Seth, acho que ele quis mostrar que normalmente os argumentos em questão seguem uma via muito mais emotiva do que uma via científica.
Um prisma que não lida com os fatos nus.
Dahak Out
Moderador: Moderadores
Lorde Seth escreveu:Eltor Macnol escreveu:<Todo o post do Lorde Seth:
Eu acho tão frustrante que a maioria absoluta dos argumentos anti-carne se resumem a Apelos à Emoção...
Ué... Me diga, velho Eltor, há algo errado com a emoção?
velho e bom Eltor
Dahak escreveu:Cak escreveu:Cara o problema não é comer carne, o problema é a merda que o pessoal faz até a carne chegar na tua mesa.
Pode dar exemplos, por favor?
Na minha sala tem uma ambientalista. Nos damos super bem, mesmo que nós não tenhamos as mesmas idéias e concepções. É muito legal conversar com ela a respeito e ela é super engajada, sem paranóias e tal.
Dahak Out
Bom isso são alguns fatores de problemas que a nossa carne causa até chegar na nossa mesa. Vamos para os vegetais???
FreeSample escreveu:Bom isso são alguns fatores de problemas que a nossa carne causa até chegar na nossa mesa. Vamos para os vegetais???
Plantação de arroz emite quase tanto metano quanto a criação animal (e arroz é um alimento principal em várioas regiões do mundo). Plantações de soja prejudicam o terreno muito mais que áreas para pastagens.
Sobre seus exemplos, vc se equivoca em duas coisas: se existe desmatamento, então dificilmente teremos bois criados em locais apertados (ou é uma coisa ou outra). as criações em confinamento estão entrando em declínio aceleradíssimo - não existe mais mercado consumidor para esse tipo de carne. por isso que o brasil exporta carne, afinal criamos o gado solto.
Lanzi escreveu:Agora parece que os maiores compradores de frango do Brasil são os países arábicos. Então as condições de criação dos bichos devem estar melhorando, já que os muçulmanos não admitem o sofrimento dos animais que serão sacrificados pra servir como alimentação.Parece também que os animais devem estar voltados para Meca na hora do abate.
Cak escreveu:Lanzi escreveu:Agora parece que os maiores compradores de frango do Brasil são os países arábicos. Então as condições de criação dos bichos devem estar melhorando, já que os muçulmanos não admitem o sofrimento dos animais que serão sacrificados pra servir como alimentação.Parece também que os animais devem estar voltados para Meca na hora do abate.
Essa piada não teve graça.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes