Maior de 16 anos emancipado pode ser autorizado a dirigir

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Maior de 16 anos emancipado pode ser autorizado a dirigi

Mensagempor SCCSakura em 31 Mai 2011, 23:52

Logo mais 16 anos é maioridade...
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Irish Carbon em 13 Jun 2011, 16:35

A pergunta é: os acidentes ocorrem mais com motoristas de 18 a 24 anos porque a carta ~~~COSTUMA~~~ sair aos 18 anos [citation needed], ou porque é a idade como um fator absoluto?

Se a idade mínima pra tirar carta fosse 24 anos, será que os índices relativos a 18~24 anos hoje seriam transferidos para 24~30 anos?
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 13 Jun 2011, 19:01

Irish Carbon escreveu:A pergunta é: os acidentes ocorrem mais com motoristas de 18 a 24 anos porque a carta ~~~COSTUMA~~~ sair aos 18 anos [citation needed], ou porque é a idade como um fator absoluto?

Se a idade mínima pra tirar carta fosse 24 anos, será que os índices relativos a 18~24 anos hoje seriam transferidos para 24~30 anos?

Nos EUA a idade para se tirar a carteira é 16 anos, e o índice de acidentes é maior nessa faixa etária.

Mas, de novo, em termos práticos, qual a diferença?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Irish Carbon em 14 Jun 2011, 13:24

A diferença é saber se a irresponsabilidade vem por causa da idade ou por causa do tempo de prática na direção.

Claro, pessoas mais velhas teoricamente são mais responsáveis, yadda, yadda, mas precisa ver o quanto isso se aplica na prática.

(PS: não quer dizer que devamos diminuir a idade-base pra 12 anos (?!), nem removê-la completamente, mas esse é outro ponto sobre o qual eu não tenho muito tempo de dissertar agora. :P )
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Noara Fox em 14 Jun 2011, 13:32

Frost escreveu:
Agora que eu já passei dos 18 esse tipo de notícia não me interessa mais.

Eu também, e ainda nem tirei minha carteira de habilitação. :P

Pior eu, que sei dirigir desde os 16 (papai \o/), ia ganhar a carteira aos 18 de aniversário, e hoje já tenho 20 e nenhum carro, nenhuma carteira e nenhum money p/ começar. (y)

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 14 Jun 2011, 17:21

Irish Carbon escreveu:A diferença é saber se a irresponsabilidade vem por causa da idade ou por causa do tempo de prática na direção.

Claro, pessoas mais velhas teoricamente são mais responsáveis, yadda, yadda, mas precisa ver o quanto isso se aplica na prática.

(PS: não quer dizer que devamos diminuir a idade-base pra 12 anos (?!), nem removê-la completamente, mas esse é outro ponto sobre o qual eu não tenho muito tempo de dissertar agora. :P )

Ok, tentando me expressar de outra forma: que diferença isso faz para uma corretora de seguros?
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor louc0 em 14 Jun 2011, 19:34

Eu acredito que parte significativa das mortes no trânsito não são advindas da falta de prática. Muito antes pelo contrário, são causadas por pessoas que acham que já sabem o suficiente, e por isso mesmo, se sentem seguras em dirigir mais rápido,fazer ultrapassagens mais apertadas, etc.

E guri novo adora achar que tá no controle total da situação.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Assumar em 15 Jun 2011, 11:13

louc0: Eu acredito que parte significativa das mortes no trânsito não são advindas da falta de prática. Muito antes pelo contrário, são causadas por pessoas que acham que já sabem o suficiente, e por isso mesmo, se sentem seguras em dirigir mais rápido,fazer ultrapassagens mais apertadas, etc.

Só que as pessoas que acham que já sabem o suficiente estão todas na categoria "falta de prática".

Eu não conheço estatísticas, mas viajo toda semana numa estrada perigosa, que tem se tornado ainda mais perigosa pelo atual desvio de tráfego pesado.
90% dos acidentes que eu vejo nesta estrada são causados por pura imprudência. As pessoas insistem em ultrapassar sem visibilidade, em ignorar pista molhada, etc. É uma pressa louca. Não interessa o quão perito no volante você seja, tem lugar que a manobra não tem como ser feita, a não ser que você dê sorte. Há cerca de um mês, eu aguardava atrás de uma carreta que, para fazer um determinada curva, precisava usar as duas pistas da nossa mão. Um babaca atrás enfiou o dedo na buzina e, como eu não era louco de ultrapassar, ele ultrapassou nós dois e por pura sorte, não vinha ninguém na direção contrária).
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor louc0 em 15 Jun 2011, 19:41

Assumar escreveu:
louc0: Eu acredito que parte significativa das mortes no trânsito não são advindas da falta de prática. Muito antes pelo contrário, são causadas por pessoas que acham que já sabem o suficiente, e por isso mesmo, se sentem seguras em dirigir mais rápido,fazer ultrapassagens mais apertadas, etc.

Só que as pessoas que acham que já sabem o suficiente estão todas na categoria "falta de prática".

Aí que tu te engana. A gurizada costuma ser imprudente, sim, querendo impressionar, estar cheio de pressa, etc. Mas o cara que dirige há 35 anos tá cheio de macete, jeitinhos e atalhos que burlam um monte de pontos de segurança. Quer uma prova? Anda de táxi. É IMPRESSIONANTE a quantidade de merda que muito motorista faz, e faz porque se sente seguro fazendo, pq já pegou o "macete" das ruas.
Meu pai não é taxista, mas dirige há uns 35 anos já. Seguidamente eu digo pra ele: "Aqui tu não pode ultrapassar" e ele já vem com um "eu sei o que eu to fazendo". Talvez saiba, sim, mas de qualquer maneira ele está se expondo a um risco desnecessário. Ele já bateu o carro 2 vezes, talvez por causa disso.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Assumar em 17 Jun 2011, 00:27

É, tem razão. Retiro a afirmação, embora ache que a maioria está nos que não tem prática.
Tão destrutiva quanto a imperícia é a imprudência e creio que nisso estamos de acordo.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Lanzi em 17 Jun 2011, 20:33

Sei não, mas acho que deixar os imbecis morrerem no trânsito mais cedo é uma boa pra seleção natural que rola na sociedade.
Lanzi

Mensagempor SCCSakura em 17 Jun 2011, 23:00

Só que esses "imbecis" matam gente inocente, nisso todos concordam.
Imagem
SCCSakura

Mensagempor banned_guardian em 18 Jun 2011, 09:02

Lanzi escreveu:Sei não, mas acho que deixar os imbecis morrerem no trânsito mais cedo é uma boa pra seleção natural que rola na sociedade.

Claro Lanzi. Exceto que esses imbecis não morrem, só matam. Vaso ruim não quebra.

Ontem, sexta-feira, minha cunhada foi internada (provavelmente apendicite). Peguei o carro com minha namorada e estávamos indo até o hospital.

Uma vaca que não sabe dirigir, com um Citroen Aircross 0 km branco, brilhando ainda, invade minha pista, bate na lateral do meu carro (em cima da válvula de proteção que corta a injeção da bomba de gasolina), fico parado atravessado no meio de uma das avenidas mais perigosas da cidade (que tem 4 pistas, inclusive de competência da PRF). A vagabunda com o carrão de 70.000,00 simplesmente ignora o que aconteceu, pega o carro dela que está funcionando e foge do local.

Ninguém viu placa, ninguém viu nada. Sugestões?

*É por isso que acho que tinha que ter câmeras nas vias mais perigosas. Pra vacas que nem essa não fizessem esse tipo de coisa.

Detalhe: ela estava com duas crianças no carro. Olha o exemplo que tá passando pros filhos: "filhinho pode fazer o que quiser, basta saber fugir". E outra, se fosse gente simples, mas não, anda por aí com carro de 70 mil reais zerado e não tem sequer caráter pra perguntar se estavam todos bens e prestar socorro.
banned_guardian

Mensagempor darklan em 18 Jun 2011, 14:19

http://www.unimidianet.com/html/modules ... ryid=34394

Hoje eu senti a tristeza desses erros bobos. A menina que faleceu era minha amiga e bixete, o curso de geografia inteiro daqui de Rio Claro está em choque. E numa batida na traseira de um caminhão sabe-se lá como, e no final o motorista sai quase ileso, tirando o estado psicológico dele que deve tá na merda.
Desculpa ter escrito errado algo, eu to em choque ainda, descobri a poucos momentos isso, e precisava de um lugar pra desabafa porque estou sozinho em casa.

MODERAÇÃO: Link corrigido. Não precisava da tag.

-V.A.
darklan

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Jun 2011, 15:28

Puts, darklan. Meus sinceros pêsames.

Reparei que o uso da tag estava incorreto, e decidi eu mesmo corrigir, já que você está em estado de choque. Precisando de qualquer coisa, é só dizer.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Anterior

Voltar para Off-Topic