É GUERRA! O Basta no RJ

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: É GUERRA! O Basta no RJ

Mensagempor arghsupremo em 26 Nov 2010, 08:02

Locke Winchester escreveu:Tchê, então é só tocar uma bomba bem grande lá, né?

Morrem todos os bandidos, morre mulher, criança, pai de família, mas morrem os bandidos também.

Aliás, se a ideia é acabar com o crime em todo território nacional de verdade é só a gente tocar uma bomba bem grande no brasil todo, pô. É tão óbvio, só falta vontade política.

____

Não me entendam mal.

Concordo que a polícia e o exército estão fazendo um trabalho correto ao reagir com força proporcional a investida dos criminosos. O que eu discordo é dessa simplificação ingenua "tem que matar tudo", "bandido bom é bandido morto", "tem que meter o exército lá mesmo" e tal. Se fosse tão fácil resolver já teríamos resolvido a bem mais tempo.

Nunca foi mobilizada tanta força para isso. Eu concordo com o carinha do tropa de elite, estou otimista.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Madrüga em 26 Nov 2010, 08:06

Eu até entendo o sentimento de quem mora lá e é obrigado a conviver com essas situações, com as incertezas, o medo, etc. Não acho moralmente justificável exterminar geral, mas entendo que o carioca se sinta assim.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Myako Lumine em 26 Nov 2010, 08:11

Eu acho que, nesse caso, bandido bom é bandido morto e enterrado em pé pra ocupar menos espaço. Mas não acho certo matar inocentes, ou explodir tudo, por isso.

----------

Minha mãe comentou algo que eu achei interessante. Ela levantou a hipótese de que os bandidos tão fazendo isso pra alguém negociar com eles. Assim, eles ficariam "quietos" até as Olímpiadas e, com isso, receberiam uma grana. Tudo bem que as coisas tão num nível grande demais pra que seja só isso, mas, em compensação, não seria a primeira vez que algo do tipo acontece. :hum:
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Myako Lumine

Twitter: @myako

Mensagempor Iuri em 26 Nov 2010, 08:15

Madrüga escreveu:Eu até entendo o sentimento de quem mora lá e é obrigado a conviver com essas situações, com as incertezas, o medo, etc. Não acho moralmente justificável exterminar geral, mas entendo que o carioca se sinta assim.

Porque tu não acha, madruga? Eu acho que até moralmente a ação se justifica. Afinal, códigos morais existem justamente para manter a sociedade nos trilhos, não? Se os caras continuam vivos o lugar vira um eterno campo de guerra, com várias pessoas inocentes sendo mortas por eles. Isso não justifica que o governo extermine esses caras? Claro que prender é a ideia mais óbvia e correta moralmente, mas isso não torna "matar geral" amoral, certo?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Madrüga em 26 Nov 2010, 08:19

É que muitas vezes o discurso de "bandido bom é bandido morto" não faz diferenciação nenhuma, é reducionista, generalista. Não é uma solução do problema, é só uma tentativa de sanar a questão do jeito que aparentemente é mais fácil.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 26 Nov 2010, 08:31

Para cada bandindo que se mata, aparecem mais dois. E aí, no que o problema foi solucionado?

Sei lá, é bom que o Rio esteja se defendendo das investidas criminosas. Mas o crime não vai acabar com guerra. Isso simplesmente não funciona dessa forma.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor GoldGreatWyrm em 26 Nov 2010, 08:41

Sem contar que os traficantes não estão sendo executados, mas presos :haha:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Batousa em 26 Nov 2010, 08:43

ferdineidos escreveu:Segundo ponto é: muitos traficantes no decorrer desses meses de instalação de UPP foram para municípios vizinhos, agora as cidades ao redor do Rio e em parte de Minas tem um tráfico mais violento.

A polícia aqui de Minas tem algo que eu não gosto muito que é bate primeiro pergunta depois, e isso é foda, mas uma coisa tenho que dar a mão a palmatoria, ela é esperta. Quando começou a ação no Rio, eles criaram barreiras nas divisas dos Estados, pois é uma opção de fuga, pra mim tinha que colocar tanque do exército lá também. A idéia não é impedir o carioca de entrar (que nos ultimos anos tem vindo em grande numero para BH), mas impedir dos bandidos virem. Acho que os outros estados deveriam fazer a mesma coisa, encurralar o máximo para por um fim nisso.

Quanto a polícia do Rio, acredito que tão fazendo um ótimo trabalho, se pensar pelo lado de que uma operação de tamanha proporção com acho 30 mortos (me corrigem se tiver certo), não foi um trabalho ruim, e pela primeira vez eu vi traficante no Rio com medo, medo realmente. O povo figiu, como diria na guerra bateu em retirada. Apesar de que quando chegaram no alemão ficaram tranquilos, a coisa la vai ser mais difícil que no Cruzeiro, vai ser tenso.

Quanto a morte de inocentes, infelizmente é uma guerra. O que tem que fazer é trabalhar com inteligencia, para minimizar os danos o máximo possivel.

VA
Concordo que com guerra não vai acabar a violencia, mas é o seguinte, tem que tirar o pessoal de lá. O que já está insatalado deve ser retirado, e é isso que tão fazendo aparentemente. E junto com isso deve haver outras políticas para impedir o acesso de jovens ao crime.
Imagem
Batousa

Mensagempor Elven Paladin em 26 Nov 2010, 09:10

E aqui vem uma dúvida que eu ainda não consigo resolver: Ao invés de mobilizar batalhões e veículos em uma quase guerra civil, inflar ainda mais um sistema judiciário notoriamente movido a base de propinas e encher cadeias de elementos que ainda mantém o tráfico funcionando ... não seria melhor legalizar a venda e consumo de entorpecentes, que é basicamente a mola propulsora de tudo isso?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Cyrano em 26 Nov 2010, 09:25

Elven,

Legalizar maconha é uma coisa. Mas legalizar cocaína, crack, etc. é impossível. Assim como o governo nunca vai permitir que você compre um remédio tarja preta à vontade, ele nunca vai legalizar drogas tão pesadas como a cocaína.

E os traficantes ganham grana mesmo é com droga pesada. Maconha é só a porta de entrada.

Não adianta traficante ter arma boa, não tem como compará-los com a tática e o treinamento militar, (seja PM ou militar pura). Tô gostando de ver esse negócio! E acredito que a polícia não está usando a técnica de matar ao léu. Acho que a operação tem tudo para ter sucesso.

Fica minha torcida pra que o Rio se livre de vez deste câncer, e que se torne o novo exemplo de como uma cidade outrora dominada pelo crime pode dar a volta por cima como fez Nova York.
Cyrano

Mensagempor MagoCego em 26 Nov 2010, 09:39

Elven Paladin escreveu:E aqui vem uma dúvida que eu ainda não consigo resolver: Ao invés de mobilizar batalhões e veículos em uma quase guerra civil, inflar ainda mais um sistema judiciário notoriamente movido a base de propinas e encher cadeias de elementos que ainda mantém o tráfico funcionando ... não seria melhor legalizar a venda e consumo de entorpecentes, que é basicamente a mola propulsora de tudo isso?

Não acho que legalizar é a solução. Vide a porra de produtos contrabandeados que são vendidos. Se o governo colocar a maconha a 1 real. Traficante coloca a 90 centavos.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Nibelung em 26 Nov 2010, 09:41

O problema não é o preço. É o acesso. Existe muita gente vendendo cigarro paraguaio nas ruas, mas a maioria compra original da Souza Cruz mesmo.

Hoje, quem quer puxar um baseado é obrigado a procurar o traficante.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Batousa em 26 Nov 2010, 09:46

um offi\inho aqui

não é só o Madruga que fez piada com a situação
Já estão roubando de novo para o Corinthians... O #Bope está atacando a Vila CRUZEIRO e a baixada FLUMINENSE.
Imagem
Batousa

Mensagempor GoldGreatWyrm em 26 Nov 2010, 09:47

Nibelung escreveu:O problema não é o preço. É o acesso. Existe muita gente vendendo cigarro paraguaio nas ruas, mas a maioria compra original da Souza Cruz mesmo.

[2]
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor ferdineidos em 26 Nov 2010, 09:52

Batousai escreveu:A polícia aqui de Minas tem algo que eu não gosto muito que é bate primeiro pergunta depois, e isso é foda, mas uma coisa tenho que dar a mão a palmatoria, ela é esperta. Quando começou a ação no Rio, eles criaram barreiras nas divisas dos Estados, pois é uma opção de fuga, pra mim tinha que colocar tanque do exército lá também. A idéia não é impedir o carioca de entrar (que nos ultimos anos tem vindo em grande numero para BH), mas impedir dos bandidos virem. Acho que os outros estados deveriam fazer a mesma coisa, encurralar o máximo para por um fim nisso.

Cara, já fiquei sabendo de cidadizinhas ali perto de Juiz de Fora que já tem uns expurgos do Rio, mas é bom que pelo menos a puliça daí já tá de olho.

Nibelung escreveu:O problema não é o preço. É o acesso. Existe muita gente vendendo cigarro paraguaio nas ruas, mas a maioria compra original da Souza Cruz mesmo.
Hoje, quem quer puxar um baseado é obrigado a procurar o traficante.

Sem contar que indo comprar no morro se expõe mais a drogas pesadas, é achacado por policial e financia o tráfico. Maconha só é porta de entrada para outra drogas por que vende no morro, e não na banca de jornal.

_Virtual_Adept_ escreveu:Para cada bandindo que se mata, aparecem mais dois. E aí, no que o problema foi solucionado?

Aparecem mais dois mais violentos ainda, que se frise bem...

Madrüga escreveu:É que muitas vezes o discurso de "bandido bom é bandido morto" não faz diferenciação nenhuma, é reducionista, generalista. Não é uma solução do problema, é só uma tentativa de sanar a questão do jeito que aparentemente é mais fácil.

quotado por ser verdade.

É só pra lembrar que "bandido bom é bandido morto" foi uma lei que vigorou em determinadas áreas do Rio por muito tempo e nunca deu muito certo.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic