Dois erros não fazem um acerto. E sinceramente, qual a diferença de um policial que não respeita as leis e mata um traficante e um traficante que não respeita as leis e mata um policial? Quem se mata???
Faço a resposta do Skar a minha. Mas digo porque estou cansando de ver associados do tráfico armados em plena luz do dia mandando lojas e escolas fecharem, o que, até onde sei, é problema exclusivo de SP e Rio.
Torneco sério sei bebida para menores não sei como é por aew mas aqui em Niterói se você parece novo eles pedem para olhar sua identidade e já tive amiga que não pode beber por que estava sem identidade mesmo sendo maior. A sociedade respeita a lei, claro não será 100% , mas o suficiente. O mesmo eu diria que aconteceria com a legalização seria tão respeitada quanto qualquer lei. E se bobear seria mais ainda por que os usuários iriam preferir comprar com o governo sem risco que com o tráfico com muitos riscos.
Aqui em Caxias também. O Skar conhece o ponto-boteco-mor (Zeca) onde quem tem cara de menor precisa mostrar identidade... e mesmo quem não tem, precisa mostrar assim mesmo. Isso não impede de alguém mais velho de comprar, claro, mas aí não é culpa inerente do estabelecimento. =P
Editado:
Criminoso não quer dizer "quem desagrada" e sim quem comete crimes; pressuposto de estar errado com a Lei.
Se você atira na polícia, a polícia atira de volta, simples assim.
Tá, e quem decidiu o que ele mereceu? Como? Por quê? Ou é algo simplesmente arbitrário, do tipo: você me incomoda, então você merece ser eliminado?
Ou seja, a questão de eliminar o traficante, pelo que vocês tem mostrado, não é uma questão de justiça ou de uma melhoria no convívio social, é simplesmente uma questão de vingança, prepotência e hostilidade. Não vejo no que isso difere ao que o criminoso faz.
Criminoso não quer dizer "quem desagrada" e sim quem comete crimes; pressuposto de estar errado com a Lei.
Se você atira na polícia, a polícia atira de volta, simples assim.