Novo padrão monetário o "Fênix"

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Corvo da Tempestade em 22 Nov 2007, 09:21

POST grande (e levemente engraçado) :rolando:

O COLAPSO DA ECONOMIA MUNDIAL

"Se tudo acontecer de acordo com os planos, em futuro próximo, as atuais moedas serão destruídas pela inflação e pelo colapso do crédito que pode acontecer a qualquer momento. Os bens serão socializados e entregues à administração de funcionários públicos."

O texto acima foi extraído de uma publicação intitulada Movimento Um Mundo: 666, o Número dos Iniciados. Julian Snyder, famoso jornalista americano da área econômica, declarou:

"Temos um encontro com um ditador mundial, e ele aparecerá muito em breve. Ele subirá ao poder após um colapso do sistema monetário mundial. Temos que nos render ao grande ditador mundial que aparecerá em breve porque, depois de cada colapso econômico nas nações sempre se levanta um ditador. Hitler é um exemplo; Mao tse Tung, outro. Agora, o sistema financeiro global está falindo, e um superditador há de se levantar a qualquer momento. Devemos sujeitar-nos a ele; e seu aparecimento será em breve."

Texe Marrs, um professor cristão da Universidade de Texas, afirmou que "os senhores de dinheiro declararam que o sonho de dominar o mundo só será possível se houver uma crise financeira total, um colapso financeiro".

A prioridade da "Ordem" é acabar com todos os pequenos bancos submetendo-os ao domínio de um superbanco central. Para que isso se torne viável, "A Ordem" terá de "quebrar" todos os pequenos bancos. E é exatamente isso o que vem acontecendo no mundo: banco após banco está falindo. E isso não é acidente; é o plano em ação. Em 1991, nos EUA, 45 bancos quebraram em apenas um semana. E alguns pelo mundo.

Dentro em breve, o mundo verá a maior crise econômica da história. Em pouco tempo, todo o dinheiro será recolhido e uma nova moeda forte entrará em circulação. Esses homens, líderes dessas sociedades secretas, planejam fazer com que o sistema financeiro mundial entre em colapso deliberadamente. No caos provocado por esse colapso, todo dinheiro existente no mundo se tornará obsoleto. Assim, todo o dinheiro circulante será substituído por uma nova modalidade de moeda eletrônica, controlada por um superbanco mundial. O banqueiro David Rockefeller declarou: "Esse hiperbanco mundial será a salvação financeira da humanidade."

O plano é criar um novo sistema monetário, destruindo o atual sistema através de uma "quebradeira" proposital. Um artigo da revista The Economist, uma das mais conceituadas publicações da área financeira de Inglaterra dizia:

"Prepare-se para a nova moeda que entrará em circulação: a moeda tendo o desenho do pássaro Fênix."

A matéria dessa revista afirmava ainda que a única solução para a crise financeira mundial será a nova moeda que poderá se chamada de "O Fênix".

Outra citação do poderoso banqueiro David Rockefeller:

"Estamos no limiar de uma transformação global. Tudo o que precisamos é de uma crise mundial no momento certo, e as nações aceitarão a Nova Ordem Mundial." Um dos livros do movimento afirma que:

"O plano da Ordem esmagará a América economicamente com uma depressão tão grande, que fará com que a de1929 não seja nada! O pânico financeiro fará com que as elites da "Ordem" criem uma nova moeda mundial."

Eles já planejaram o cataclismo financeiro, o caos deliberado de Adam Weishaupt, no qual as pessoas clamarão por um salvador. Um político declarou:

" O povo acompanhará quando os líderes lhe disserem que não há outra alternativa."

Um repórter de Texas descobriu o plano e começou a revelá-lo através de seu programa de rádio. Logo começou a receber ameaças, até que um dia a direção da rádio suspendeu o seu programa. O repórter sofreu atentados e vive se escondendo para não ser morto. Logo depois, a estação de rádio foi comprada por uma empresa que pertencia a ... quem? David Rockefeller, o poderoso banqueiro que comanda a Nova Ordem Mundial.

Um novo padrão monetário mundial?

A moeda norte-americana está no banco dos réus. Ontem a moeda européia atingiu um recorde de US$ 1,4815, enquanto a onça troy de ouro foi cotada em US$ 793,41. Diante desse quadro, crescem as sugestões para que a moeda norte-americana deixe de ser o padrão monetário internacional.

É evidente que o enfraquecimento do dólar tem certa influência na alta do preço do petróleo e das commodities. Vendo que nos últimos cinco anos o dólar perdeu 22,5% do seu valor, os produtores de petróleo e de commodities, cujas demandas estão crescendo, sem que se tenha a certeza de que poderão ser atendidas, forçam o aumento dos preços desses bens, o que pressiona a inflação no plano mundial.

Esse movimento dos preços tem influência direta sobre as receitas de exportação de alguns países - a grande maioria países emergentes - cujas reservas internacionais estão crescendo, mas ao mesmo tempo representam um ativo que perde parte do seu valor. Até agora, os países detentores de grandes reservas estavam, na maioria dos casos, aplicando esses recursos em títulos do Tesouro norte-americano. Diante do duplo déficit fiscal e comercial dos EUA, ao qual se somam as dificuldades criadas pela crise dos empréstimos hipotecários, esses papéis estão oferecendo uma remuneração cada vez menor para uma moeda que perde substância.

O caso mais dramático é, certamente, o da China, com reservas internacionais de US$ 1,43 trilhão. No caso do Brasil, com reservas mais modestas, de US$ 174 bilhões, o problema também existe, pois essas reservas estão perdendo cada vez mais seu caráter de seguro.

A situação está chegando a tal ponto que é cada vez maior a tendência de abandonar o dólar como moeda-padrão internacional, lembrando-se, aliás, que no passado essa função era exercida pela libra inglesa e pelo franco francês.

Os países da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) estão iniciando conversação sobre o interesse que teriam em mudar a moeda de cotação do petróleo, embora a Arábia Saudita seja muito vinculada aos EUA. A China também não esconde seu desejo de procurar uma moeda mais estável para suas reservas, o que mereceria toda atenção do nosso Banco Central.

Essa mudança teria efeitos importantes sobre a economia norte-americana, que até agora consegue financiar, sem sacrifícios, seu duplo déficit. O mundo precisa analisar em profundidade essa possível evolução.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Notícias como essa que me fazem gostar cada vez mais da InterNERD.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor FreeSample em 22 Nov 2007, 10:30

Altamente caozeiro e paranóico :rolando:

Mas que o Dólar tá perdendo força, isso é verdade. mas sai muito mais em conta determinar outro padrão (euro, como tá sendo) do que criar outra moeda.
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor ferdineidos em 22 Nov 2007, 10:36

Se eu queimar uma nota de Fênix, ela vai ressurgir das cinzas?
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor DracoDruida em 22 Nov 2007, 10:50

Se eu queimar uma nota de Fênix, ela vai ressurgir das cinzas?

LOL
DracoDruida

Mensagempor NeverSleep em 22 Nov 2007, 21:59

Yummy news, must eat it.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Youkai X em 22 Nov 2007, 22:51

Isso foi tirado de um site chamado espada.eti? Aquele site vivia traduzindo artigos desse caráter.
Youkai X

Mensagempor AKImeru em 22 Nov 2007, 22:56

Bah não se preocupem, eu também tenho uma organização secreta e nosso plano de dominação global esta muito afrente desse David qualquer coisa.

AS ARMAS IRMÃOS! PODER AOS ODA!
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Vincer em 23 Nov 2007, 02:56

Essa notícia é paranóica! :bwaha:

Mas de fato essa Nova Ordem Mundial existe ou existiu, e alguns ligam eles ao Illuminati, ou melhor, a Illuminati estaria interessada em promover a Nova Ordem Mundial (o mundo unificado sob o controle de uns poucos). Por tudo que já li, sinceramente, essas sociedades secretas até existem. Mas sinceramente, eles são uns idiotas, devem até gostar dessa paranóia, porque eles mesmo queriam que isso fosse verdade.

Esse papo de ordens secretas costumam ser irmandades fechadas onde os membros se ajudam mutuamente, atividades ilícitas podem ou não estar inclusas. No Brasil isso se chama quadrilha :bwaha: .
Os iluminados da baviera de fato existiram, essa ordem secreta hoje chamada de Illuminati, mas ao que tudo indica os infelizes filhinhos de papai megalomaníacos que formava a ordem foram infelizes com a iniciativa e a Illuminati acabou séculos atrás. Mas tem quem acredite que eles estão aí até hoje, confabulando para dominar o mundo... :rolando:

Eu acredito que a Illuminati e outras ordens do gênero podem existir. Que elas vão dominar o mundo ou têm vasta influência e poder? Sinceramente, não. Elas já tiveram sua extensão de influência, inclusive a Maçonaria (que não se enquadra como possível dominadora do mundo mas onde seus membros se ajudam mutuamente e têm ideais políticos além de místicos) é prova direta disso, vários presidentes americanos faziam parte dela (além da nota de dólar com a pirâmide e o olho encima, alguns dizem ser da illuminati) e no Brasil Império a maçonaria também era influente (várias cidades têm até pequenos monumentos comemorativos com a famosa regua e esquadro da Maçonaria). Mas essas ordens, sejam elas com boas ou má intenções, não tem o poder que esses paranóicos de plantão lhes conferem.

O que mais impulsiona essas teorias é porque esses grupos são fechados, e obviamente, são fortes, já que estão unidos, formam cartéis, etc. Junte com o cinema holywoodiano onde o governo esconde coisas da gente e pronto, paranóia formada.

Sobre a economia quebrar e a Nova Ordem Mundial querer isso, de fato, faz sentido. Sobre eles estarem fomentando isso e que isso vá ocorrer, duvido. E mesmo que ocorra, o mundo não vai cair aos pés de um ditador e assumir uma moeda chamada fênix(idéia mais ridícula que eu já vi) :bwaha:

Inclusive, é só ver a idéia da moeda "fênix" para ver o nível. Eu acho que essas sociedades secretas devem ser um bando de ricos entediados que inventam tudo isso para rir de quem acredita :rolando:

*Vincer desapareceu depois desse post*
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor juma em 23 Nov 2007, 07:58

Um artigo da revista The Economist, uma das mais conceituadas publicações da área financeira de Inglaterra dizia:

"Prepare-se para a nova moeda que entrará em circulação: a moeda tendo o desenho do pássaro Fênix."

Pergunte idiota, mas alguém confirma isso?
juma

Mensagempor Agnelo em 23 Nov 2007, 09:07

Youkai X escreveu:Isso foi tirado de um site chamado espada.eti? Aquele site vivia traduzindo artigos desse caráter.

Mais alguém frequenta esse site? Pensei que meu chefe fosse o único...
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Montliard em 23 Nov 2007, 13:46

Comecem a comprar objetos de prata, ouro e jóias em geral.
Quando tiver a crise monetária, derretam tudo e cunhem moedas com seus próprios rostos que valerão mais do que esse papel moeda atual.

Será que eu sou a unica pessoa do mundo que acha que os países deveriam estocar Urânio, Petróleo, Ouro e Diamantes ao invés de terem reservas de PAPEL?

Bons tempos em que o dinheiro era o dinheiro em si. A economia era mais estável.
"Quantum Nobis Prodest Haec Fabula Christi."
- Brinde do Papa Leão X, no banquete da Páscoa de 1514

Venha para o SimKindom: http://z15.invisionfree.com/SimKingdom/ ... hp?act=idx
Montliard

Mensagempor Elven Paladin em 23 Nov 2007, 17:25

Eu adoro esses sites de Cristãos "Underground", Misticismo New-Age/Ascensionados Quânticos e Paranóicos Ufologistas, ainda mais quando conseguem juntar tudo isso. Vocês já leram o "Uma Nova Era", que para mim, é o creme de la creme de todos os sites do tipo em português.

Será que eu sou a unica pessoa do mundo que acha que os países deveriam estocar Urânio, Petróleo, Ouro e Diamantes ao invés de terem reservas de PAPEL?

Em situações de crise iminentes, é realmente o ato mais sábio a se fazer. Porém, como não há nenhuma "mega-crise demolidora da estrutura capitalista" á vista, é melhor comercializar tais bens e deixá-los circulando no mercado.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Sr. Pichu em 23 Nov 2007, 17:36

Montliard, o lastro das moedas costuma ser em ouro....
o problema são as flutuações de câmbio geradas pela alta do petróleo, guerra com a UE, e as guerrinhas feitas pelos EUA que fizeram com que sua moeda (e investimentos no país) perdessem para os outros

Nova Ordem Mundial... Mago: a Ascenção alguém?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Agnelo em 23 Nov 2007, 18:21

Sr. Pichu escreveu:Montliard, o lastro das moedas costuma ser em ouro....
o problema são as flutuações de câmbio geradas pela alta do petróleo, guerra com a UE, e as guerrinhas feitas pelos EUA que fizeram com que sua moeda (e investimentos no país) perdessem para os outros

Pichu, o conceito de Lastro em metal não não é mais válido a décadas

A segunda fase do padrão-ouro, que se baseava no acordo de Bretton Woods, terminou quando os EUA abandonaram o acordado no início dos anos 70, em função das necessidades de financiamento crescentes causadas pela Guerra do Vietnã. Nesse período o padrão-ouro tambem não pode ser seguido pelo Brasil e outros países similares, que adotaram formas de cunho forçado e alternativas como crawling peg, dolarização, etc

http://pt.wikipedia.org/wiki/Padr%C3%A3o-ouro

Talvez alguém da Economia possa explicar melhor, mas a questão é que se abandonou esse padrão na Época da Guerra do Vietnam
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Lanzi em 23 Nov 2007, 18:28

Quanto mais crise é melhor. Mas crises não me surpreendem mais. O sistema capitalista já possui o dom de contorná-las para serem evitadas no futuro.

Como todo bom comunista, ainda espero uma crise monstruosa no futuro.
Lanzi

Voltar para Off-Topic