casos. Eu acredito que existem pessoas que simplesmente nascem sem carater ou empatia. E eu acredito que é muito fácil se diferenciar quem comete um crime por necessidade de quem é simplesmente mal por natureza. E eu acredito SIM que aqueles que não tem recuperação tem que ser retirados da equação sem choro nem vela.

P.S.: O caso da pena de morte nos EUA é mais conplexo do que isso. É que estamos falando de um país com um sistema judiciario MAIS FUDIDO que o nosso. Sim, as coisas aqui funcionam melhor que lá. Lá a merda só acontece mais rápido.
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Mensagempor Iuri em 30 Ago 2011, 18:23

As pessoas precisam enfiar uma coisa na cabeça: direitos são vinculados a deveres.

Segundo a ONU, não. Pelo menos nem todos direitos, alguns são inerentes a todo mundo. Justificar isso entra num debate mais filosófico que sociológico.

Iuri

Mensagempor cigano em 30 Ago 2011, 18:27

GoldGreatWyrm escreveu:

Desculpa, mas discordo completamente. Acho que o Collor, Maluff e tantos outros sem vergonhas tem os mesmos direitos que eu, já o Bin Laden, Hittler, Seriais Killeres, e outros milhares de assassinos da própria especie não!

Iuri escreveu:Segundo a ONU, não. Pelo menos nem todos direitos, alguns são inerentes a todo mundo. Justificar isso entra num debate mais filosófico que sociológico.

Exato! E esse é o grande problema! Basta o cara existir como ser humano pra ter mais direitos que as pessoas que, alem de humanas, seguem as regras. E sim, ele tem mais direitos apartir do momento que não cumpre nenhum desses deveres que a outras parte se preocupa em seguir.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Próximo

Voltar para Off-Topic