Vegetarianismo

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Vegetarianismo

Mensagempor Kamus de Aquário em 16 Nov 2007, 13:57

Morrer inutilmente? Comemos carne pq precisamos, queria saber pq para um defensor dos animais o criador que mata uma ovelha é um assassino cruel, mas um lobo que pratica o mesmo ato é uma criatura de Deus? Pq o sofrimento da primeira ovelha é exaltado e o da segunda é visto como algo natural?
Kamus de Aquário

Vegetarianismo

Mensagempor Yugoloth em 16 Nov 2007, 13:59

Yugoloth

Vegetarianismo

Mensagempor Elven Paladin em 16 Nov 2007, 14:27

Kamus

Uma resposta decente para suas perguntas poderia seguir a linha de " Por que o ser humano não é um animal carnívoro estrito e pode sobreviver sem o consumo de carne sem grandes problemas. E também lembre-se que o fato de ser natural não quer dizer que é bom".
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Vegetarianismo

Mensagempor Eltor Macnol em 16 Nov 2007, 15:18

<Todo o post do Lorde Seth:

Eu acho tão frustrante que a maioria absoluta dos argumentos anti-carne se resumem a Apelos à Emoção...
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Vegetarianismo

Mensagempor Elven Paladin em 16 Nov 2007, 16:25

Eu acho tão frustrante que a maioria absoluta dos argumentos anti-carne se resumem a Apelos à Emoção...

Sou forçado a concordar. E note que existem bons argumentos de um ponto de vista ecológio e talvez até econômico contra o consumo de carne ;)
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Vegetarianismo

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 16 Nov 2007, 17:06

Existe uma grande falha no raciocínio vegetariano poupador de vidas.
Ser vegetariano mata muitos animais.
Imagine o tanto de florestas derrubadas para se abrir uma fazenda.
Depois, imagine o tanto de animais mortos com pesticidas.
Imagine como é produzido o adubo (animais em cubículos fazendo suas necessidades).
Qual a grande vantagem argumentativa, então?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Vegetarianismo

Mensagempor Elven Paladin em 16 Nov 2007, 19:40

_Virtual_Adept_

Nesse caso, pode-se responder que a criação extensiva de animais causa danos similares, já que ela também depende de vastas extensões de terra limpa, geralmente obtidas por meio do desmatamento. E apesar de não usar pesticidas em geral, a sua produtividade é muito menor do que caso fosse usa para agricultura. E usando um argumento mais pop, vaquinhas/ovelhas emitem metano e gás carbônico em quantidades bem maiores do plantas, enquanto vegetais absorvem o segundo ( e parece que emitem, embora em quantidade bem pequenas, o primeiro ).

Elven Paladin

Vegetarianismo

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 16 Nov 2007, 19:53

Não vim derrubar vegetarianismo, apenas apresentar falhas argumentativas, não pensadas no momento em que se assume essa posição. :aham:
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Vegetarianismo

Mensagempor Elven Paladin em 16 Nov 2007, 20:12

Virtual Adept

Muito menos eu, que sou quase um Carnivorista e Especiesista nato. :b

Elven Paladin

Vegetarianismo

Mensagempor Yugoloth em 16 Nov 2007, 21:19

Eltor Macnol escreveu:

Poderiam entra na onda do aquecimento global e falar que a produção de carne é o maior emissor de metano um dos gases responsaveis pelo efeito estufa.
Yugoloth

Vegetarianismo

Mensagempor Dahak em 16 Nov 2007, 21:20

[quote="FreeSample"]Nada contra a dieta vegetariana (eu mesmo já fui adepto), mas repudio completamente aqueles vegans irritantes que ficam com esse papinho de "mimimi não sou assassino mimimi" enquanto comem(e consequentemente matam) centenas - milhares - de embriões de plantas no seu arroz com feijão básico. E antes que venham com o papinho previsível de "sentimentos, sistema nervoso": Duvido que algo consiga me convencer que sinapses sejam mais importantes que qualquer outra reação orgânica.

Muito bem colocado.
Sinapse não passa de estímulo elétrico, mediador quimico, estímulo elétrico novamente.
É tão importante para um ser vivo quanto é importante a fagocitose, por exemplo.
Diga-se de passagem, sistema nervoso bem desenvolvido é uma das últimas características imprescindíveis para que haja vida.

Animais, plantas, fungos...todos estão vivos. Uns mais carismáticos, outros menos, mas ainda são vivos, todos eles.

Acho super válido a luta por direitos dos animais e etc, de fato há muita crueldade os envolvendo. Mas de todas, creio que não é a utilização como alimento a pior, a maior das preocupações.
Há muita coisa desnecessária ocorrendo com eles, principalmente relacionado a algumas pesquisas, que deveriam chamar mais a atenção do que a alimentação.

É da natureza humana ter como principal alimento a carne. Lutar contra isso é lutar contra sua própria natureza. Isso muda algo? Não. É apenas uma opção de cada um.
Mas é fato que não há razão para condenar os consumidores de carne, porque seria como condenar algo ao qual somos destinados.
Argumentos pra isso?
Sua, minha, nossa flora intestinal. Nossas enzimas digestivas e etc.

Talvez um dos maiores, ou talvez até o maior, problemas que a cultura de alimentação baseada em carne bovina/suína nos traz seja relacionado ao meio ambiente: a emissão de gases perigosos por esses bichos é altíssima e a quantidade de pasto/espaço para criação deles implica em grande desmatamento.

Paralelamente, os avanços da ciência, seja com fatores de crescimento, alterações genéticas e etc representam nosso ás na manga...

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Vegetarianismo

Mensagempor Aluriel de Laurants em 16 Nov 2007, 22:35

Eu adoraria adotar uma dieta vegetariana, mas é impossível pra mim carnívoro ao extremo....
Realmente Eltor tem razão, os ambientalistas vem com muitos mimimis sentimentais e não trazem bons argumentos que realmente sejam produtivos, claro que comer vegetais é saudável, mas pelo amor de deus, carne moída de soja não me parece tão interessante quanto um lasanha a bolonhesa cheia de carne moída feita com carne de verdade.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Vegetarianismo

Mensagempor Cak em 16 Nov 2007, 22:36

Cara o problema não é comer carne, o problema é a merda que o pessoal faz até a carne chegar na tua mesa.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Vegetarianismo

Mensagempor Dahak em 16 Nov 2007, 23:36

Cak escreveu:Cara o problema não é comer carne, o problema é a merda que o pessoal faz até a carne chegar na tua mesa.

Pode dar exemplos, por favor?

Na minha sala tem uma ambientalista. Nos damos super bem, mesmo que nós não tenhamos as mesmas idéias e concepções. É muito legal conversar com ela a respeito e ela é super engajada, sem paranóias e tal.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Vegetarianismo

Mensagempor Lorde Seth em 16 Nov 2007, 23:37

Eltor Macnol escreveu:

Ué... Me diga, velho Eltor, há algo errado com a emoção?
Para viver a realidade, primeiro é preciso acordar do sonho.
Lorde Seth

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic