Google Chrome 10

A nova versão do Google Chrome traz centenas de correções de bugs, bem como vários recursos que estavam disponíveis nos canais beta e dev do Chrome, para usuários interessados em testarem as novidades. O Chrome 10 corrige 23 vulnerabilidades em segurança no motor WebKit (o maior índice até então): 15 como de alto risco, 3 como médio, e 5 como baixo.
A nova versão do Chrome é significantemente mais rápida em alguns aspectos, como os 66% de melhora na performance JavaScript, e adiciona recursos como uma nova interface de configurações com uma caixa de busca, que mostra a configuração desejada conforme o usuário digite, além da habilidade de sincronizar senhas entre seus computadores e criptografá-las com sua própria passphrase para uma camada extra de segurança. Também há opção para sincronizar favoritos, extensões, preferências, temas, etc.
Em suma, as novidades são:
- Nova versão do V8 (Crankshaft), que melhora o desempenho JavaScript
- Novas páginas de configuração que abrem em uma aba, ao invés de uma caixa de diálogo
- Segurança aprimorada, com envio de relatórios sobre malware e desativação de plugins antigos por padrão
- No Windows, Adobe Flash roda numa sandbox
- Sincronização de senhas como parte do Chrome Sync ativo por padrão
- Vídeo acelerado via GPU
- WebApps em segundo plano
- API webNavigation
Esta versão se destaca pelos novos recursos, já que o Google não se preocupa mais com o número da versão do navegador para marcar um salto significante em novidades. A gigante das buscas recentemente prometeu acelerar os ciclos de desenvolvimento do Chrome, lançando uma nova versão a cada seis meses, mas Chrome 9 foi lançado há pouco mais de 1 mês.
A última versão estável do Chrome (11.0.696.16) está disponível para download para Windows, Mac OS e Linux. Quem já tem o Chrome instalado pode usar a função de atualização automática, indo até o item "Sobre" do navegador. Do contrário, poderá baixar atrávés do link abaixo:
http://www.google.com/chrome/?hl=pt-BR
Firefox 4

Depois de vários atrasos e adiamentos, a fundação Mozilla lançou oficialmente a quarta versão do navegador Firefox.
O Firefox 4 é certamente a tentativa de atender a essa demanda por desempenho sem trair o que fez do navegador um sucesso. Ele agora está muito mais leve e ágil, mas com recursos novos muito legais, como há um bom tempo não se via. Confira as principais novidades:
Sync
O Sync é a ferramenta que põe o Firefox na nuvem. Favoritos, senhas, preferências, histórico e até abas abertas podem ser associadas a uma conta online. Os dados são encriptados e só podem ser acessados com uma chave de segurança a que apenas o usuário tem acesso. O recurso já existia em add-ons, mas agora é nativo e, finalmente, tira essa desvantagem do Firefox em relação ao Chrome.
Panorama
Outra novidade do Firefox 4 é o sistema de organização de abas. Em um visual intuitivo, é possível agrupar as abas em vários grupos que podem ser nomeados. É uma ótima solução para trabalhar com muitas páginas abertas sem poluir visualmente o navegador. E o desempenho do browser continua bom mesmo com várias abas sendo usadas.
Restartless add-ons
Mais uma antiga desvantagem para o Chrome, o Firefox passa a ter add-ons que não exigem que o navegador seja reaberto depois de sua instalação. Mas a mudança não vale para todos os complementos: para serem restartless, os add-ons têm que ser especificamente programados. A Mozilla até lançou uma ferramenta de conversão dos antigos, mas ela está mais dando dor de cabeça do que ajudando os desenvolvedores.
HTML5 e CSS3
Junto com a computação em nuvem, talvez sejam as maiores tendências da internet, portanto não é surpresa que o Firefox 4 tenha aumentado a compatibilidade com o HTML5 e o CSS3. No site html5test.com, que testa a capacidade do navegador para a nova versão da linguagem, o Firefox marcou 240 pontos. Ainda não chegou nos 288 do Chrome, mas dá um banho no IE9, com apenas 130.
Para baixar, visite o link abaixo:
http://br.mozdev.org/download/
Internet Explorer 9

Amado por muitos, odiado por tantos. De uma forma ou de outra, o Internet Explorer ainda é o navegador mais utilizado do mercado e acaba de chegar a sua nona versão. Depois de muitos anúncios e uma gigantesca expectativa criada em torno de seu lançamento, o IE9 vem repleto de novidades para recuperar a popularidade perdida.
A recém-lançada versão do navegador traz todos os recursos prometidos pela Microsoft e mostra que a empresa fez a lição de casa e ouviu as reclamações dos usuários, corrigindo um de seus maiores problemas: a velocidade. Assim, o Internet Explorer 9 vem muito mais rápido que suas versões anteriores.
Atenção: assim como já aconteceu com a nova versão do Windows Live Messenger, o Internet Explorer 9 não é compatível com o Windows XP ou versões anteriores a ele. Se você for usuário desses sistemas, o recomendado é que você continue a utilizar o IE8.
Leia mais no Baixaki: http://www.baixaki.com.br/download/inte ... z1HSCVJsSb
Criei uma pequena enquete neste tópico, peço que participem.