3libras escreveu:eu só acho que é bem perigoso divulgar suicídios.
mesmo em casos de eutanásias por conta de doenças gravemente debilitantes.
muita gente doente pode encontrar motivação nisso para cometer suicídios nem um pouco "eutanásicos".
como não vi a transmissão da BBC não posso opinar.
A unica coisa "Perigosa" é não se debater o assunto. A unica coisa perigosa é tentar esconder algo para de baixo do tapete.
Noticiar um caso de Eutanásia ira favorecer o debate sobre o assunto, com todos, a favor ou contra, manifestando suas opiniões, somente os idiotas acham que devem "preservar" os demais de assuntos "complicados".
Quem faz isso são pais super-protetores, lideres religiosos corruptos, governos facistas ou autoritaristas. E todos sabemos o que resulta de tais atitudes...
3libras escreveu:Emil escreveu:Isso é uma lenda do século XIX, na verdade. Acho que nunca foi compravado que divulgar suicídios aumenta a taxa deles.
Existem pessoas com doenças psicológicas como depressão que podem ser influenciadas com notícias de suicídio sim e dada a seriedade do tema e de suas consequências não cabe a imprensa arriscar.
isso sem contr a a família do suicida que sofre uma exposição a despeito de sua vontade.
Em qualquer meio de comunicação suicídio deve ser tratado da forma mais ética possível.
Não tivemos nenhuma chacina de crianças esta semana então seu argumento é invalido, pois foi imensamente divulgado o tal caso de Realengo e nem por isso tivemos meia-dúzia de potenciais psicopatas fazendo o mesmo.
Como dito:
- Eutanásia inclui acompanhamento médico.
- Não temos imprensa ética.
E Eu re-digo:
- O problema não é mostrar, o problema é tentar esconder.
O mesmo vale para seu argumento de "pessoas com doenças psicológicas" pessoas com doenças psicológicas mostram indícios disso, quando o Idiota de Realengo começou a falar baboseiras sobre atentados e Bin Laden a familia tinha que ter tomado providências de: Conversar com ele e pedir auxilio apropriado. Mas em vez disso preferiram
esconder, não falar sobre o assunto, achar que ele tava querendo chamar a atenção, ou simplesmente deixar o cara se fuder sozinho.
3libras escreveu:
entenda cara que o suicida muitas das vezes faz isso para chamar a atenção das pessoas de forma negativa. ele faz isso para magoar, semear a culpa.
Não. Para fazer isso bastava ele virar Emo ou Colorido.
3libras escreveu:são pessoas muito doentes e que tiram a própria vida para que esse sofrimento interno delas seja reconhecido por todos.
E em nenhuma hipotese seria porque ela não aguenta mais sofrer e ver os entes queridos sofrendo.
Só existe uma verdade?
3libras escreveu:o sonho dessa pessoa é sair na capa de um jornal. já percebeu como muitos associaram o massacre de realengo a uma "globalização"? E isso faz todo o sentido. a mídia de uma forma geral não respeita a regra para assassinos em massa que se suicidam, o destaque dado ao welington foi extremamente anti-ético e vai ser mola propulsora de novos assassinos em massa.
Estamos aguardando...
Vamos ver quanto tempo demora para esse seu presságio do apocalipse se concretizar.
Pelo que você fala o medo que eutanásia vire febre-do-funk-louco, já era para termos tido pelo menos mais uma chacina em escolas e até agora nada...
Se for demorar muito me avisa.