É GUERRA! O Basta no RJ

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: É GUERRA! O Basta no RJ

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Nov 2010, 15:02

Dois erros não fazem um acerto. E sinceramente, qual a diferença de um policial que não respeita as leis e mata um traficante e um traficante que não respeita as leis e mata um policial? Quem se mata???

Faço a resposta do Skar a minha. Mas digo porque estou cansando de ver associados do tráfico armados em plena luz do dia mandando lojas e escolas fecharem, o que, até onde sei, é problema exclusivo de SP e Rio.

Torneco sério sei bebida para menores não sei como é por aew mas aqui em Niterói se você parece novo eles pedem para olhar sua identidade e já tive amiga que não pode beber por que estava sem identidade mesmo sendo maior. A sociedade respeita a lei, claro não será 100% , mas o suficiente. O mesmo eu diria que aconteceria com a legalização seria tão respeitada quanto qualquer lei. E se bobear seria mais ainda por que os usuários iriam preferir comprar com o governo sem risco que com o tráfico com muitos riscos.

Aqui em Caxias também. O Skar conhece o ponto-boteco-mor (Zeca) onde quem tem cara de menor precisa mostrar identidade... e mesmo quem não tem, precisa mostrar assim mesmo. Isso não impede de alguém mais velho de comprar, claro, mas aí não é culpa inerente do estabelecimento. =P
Editado:
Tá, e quem decidiu o que ele mereceu? Como? Por quê? Ou é algo simplesmente arbitrário, do tipo: você me incomoda, então você merece ser eliminado?

Ou seja, a questão de eliminar o traficante, pelo que vocês tem mostrado, não é uma questão de justiça ou de uma melhoria no convívio social, é simplesmente uma questão de vingança, prepotência e hostilidade. Não vejo no que isso difere ao que o criminoso faz.

Criminoso não quer dizer "quem desagrada" e sim quem comete crimes; pressuposto de estar errado com a Lei.

Se você atira na polícia, a polícia atira de volta, simples assim.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Skar em 27 Nov 2010, 15:07

Tá, e quem decidiu o que ele mereceu? Como? Por quê? Ou é algo simplesmente arbitrário, do tipo: você me incomoda, então você merece ser eliminado?

Não o traficante foi morto muito provavelmente por estar cometendo alguma ato criminoso e não se rendeu. Caramba policia não mata sem razão , pelo menos não deveria.

É um erro na medida que além do que já citei, o fato de que existem civis no meio do tiroteio,e começar um tiroteio naquele momento seria botar esses civis em risco sem necessidade(uma vez que os bandidos, como você mesmo disse, não conseguiriam ser presos).

Sério que CIVIL estaria correndo junto com uma porrada de gente com com fuzis dos policias que estavam subindo o morro. Só um IDIOTA COMPLETO.

Cara a região onde moro não parece que está acontecendo nada, a unica coisa que ouvi é que a maconha aumentou o preço quando eu fui pra faculdade e tinha gente reclamando que era um absurdo isso. O resto ,por alguma razão estranha, estão numa paz pelo o que eu tenho ouvido.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Nibelung em 27 Nov 2010, 15:10

Daqui.

Conheço muitas pessoas que respeitam a lei. Dizem coisas como: "você não pode fazer isso... porque é contra a lei!" Mesmo se ninguém estiver vendo, mesmo se não houver possibilidade de ser pego, ainda assim dizem: "É a lei!" Falam da lei com um certo temor reverencial, como se fosse um ente perfeito, acima de todos nós, testado pelo tempo, maior e mais sábio do que qualquer pessoa. Enfim, algo que merece o maior respeito.

Conheço muitas pessoas que odeiam políticos. Têm verdadeiro asco. Não confiam em nenhum. Nem lembram em quem votaram pra vereador, deputado ou senador, porque não faz diferença mesmo: é tudo corrupto. Pregam o voto nulo ou o voto em branco. Na mesa de bar, sugerem explodir o Congresso e, em volta, todos riem, rárárá. Defendem o estado mínimo: afinal, tudo em que político encosta, se corrompe. Usam a palavra "político" como se fosse palavrão: "está vendo, sabia que a escolha dos caças da Força Aérea seria.... *asco na voz* ... política!" Enfim, os políticos só merecem desrespeito.

O mais engraçado é que geralmente são as mesmas pessoas que dizem as duas coisas.

Nada relativo, só um comentário aleatório.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Leisses em 27 Nov 2010, 15:12

Quanto a legalização de drogas, o pessoal que fala que os custos seriam altos esquece que este tipo de produto costuma sofrer uma série de altíssimos impostos para compensar os custos que eles acarretam para a sociedade, assim como no caso dos cigarros.

Quanto a sair matando traficante só por serem traficantes, independente da situação, lembrem-se: Eles não são Orcs (embora possa parecer). E quanto aos corredores o quanto fosse possível parar com tiros na perna melhor. Pena que não teve como parar mais deles naquele momento.
Leisses

Mensagempor Cak em 27 Nov 2010, 15:13

Skar escreveu:

Não o traficante foi morto muito provavelmente por estar cometendo alguma ato criminoso e não se rendeu. Caramba policia não mata sem razão , pelo menos não deveria.

É um erro na medida que além do que já citei, o fato de que existem civis no meio do tiroteio,e começar um tiroteio naquele momento seria botar esses civis em risco sem necessidade(uma vez que os bandidos, como você mesmo disse, não conseguiriam ser presos).

Sério que CIVIL estaria correndo junto com uma porrada de gente com com fuzis dos policias que estavam subindo o morro. Só um IDIOTA COMPLETO.

Cara a região onde moro não parece que está acontecendo nada, a unica coisa que ouvi é que a maconha aumentou o preço quando eu fui pra faculdade e tinha gente reclamando que era um absurdo isso. O resto ,por alguma razão estranha, estão numa paz pelo o que eu tenho ouvido.

Primeiro: se o cara foi morto em conflito, ele não foi executado.
Secundo: pelas imagens, dá pra ver que a polícia tá bem distante dos caras, e que tem uma área residencial entre os traficantes e a polícia, e como ainda não existe seletiva, é bem capaz de atingir algum civil. Ah, e tinha o helicóptero da Globo news, ou seja, poderia sobrar pra galera que tava noticiando o fato.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Nov 2010, 15:17

Skar escreveu:Cara a região onde moro não parece que está acontecendo nada, a unica coisa que ouvi é que a maconha aumentou o preço quando eu fui pra faculdade e tinha gente reclamando que era um absurdo isso. O resto ,por alguma razão estranha, estão numa paz pelo o que eu tenho ouvido.

[2] Aqui. Desde o choque inicial com os ônibus pegando fogo no Centro do Rio / favelas perimetrais, não teve mais nada pro meu lado. Quer dizer, tirando uns seis carros de polícia passando juntos na quinta.

Mas não teve mais nada. xD

Leisses escreveu:Quanto a legalização de drogas, o pessoal que fala que os custos seriam altos esquece que este tipo de produto costuma sofrer uma série de altíssimos impostos para compensar os custos que eles acarretam para a sociedade, assim como no caso dos cigarros.

Quanto a sair matando traficante só por serem traficantes, independente da situação, lembrem-se: Eles não são Orcs (embora possa parecer). E quanto aos corredores o quanto fosse possível parar com tiros na perna melhor. Pena que não teve como parar mais deles naquele momento.

E mesmo com impostos altos, a indústria do cigarro vai muito bem, obrigado.

E cara... tiros na perna?! São tão letais quanto no resto do corpo. Gente, isso não é filme não. Atirar com balas normais é pra matar. Pegar alguma coisa "importante" de raspão pode ser morte, desfiguramento ou aleijamento permanente.

Ainda mais com o armamento pesado do tráfico carioca.

Cak escreveu:Primeiro: se o cara foi morto em conflito, ele não foi executado.
Secundo: pelas imagens, dá pra ver que a polícia tá bem distante dos caras, e que tem uma área residencial entre os traficantes e a polícia, e como ainda não existe seletiva, é bem capaz de atingir algum civil. Ah, e tinha o helicóptero da Globo news, ou seja, poderia sobrar pra galera que tava noticiando o fato.

Porque diabos você acha que os traficantes cariocas tem suas "bases" de operação no meio de áreas de difícil acesso, no meio de áreas residênciais? Justamente pra promover esse receio.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Skar em 27 Nov 2010, 15:37

Primeiro: se o cara foi morto em conflito, ele não foi executado.

Primeiro eles estavam em conflito tanto que batiam em retirada por que não tinham coragem de bater de frente com os policiais. Afinal é fácil atirar em civil inocente que não tem arma outra coisa é encarar gente que sabe atirar e vai atirar para manter a ordem no lugar.

Me referi aqueles que estavam fazendo o trajeto pelo morro onde NÃO tinha moradores. Segundo o helicóptero da globo news esta bem longe por que o espaço aéreo onde o conflito está se desenvolvendo, se você não sabe eles estão proibidos de entrar num espaço de 8km das favelas aquelas imagens são de zoom das câmeras mesmo.

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor Leisses em 27 Nov 2010, 15:40

Lumine Miyavi escreveu:E mesmo com impostos altos, a indústria do cigarro vai muito bem, obrigado.

E cara... tiros na perna?! São tão letais quanto no resto do corpo. Gente, isso não é filme não. Atirar com balas normais é pra matar. Pegar alguma coisa "importante" de raspão pode ser morte, desfiguramento ou aleijamento permanente.

Ainda mais com o armamento pesado do tráfico carioca.

Falei sobre os tiros na perna pois foi o que aconteceu enquanto eles estavam fugindo, apenas quis dizer que ficaria mais feliz se eles tivessem acertado mais desses. E nem sempre o atirador mira para matar, o que inclusive deve ter sido o motivo para não haverem mais tiros como aquele. Se um bandido morre com um tiro enquanto está correndo isso poderia ser um grande problema, pois daria motivo para os "defensores dos direitos humanos" caírem em cima contra a atuação da polícia.
Leisses

Mensagempor AKImeru em 27 Nov 2010, 16:01

Imagem

Quanto a direitos humanos, não ouvi um "ai" vindo deles enquanto minha cidade tinha seus meios de transporte queimados por criminosos assassinos que coercem menores a matar e roubar.

Então a opinião deles é de pouco peso.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Madrüga em 27 Nov 2010, 16:06

Leisses escreveu:Se um bandido morre com um tiro enquanto está correndo isso poderia ser um grande problema, pois daria motivo para os "defensores dos direitos humanos" caírem em cima contra a atuação da polícia.

Tá falando groselha. A polícia matou um cara que estava tentando incendiar um carro enquanto o bando fugia. Foram vistos com coisas de incendiar carro, abordados, correram e a polícia matou um. Não vi os supostos defensores dos direitos humanos dizendo nada. Não é "tropa de elite 2".
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor AKImeru em 27 Nov 2010, 16:10

Chegamos em um ponto onde os bandidos foram tão escrotos e covardes que até os diretos humanos questionam se eles são de fato humanos
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Nov 2010, 16:29

Imagem Imagem

Só pra constar, uma imagem pronta pra defensores dos 'direitos humanos'.

Imagem
Lumine Miyavi

Mensagempor Skar em 27 Nov 2010, 16:38

Chegamos em um ponto onde os bandidos foram tão escrotos e covardes que até os diretos humanos questionam se eles são de fato humanos

Nunca concordei tanto com uma frase.

Skar

Mensagempor Ken-Ohki em 27 Nov 2010, 16:44

"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor darklan em 27 Nov 2010, 16:51

Essa daqui é pro pôster promocional do próximo filme do BOPE, falando disso que tá acontecendo.
http://img832.imageshack.us/img8
darklan

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic