por Dahak em 16 Nov 2007, 21:20
[quote="FreeSample"]Nada contra a dieta vegetariana (eu mesmo já fui adepto), mas repudio completamente aqueles vegans irritantes que ficam com esse papinho de "mimimi não sou assassino mimimi" enquanto comem(e consequentemente matam) centenas - milhares - de embriões de plantas no seu arroz com feijão básico. E antes que venham com o papinho previsível de "sentimentos, sistema nervoso": Duvido que algo consiga me convencer que sinapses sejam mais importantes que qualquer outra reação orgânica.
Muito bem colocado.
Sinapse não passa de estímulo elétrico, mediador quimico, estímulo elétrico novamente.
É tão importante para um ser vivo quanto é importante a fagocitose, por exemplo.
Diga-se de passagem, sistema nervoso bem desenvolvido é uma das últimas características imprescindíveis para que haja vida.
Animais, plantas, fungos...todos estão vivos. Uns mais carismáticos, outros menos, mas ainda são vivos, todos eles.
Acho super válido a luta por direitos dos animais e etc, de fato há muita crueldade os envolvendo. Mas de todas, creio que não é a utilização como alimento a pior, a maior das preocupações.
Há muita coisa desnecessária ocorrendo com eles, principalmente relacionado a algumas pesquisas, que deveriam chamar mais a atenção do que a alimentação.
É da natureza humana ter como principal alimento a carne. Lutar contra isso é lutar contra sua própria natureza. Isso muda algo? Não. É apenas uma opção de cada um.
Mas é fato que não há razão para condenar os consumidores de carne, porque seria como condenar algo ao qual somos destinados.
Argumentos pra isso?
Sua, minha, nossa flora intestinal. Nossas enzimas digestivas e etc.
Talvez um dos maiores, ou talvez até o maior, problemas que a cultura de alimentação baseada em carne bovina/suína nos traz seja relacionado ao meio ambiente: a emissão de gases perigosos por esses bichos é altíssima e a quantidade de pasto/espaço para criação deles implica em grande desmatamento.
Paralelamente, os avanços da ciência, seja com fatores de crescimento, alterações genéticas e etc representam nosso ás na manga...
Dahak Out
Life. Live.