Atualizem seus Navegadores

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Você pretende atualizar seu navegador em breve?

Sim
5
36%
Não
6
43%
Talvez
3
21%

Total de votos : 14

Atualizem seus Navegadores

Mensagempor Ronassic em 23 Mar 2011, 16:50

Amigos, alguns devem saber que os principais navegadores tiveram atualizações de versão, mas notei que a maioria dos ainda não fizeram a atualização, vi isso pelas estatísticas do site, poucos membros efetivamente atualizaram para o Google Chrome 10 ou Firefox 4 ou Internet Explorer 9, só mesmo os usuários do Opera atualizaram para a última versão do navegador (11), até porque já faz 3 meses que saiu esta versão.

Google Chrome 10
Imagem

A nova versão do Google Chrome traz centenas de correções de bugs, bem como vários recursos que estavam disponíveis nos canais beta e dev do Chrome, para usuários interessados em testarem as novidades. O Chrome 10 corrige 23 vulnerabilidades em segurança no motor WebKit (o maior índice até então): 15 como de alto risco, 3 como médio, e 5 como baixo.

A nova versão do Chrome é significantemente mais rápida em alguns aspectos, como os 66% de melhora na performance JavaScript, e adiciona recursos como uma nova interface de configurações com uma caixa de busca, que mostra a configuração desejada conforme o usuário digite, além da habilidade de sincronizar senhas entre seus computadores e criptografá-las com sua própria passphrase para uma camada extra de segurança. Também há opção para sincronizar favoritos, extensões, preferências, temas, etc.

Em suma, as novidades são:

- Nova versão do V8 (Crankshaft), que melhora o desempenho JavaScript
- Novas páginas de configuração que abrem em uma aba, ao invés de uma caixa de diálogo
- Segurança aprimorada, com envio de relatórios sobre malware e desativação de plugins antigos por padrão
- No Windows, Adobe Flash roda numa sandbox
- Sincronização de senhas como parte do Chrome Sync ativo por padrão
- Vídeo acelerado via GPU
- WebApps em segundo plano
- API webNavigation

Esta versão se destaca pelos novos recursos, já que o Google não se preocupa mais com o número da versão do navegador para marcar um salto significante em novidades. A gigante das buscas recentemente prometeu acelerar os ciclos de desenvolvimento do Chrome, lançando uma nova versão a cada seis meses, mas Chrome 9 foi lançado há pouco mais de 1 mês.

A última versão estável do Chrome (11.0.696.16) está disponível para download para Windows, Mac OS e Linux. Quem já tem o Chrome instalado pode usar a função de atualização automática, indo até o item "Sobre" do navegador. Do contrário, poderá baixar atrávés do link abaixo:

http://www.google.com/chrome/?hl=pt-BR

Firefox 4
Imagem

Depois de vários atrasos e adiamentos, a fundação Mozilla lançou oficialmente a quarta versão do navegador Firefox.

O Firefox 4 é certamente a tentativa de atender a essa demanda por desempenho sem trair o que fez do navegador um sucesso. Ele agora está muito mais leve e ágil, mas com recursos novos muito legais, como há um bom tempo não se via. Confira as principais novidades:

Sync

O Sync é a ferramenta que põe o Firefox na nuvem. Favoritos, senhas, preferências, histórico e até abas abertas podem ser associadas a uma conta online. Os dados são encriptados e só podem ser acessados com uma chave de segurança a que apenas o usuário tem acesso. O recurso já existia em add-ons, mas agora é nativo e, finalmente, tira essa desvantagem do Firefox em relação ao Chrome.

Panorama

Outra novidade do Firefox 4 é o sistema de organização de abas. Em um visual intuitivo, é possível agrupar as abas em vários grupos que podem ser nomeados. É uma ótima solução para trabalhar com muitas páginas abertas sem poluir visualmente o navegador. E o desempenho do browser continua bom mesmo com várias abas sendo usadas.

Restartless add-ons

Mais uma antiga desvantagem para o Chrome, o Firefox passa a ter add-ons que não exigem que o navegador seja reaberto depois de sua instalação. Mas a mudança não vale para todos os complementos: para serem restartless, os add-ons têm que ser especificamente programados. A Mozilla até lançou uma ferramenta de conversão dos antigos, mas ela está mais dando dor de cabeça do que ajudando os desenvolvedores.

HTML5 e CSS3

Junto com a computação em nuvem, talvez sejam as maiores tendências da internet, portanto não é surpresa que o Firefox 4 tenha aumentado a compatibilidade com o HTML5 e o CSS3. No site html5test.com, que testa a capacidade do navegador para a nova versão da linguagem, o Firefox marcou 240 pontos. Ainda não chegou nos 288 do Chrome, mas dá um banho no IE9, com apenas 130.

Para baixar, visite o link abaixo:
http://br.mozdev.org/download/

Internet Explorer 9
Imagem

Amado por muitos, odiado por tantos. De uma forma ou de outra, o Internet Explorer ainda é o navegador mais utilizado do mercado e acaba de chegar a sua nona versão. Depois de muitos anúncios e uma gigantesca expectativa criada em torno de seu lançamento, o IE9 vem repleto de novidades para recuperar a popularidade perdida.

A recém-lançada versão do navegador traz todos os recursos prometidos pela Microsoft e mostra que a empresa fez a lição de casa e ouviu as reclamações dos usuários, corrigindo um de seus maiores problemas: a velocidade. Assim, o Internet Explorer 9 vem muito mais rápido que suas versões anteriores.
Atenção: assim como já aconteceu com a nova versão do Windows Live Messenger, o Internet Explorer 9 não é compatível com o Windows XP ou versões anteriores a ele. Se você for usuário desses sistemas, o recomendado é que você continue a utilizar o IE8.

Leia mais no Baixaki: http://www.baixaki.com.br/download/inte ... z1HSCVJsSb

Criei uma pequena enquete neste tópico, peço que participem.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Ronassic

Re: Atualizem seus Navegadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Mar 2011, 17:47

"No Windows, Adobe Flash roda numa sandbox"

Ué, o Chrome sempre foi assim, não?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Ronassic em 23 Mar 2011, 18:00

Isso foi anunciado em dezembro de 2010, e implementado agora, nesta última versão. E é por essas e outras que prefiro o Chrome, ele ao meu ver, me parece mais seguro.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Ronassic

Mensagempor Madrüga em 23 Mar 2011, 18:57

Eu sou guerreiro, praieiro e opereiro. Não vou baixar nenhuma dessas porcarias.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Ronassic em 23 Mar 2011, 22:25

Mas você já usa o Opera 11, então tá tudo bem, não há problema em usar o Opera, só se tu tivesse usando uma versão antiga.
Ronassic

Mensagempor Eltor Macnol em 23 Mar 2011, 23:47

Ronassic escreveu:Mas você já usa o Opera 11, então tá tudo bem

.
Imagem ImagemImagem
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor 3libras em 23 Mar 2011, 23:52

do firefox o que saiu foi o RC, enquanto naõ sair a versão final eu não uso, mesmo porque diversas extensões ficam incompatíveis
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor Kasuya em 24 Mar 2011, 07:40

Pow, sem querer parecer chato, mas eu esperava que tivesse review de outros browsers além desses...

Mas gostei do que foi mostrado. Realmente, é engraçado como você tem razão com relação aos usuários que atualizam seus navegadores. Praticamente só em quem usa o Opera atualiza.

Acontece que, também o Opera facilita de mais. Você só sente que atualizou porque ele avisa que atualizou (e ao notar as adições), praticamente. xD

Já o firefox, eu lembro que toda atualização que eu dava era um acesso de raiva que eu tinha. Não porque a atualização piorava ele, mas porque, na época, meu computador era lento e o programa ficava ainda mais pesado do que antes. Tanto é que eu parei de usar o firefox por causa do Opera, que tinha as mesmas funções (e muito mais outras) e era mais rápido e mais leve.

Nesse meio termo, em paralelo, usei o Chrome. Achei legal por ele ser simples e rápido, mas achei uma merda inicialmente, em termos de funções e tal. No começo era praticamente só o Browser com abas, além de eu ter achado pouco intuitiva a interface (na verdade, até hoje, essa interface não me agrada muito).

Enfim. Atualmente uso o Opera e o Chrome (nesse caso, apenas para acessar sites que o Opera não suporta), mas, em se tratando do que venho recebido de informações sobre o novo Firefox, deu vontade de instalar e ver com os meus próprios olhos. Quem sabe eu não chuto o Chrome de vez? :haha:
Imagem
Kasuya

Mensagempor arghsupremo em 24 Mar 2011, 08:32

Eu não sei qual a birra com o Internet Explorer.

Eu uso o basicão do windows XP e não dá nada.

É legal que tem várias coisinhas engraçadas com emoticons embaixo da barra de endereços. Tem a barra do google, do ask, live, rádios, etc...
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Cyrano em 24 Mar 2011, 09:52

A verdade é que a Microsoft tem acertado bastante ultimamente. O IE tem se mostrado um bom navegador mesmo.
Cyrano

Mensagempor arghsupremo em 24 Mar 2011, 09:56

Cyrano escreveu:A verdade é que a Microsoft tem acertado bastante ultimamente. O IE tem se mostrado um bom navegador mesmo.

É mesmo!

Muita gente pediu para eu tirar um tal de screen da minha tela e demorei um pouco para descobrir (kkkkkkkkkk).

Mas tá aí, em primeira mão, meu navegador lindão!
Imagem
Imagem
arghsupremo

Mensagempor Kasuya em 24 Mar 2011, 10:34

Esse navegador do jeito que tá aí é recomendadíssimo para a tela widescreen do notebook. :bwaha:

Mas sério, essa imagem me lembrou da poluição visual de antigas versões do Firefox, onde você tinha mais de uns 2 dedos da tela só de interfaces aleatórias e, se instalasse várias tollbars aleatórias e abrisse muitas abas,a coisa ficava uma poluição visual épica.

A verdade é que a Microsoft tem acertado bastante ultimamente. O IE tem se mostrado um bom navegador mesmo.

Assim, acertando tá. Mas do que adianta acertar se ele continua comendo a poeira dos concorrentes?
Imagem
Kasuya

Mensagempor Ronassic em 24 Mar 2011, 10:47

3libras escreveu:do firefox o que saiu foi o RC, enquanto naõ sair a versão final eu não uso, mesmo porque diversas extensões ficam incompatíveis

Não 3libras, saiu a versão final mesmo...

Kasuya escreveu:Pow, sem querer parecer chato, mas eu esperava que tivesse review de outros browsers além desses...

Eu parei com os reviews no IE, pois o Opera a maioria esmagadora mantém seu navegador atualizado, e a última atualização do Opera não é novidade, foi em janeiro que saiu a última.

Eu também não uso mais o Firefox, mas instalei essa última versão para ver como tá, e tô gostando, sempre mantenho vários browsers instalados para testar os sites que faço em cada um deles. Inicialmente também achei o Chome simples demais, mas agora tem até complementos, e uso vários, tenho uns 12 instalados e não fica lento nem cheio de bug como o Firefox fica quando se instala vários. O IE novo não terei como testar tão cedo, aqui no trabalho é WinXP, e lá em casa não tenho versão original ainda do Win7, pois a que tenho direito por conta da facul, ainda não me foi entregue, aí fica aquela mensagem chata avisando que precisa registrar, eu poderia removê-la de vez, mas prefiro deixar para que eu me coce e exija logo o serial lá na facul.

Cyrano escreveu:A verdade é que a Microsoft tem acertado bastante ultimamente. O IE tem se mostrado um bom navegador mesmo.

O Argh não é fácil, jogou um verde e colheu maduro, só pra postar a imagem que ele achou na internet... :)
Ronassic

Mensagempor arghsupremo em 24 Mar 2011, 11:19

Ronassic escreveu:O Argh não é fácil, jogou um verde e colheu maduro, só pra postar a imagem que ele achou na internet... :)

Na verdade, quem achou a imagem foi o Phiel. Umas duas horas depois do meu post XD
Imagem
arghsupremo

Mensagempor Ronassic em 24 Mar 2011, 11:23

arghsupremo escreveu:Na verdade, quem achou a imagem foi o Phiel. Umas duas horas depois do meu post XD

O Phiel não é fácil, aproveitou o sarcasmo do Argh e buscou algo que ilustrasse isso.

Não consigo deixar de usar o IE, mas faria isso com gosto, pois tudo que preciso tem no Chrome e no Firefox.
Ronassic

Próximo

Voltar para Off-Topic