Sr. Pichu escreveu:Lina escreveu:Sim, mas isso é natural deles, eles FALAM assim. Não é coisa da atuação.
bingo
sugiro que as pessoas que falam que as atuações são exageradas e/ou forçadas, que tentem procurar os
outros filmes, novelas, mini-series que passam normalmente por aquelas bandas.
tipo, fácil demais falar que é forçado demais, irreal demais, sendo que só viu um ou outro filme...
Isso quer dizer que nem tudo lá é "forçado"? Dei minha opinião baseado no que eu vi, e admito que não é muito não, mas foi uma indução que tinha grandes chances de funcionar
Agora, se pra eles é natural se comunicar e agir assim no dia-a-dia, não faz a menor diferença. Existem filmes que olhamos justamente por nos apresentarem culturas diferentes da nossa e tudo o mais, mas não é esse o nicho de filmes como Akira. É claro que para os próprios japoneses não terá problema nenhum a atuação dos atores, mas se os caras querem que o filme faça sucesso internacionalmente eles que tem que se adaptar ao mercado, porque para nós ocidentais, isso
parece forçado sim. Mas como eu disse: se tem filmes que não são assim, minhas esperanças aumentam.
Sério, um Kaneda loiro, um testu com cara de gangster novayorkino e uma Angelina Jolie como Kaori, ficaria tosco.
É como filmar Chica da Silva com bolivianos.
Não, não é a mesma coisa. O local onde se passa a história não a afeta em nada, no caso do Akira. Mas em Xica da Silva a história dos escravos no Brasil é extremamente importante para o enredo do filme. No Akira, NADA da história se perde (ou vai dizer que os nomes dos personagens são tão importantes assim pro enredo?)