Medidas paliativas DEVEM estar acompanhadas de um plano para longo prazo;
E mesmo medidas paliativas isoladas ainda são melhores que nenhuma medida.
Moderador: Moderadores
Allefcapt escreveu:
Madrüga escreveu:Allefcapt escreveu:
"Entrada do túnel é pequena e fica ao lado do Colégio estadual Tim Lopes."
E o discurso de se fosse da minha familia desculpa ,mas alguém que faz metade do que estes traficantes fazem com suas vitimas não considero nem humanos e seria o primeiro a querer a cabeça do meu familiar por fazer uma coisa dessas.
Primeiro, é interessante notar esse certo determinismo: são duas culturas diferentes, então nunca daria certo aqui. Cara, a Suécia não foi sempre esse país maravilho que a gente vê não. Demorou um certo tempo pra isso acontecer. Quando eu falo em melhorar a infra-estrutura do país, isso levaria provavelmente meio século pra mais. Mas isso não quer dizer que nós devemos ficar presos a um modelo deficiente e retrógrado só porque nossa "cultura" não permite.
Então me desculpe se antes de querer que criminoso tenha sua dignidade respeitada eu prefiro que as crianças tenham uma educação decente e a população inocente vitima desses marginais tenha serviços de saúde adequados. Nosso sistema tem defeitos em todos os graus somos um país novo, saímos de um regime de ditadura militar a menos de duas gerações e você quer que primeiro se veja os direitos de criminosos que desrespeitam a sociedade onde vivem, cara eles fuzilarem morador , colocar hora para o trabalhador chegar em casa? Perdoe-me mais esses que não tem nem dignidade para pessoas que nasceram no mesmo meio e convivem com eles não merecem respeito algum da sociedade o inferno que eles vão para cadeia é até bem merecido.
Leandro Uchoas escreveu:As autoridades não explicaram por que o TCP e as milícias não perdem território com as UPPs. Desconfia-se que haja pactos tácitos. “Há o controle eleitoral dessas áreas de milícias por grupos políticos. O Estado não vai jamais debelar isso, porque ele já faz parte, e disso depende sua reprodução em termos políticos, eleitorais. Ele está mergulhado até a medula”, diz José Cláudio. As UPPs têm sido instaladas num corredor nobre do Rio de Janeiro – bairros ricos da zona sul, região do entorno do Maracanã e arredores da Barra da Tijuca. Os narcotraficantes já vinham se refugiando, há tempos, na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão. “Era um tanto quanto previsível que essa barbárie pudesse acontecer”, acusa o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante