Akira (Mangá/Anime) versão cinematográfica

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Akira (Mangá/Anime) versão cinematográfica

Mensagempor Wakko em 21 Fev 2011, 14:27

Sr. Pichu escreveu:pelo jeito alguém desconhece e ignora o fato que existe uma indústria de cinema oriental, que produz filmes, novelas, mini-séries e etc...
velho, relaxa um pouco, isso foi uma brincadeira. ou você acha mesmo que o silva queria discutir sobre cinema japonês com base no TELA CLASS?

Sr. Pichu escreveu:
Lina escreveu:Sim, mas isso é natural deles, eles FALAM assim. Não é coisa da atuação.

bingo
sugiro que as pessoas que falam que as atuações são exageradas e/ou forçadas, que tentem procurar os outros filmes, novelas, mini-series que passam normalmente por aquelas bandas.
certo, eles falam assim por causa da língua, mas eu conheço duas famílias japonesas - e numa delas só os meus amigos são nascidos aqui - e todos aqueles trejeitos, caras e bocas, entonação na maior parte das vezes... tudo isso é atuação, e acaba sim soando forçado. é ruim? aí depende do gosto de cada um.
Wakko

Mensagempor Iuri em 21 Fev 2011, 14:28

Sr. Pichu escreveu:
Lina escreveu:Sim, mas isso é natural deles, eles FALAM assim. Não é coisa da atuação.

bingo
sugiro que as pessoas que falam que as atuações são exageradas e/ou forçadas, que tentem procurar os outros filmes, novelas, mini-series que passam normalmente por aquelas bandas.

tipo, fácil demais falar que é forçado demais, irreal demais, sendo que só viu um ou outro filme...

Isso quer dizer que nem tudo lá é "forçado"? Dei minha opinião baseado no que eu vi, e admito que não é muito não, mas foi uma indução que tinha grandes chances de funcionar :haha:

Agora, se pra eles é natural se comunicar e agir assim no dia-a-dia, não faz a menor diferença. Existem filmes que olhamos justamente por nos apresentarem culturas diferentes da nossa e tudo o mais, mas não é esse o nicho de filmes como Akira. É claro que para os próprios japoneses não terá problema nenhum a atuação dos atores, mas se os caras querem que o filme faça sucesso internacionalmente eles que tem que se adaptar ao mercado, porque para nós ocidentais, isso parece forçado sim. Mas como eu disse: se tem filmes que não são assim, minhas esperanças aumentam.

Sério, um Kaneda loiro, um testu com cara de gangster novayorkino e uma Angelina Jolie como Kaori, ficaria tosco.

É como filmar Chica da Silva com bolivianos.

Não, não é a mesma coisa. O local onde se passa a história não a afeta em nada, no caso do Akira. Mas em Xica da Silva a história dos escravos no Brasil é extremamente importante para o enredo do filme. No Akira, NADA da história se perde (ou vai dizer que os nomes dos personagens são tão importantes assim pro enredo?)
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Batousa em 21 Fev 2011, 14:44

Concerteza, não muda.
Mas cara, a história acontece no Japão, os fãns que fizeram do Akira um sucesso, querem ver uma história no Japão, a meio de se fazer a história no Japão.
Deixando bem claro, essa é a minha opnião.
Imagem
Batousa

Mensagempor Metal Sonic em 21 Fev 2011, 15:09

Iuri escreveu:No Akira, NADA da história se perde (ou vai dizer que os nomes dos personagens são tão importantes assim pro enredo?)

Cacete, essa foi a pior frase do tópico todo. Vamos filmar um filme da Revolução Francesa na China, que tal?
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Iuri em 21 Fev 2011, 15:24

Ta Metal, então me diz no que exatamente a história do Japão influencia o enredo de Akira.

Os militares japoneses passaram a desenvolver experimentos com crianças especiais após a 2ª guerra mundial para que pudessem usar como armas. PICKLES SURPRISE: Não foi só o Japão que participou da 2ª guerra mundial!

Fora isso, tem mais alguma coisa importante do japão para o enredo do Akira? Algum traço cultural que seja bastante presente em algum personagem? Se um traço importante do Tetsuo fosse ele ser um viciado em shonens, por exemplo, seria um traço cultural tipico do Japão ajudando a caracterizar os personagens. Mas não tem nada disso. Se não me falha a memoria, nenhum traço cultural tipicamente japones é citado com relevancia no manga...

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Lumine Miyavi em 21 Fev 2011, 15:29

Parabéns, Iuri. Au acabei de imaginar que o Akira é na verdade o Pickle Surprise. :haha:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Iuri em 21 Fev 2011, 15:47

De fato, ambos tem o poder de explodir sua mente :haha:

Iuri

Mensagempor Sr. Pichu em 21 Fev 2011, 15:48

Wakko escreveu:
Sr. Pichu escreveu:pelo jeito alguém desconhece e ignora o fato que existe uma indústria de cinema oriental, que produz filmes, novelas, mini-séries e etc...
velho, relaxa um pouco, isso foi uma brincadeira. ou você acha mesmo que o silva queria discutir sobre cinema japonês com base no TELA CLASS?

Ele próprio já disse que ignora que existem tipos de mangás para diferentes faixas etárias, daí para filme chinês virando japonês só porque as duas etnias têm olhos puxados é um pulo (a propósito, você acabou de fazer isso, fikdik).

Iuri, por isso que eu disse "procure OUTROS materiais", nem todo o filme usa expressões exageradas, se basear em um dois filmes para definir como uma nação se comporta é bem... errado.
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Batousa em 21 Fev 2011, 15:51

Mas tem diferença entre japones e chines :linguinha:

Ainda prefiro que seja em Tóquio.
Parem com a amania de mudar tudo :furioso: :b
Imagem
Batousa

Mensagempor Youkai X em 21 Fev 2011, 16:00

Alguém entendido de cinema por favor faça um levantamento de filmes japoneses em que não há expressões exageradas/forçadas/teatrais? Pelo que vi/entendi China e Coréia do Sul já sabem fazer filmes de viés mais realista/contido/menos teatral.
Youkai X

Mensagempor Iuri em 21 Fev 2011, 16:07

Sr. Pichu escreveu: Iuri, por isso que eu disse "procure OUTROS materiais", nem todo o filme usa expressões exageradas, se basear em um dois filmes para definir como uma nação se comporta é bem... errado.

:aham:

Só refazendo minha posição aqui então: Se os atores japoneses atuarem da forma como atuaram nos poucos filmes japoneses que eu vi, prefiro que troquem por ocidentais. Acho que agora ficou mais claro minhas preferencias.

Batousa escreveu:Ainda prefiro que seja em Tóquio.
Parem com a amania de mudar tudo :furioso: :b

Acho que esse é o medo dos fãs: se mudaram a localização da história, nada impede que mudem todo o resto também. O medo de que mudem tudo (o que não impede o filme de continuar bom -apenas perderá a relação com o manga) faz com que tais fãs lutem para que não mudem nada, mesmo coisas de menor importancia.

Iuri

Mensagempor Vincer em 21 Fev 2011, 16:15

Eu prefiro japoneses ou chineses nos papéis. Não funcionaria tão bem a atuação teatral, então seria questão de escolher bem os atores(e procurar bem).

O foda é que holywood, além de querer transferir tudo pros EUA, nas raras ocasiões que abre mão disso... ainda quer usar atores badalados, figurinhas marcadas, as grandes estrelas. Eles querem enfiar algum em voga no papel principal...

eles estragam tudo.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Madrüga em 21 Fev 2011, 16:33

Vincer, dizer que alguém ignora alguma coisa não é a mesma coisa que chamar de ignorante. Fica a dica, mas nem vou me dar mais ao trabalho.

E usar chineses... não sei, isso costuma ser muito rejeitado, não costuma? Igual colocar aquela chinesa nas "memórias de uma gueixa"?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Metal Sonic em 21 Fev 2011, 16:36

Iuri escreveu:Ta Metal, então me diz no que exatamente a história do Japão influencia o enredo de Akira.

Os militares japoneses passaram a desenvolver experimentos com crianças especiais após a 2ª guerra mundial para que pudessem usar como armas. PICKLES SURPRISE: Não foi só o Japão que participou da 2ª guerra mundial!

Fora isso, tem mais alguma coisa importante do japão para o enredo do Akira? Algum traço cultural que seja bastante presente em algum personagem? Se um traço importante do Tetsuo fosse ele ser um viciado em shonens, por exemplo, seria um traço cultural tipico do Japão ajudando a caracterizar os personagens. Mas não tem nada disso. Se não me falha a memoria, nenhum traço cultural tipicamente japones é citado com relevancia no manga...

Imagem
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Iuri em 21 Fev 2011, 16:54

Bah, quer dizer então que o Japão é realmente tão importante assim para o desenvolvimento da história?!
Era tão óbvio... obrigado por ter explicado de forma adulta ao invés de apenas me trollar por eu ser tão ignorante, como muitos nerds gordos e sebosos da internet fariam. :aham:

Admito então que meu posicionamento estava errado, vou ter que concordar com o Metal que aquele meu post foi realmente o mais tosco do tópico ;)

Iuri

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic