ferdineidos escreveu:Segundo ponto é: muitos traficantes no decorrer desses meses de instalação de UPP foram para municípios vizinhos, agora as cidades ao redor do Rio e em parte de Minas tem um tráfico mais violento.
A polícia aqui de Minas tem algo que eu não gosto muito que é bate primeiro pergunta depois, e isso é foda, mas uma coisa tenho que dar a mão a palmatoria, ela é esperta. Quando começou a ação no Rio, eles criaram barreiras nas divisas dos Estados, pois é uma opção de fuga, pra mim tinha que colocar tanque do exército lá também. A idéia não é impedir o carioca de entrar (que nos ultimos anos tem vindo em grande numero para BH), mas impedir dos bandidos virem. Acho que os outros estados deveriam fazer a mesma coisa, encurralar o máximo para por um fim nisso.
Quanto a polícia do Rio, acredito que tão fazendo um ótimo trabalho, se pensar pelo lado de que uma operação de tamanha proporção com acho 30 mortos (me corrigem se tiver certo), não foi um trabalho ruim, e pela primeira vez eu vi traficante no Rio com medo, medo realmente. O povo figiu, como diria na guerra bateu em retirada. Apesar de que quando chegaram no alemão ficaram tranquilos, a coisa la vai ser mais difícil que no Cruzeiro, vai ser tenso.
Quanto a morte de inocentes, infelizmente é uma guerra. O que tem que fazer é trabalhar com inteligencia, para minimizar os danos o máximo possivel.
VA
Concordo que com guerra não vai acabar a violencia, mas é o seguinte, tem que tirar o pessoal de lá. O que já está insatalado deve ser retirado, e é isso que tão fazendo aparentemente. E junto com isso deve haver outras políticas para impedir o acesso de jovens ao crime.