publicano escreveu:Torneco escreveu:O meu problema com o fato ele ter lançadores de teias é que fica um pouco de Fridge Logic na situação. Um composto com características semelhantes a uma teia de aranha é um achado científico muito procurado pela comunidade científica devido as suas qualidades (Que o Aranha demostra muito bem), e se ele tivesse inventado isso e patenteado, ele ganharia uma fortuna que resolveria metade dos problemas dele. Mesmo se o composto for temporário, como eu lembro dele mencionando nos desenhos que passavam na Globo (Parece que duravam algumas horas, não lembro bem) já seria o suficiente.
Por isso eu prefiro os lançadores naturais, matém o status quo, embora tire a possibilidade dele ficar sem cartuchos de teia no meio da história o que acontecia com frequência no desenho animado.
Eu acho que uma aranha não solta teia o tempo todo feito doida, ela depende do seu metabolismo.
Assim pode ser que numa luta muito foda o cara fique sem teia, e aí? Se não me engano o Aranha 2099 já passou por isso. Mas ao contrário do Aranha com lançadores, ele não poderia recarregar com tanta facilidade!!!!
Pô, com lançadores artificiais ele vivia ficando sem teia...Na nova fase que reestabeleceu o aranha como era na década de 80 (pobre, solteiro e azarado - lendário só se f...) ele ficou umas duas edições sem lançador pq ele não tinha dinheiro pra comprar os igredientes pra fazer a teia. Sem contar que uma vez ele perdeu um dos lançadores e teve que ir atrás.
Além do mais, se ele tivesse criado o composto, eu conseguiria muito bem ver ele patenteando:
Todo mundo imagina que ele tem algum tipo de relação com o aranha pq ele vive tirando fotos do cara, assim, ele só precisaria dizer que depois de uma lute entre o aranha e inimigo-genérico ele pegou um pouco da teia, analisou e sintetizou um composto similar. Ele é químico, poderia dizer que graças ao aranha ele conseguiu fazer essa descoberta.
Não precisa ser gênio pra isso, rs
Indo mais além, ele poderia ter dito que o aranha sabe que o composto foi feito e que a condição dele é que metade do lucro fosse doado. Assim, o cara além de ficar rico ainda faz uma propaganda de seu alter-ego.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."