Moderador: Moderadores
Irish Carbon escreveu:A pergunta é: os acidentes ocorrem mais com motoristas de 18 a 24 anos porque a carta ~~~COSTUMA~~~ sair aos 18 anos [citation needed], ou porque é a idade como um fator absoluto?
Se a idade mínima pra tirar carta fosse 24 anos, será que os índices relativos a 18~24 anos hoje seriam transferidos para 24~30 anos?
Frost escreveu:Agora que eu já passei dos 18 esse tipo de notícia não me interessa mais.
Eu também, e ainda nem tirei minha carteira de habilitação.
Irish Carbon escreveu:A diferença é saber se a irresponsabilidade vem por causa da idade ou por causa do tempo de prática na direção.
Claro, pessoas mais velhas teoricamente são mais responsáveis, yadda, yadda, mas precisa ver o quanto isso se aplica na prática.
(PS: não quer dizer que devamos diminuir a idade-base pra 12 anos (?!), nem removê-la completamente, mas esse é outro ponto sobre o qual eu não tenho muito tempo de dissertar agora.)
louc0: Eu acredito que parte significativa das mortes no trânsito não são advindas da falta de prática. Muito antes pelo contrário, são causadas por pessoas que acham que já sabem o suficiente, e por isso mesmo, se sentem seguras em dirigir mais rápido,fazer ultrapassagens mais apertadas, etc.
Assumar escreveu:louc0: Eu acredito que parte significativa das mortes no trânsito não são advindas da falta de prática. Muito antes pelo contrário, são causadas por pessoas que acham que já sabem o suficiente, e por isso mesmo, se sentem seguras em dirigir mais rápido,fazer ultrapassagens mais apertadas, etc.
Só que as pessoas que acham que já sabem o suficiente estão todas na categoria "falta de prática".
Lanzi escreveu:Sei não, mas acho que deixar os imbecis morrerem no trânsito mais cedo é uma boa pra seleção natural que rola na sociedade.
Desculpa ter escrito errado algo, eu to em choque ainda, descobri a poucos momentos isso, e precisava de um lugar pra desabafa porque estou sozinho em casa.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante