10 Melhores cidades do Brasil estão em São Paulo

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: 10 Melhores cidades do Brasil estão em São Paulo

Mensagempor Madrüga em 06 Out 2010, 12:31

SPOILER: EXIBIR
Lumine Miyavi escreveu:
GoldGreatWyrm escreveu:
MagoCego escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:
Sr. Pichu escreveu:
arghsupremo escreveu:
Madrüga escreveu:
Locke Winchester escreveu:
Iuri escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:O título do tópico é uma falácia. Ele insiste que existem cidades boas em São Paulo.

Na verdade não é uma falácia não. Não é necessário que a cidade seja boa para ser a melhor do país.

Esse post é uma falácia. Ele insiste que existem cidades boas no Brasil.

Essa crítica é uma falácia. Ela insiste que existem cidades boas.

Essa falácia é uma falácia, é óbvio que falta Areiópolis aí.

just a quick fix

Este fix é uma falácia. Ele insiste que não existe Areionópolis.

Esse forum é um falácia. Ele insiste que fala de rpg.

Essa falácia é uma falácia. A falácia é a falácia que é o off-topic.

A internet é uma falácia. Não é feita de rede interligadas, mas sim de uma série de tubos (sujos).

Vamos quebrar o quote de novo?

Engraçado que as piores cidades e capitais estão em maioria no nordeste e norte. Uma aluna minha veio me dizer que não votou na Dilma porque acha que o PT "destinou verba demais" para o nordeste e "descuidou" do sudeste. Meu, tem partes do Brasil que andam quase sozinhas, tem que focar nesses lugares que estão mal mesmo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Iuri em 06 Out 2010, 12:39

Madrüga escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:
GoldGreatWyrm escreveu:
MagoCego escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:
Sr. Pichu escreveu:
arghsupremo escreveu:
Madrüga escreveu:
Iuri escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:O título do tópico é uma falácia. Ele insiste que existem cidades boas em São Paulo.

Na verdade não é uma falácia não. Não é necessário que a cidade seja boa para ser a melhor do país.

just a quick fix

A internet é uma falácia. Não é feita de rede interligadas, mas sim de uma série de tubos (sujos).

Qualquer resposta a esta pergunta seria falaciosa, pois se estaria admitindo que é possível quebrar os quotes (ou que um moderador permitiria).

Concordo que o Norte/Nordeste precisa muito mais de ajuda do que nós (falando por mim), mas tem que ver que são os impostos das pessoas do Sul/Sudeste que estão pagando estas coisas do pessoal lá de cima. A própria ideia dos impostos é que eu pague para o governo usar este dinheiro de tal forma a ME ajudar. Ou será que o Estado tem o direito de nos forçar a ser solidários (por mais frio que meu coraçãozinho possa parecer, se eu tivesse a opção de gastar menos para dar menos dinheiro pros nordestinos eu faria isso)?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Agnelo em 06 Out 2010, 12:44

Wiki escreveu:Em teoria, os recursos arrecadados pelos governos são revertidos para o bem comum, para investimentos (tais como infraestrutura: estradas, portos, aeroportos, etc.) e custeio de bens e serviços públicos, como saúde, segurança e educação. Mas não há vinculação entre receitas de impostos e determinada finalidade

Não, o que tu paga em impostos não é pro teu bem, e pro estado poder cumprir suas competencias.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Iuri em 06 Out 2010, 12:47

OK, ta certo.

Mesmo assim, eu espero que meus impostos tragam algum retorno que eu possa aproveitar.

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Agnelo em 06 Out 2010, 12:49

Te aconselho a esperar sentado, porque a idéia não é essa.

Mas só pra constar, iuri. tu estuda onde mesmo?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Out 2010, 13:07

Iuri escreveu:
Madrüga escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:
GoldGreatWyrm escreveu:
MagoCego escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:
Sr. Pichu escreveu:
arghsupremo escreveu:
Madrüga escreveu:
Iuri escreveu:

just a quick fix

Qualquer resposta a esta pergunta seria falaciosa, pois se estaria admitindo que é possível quebrar os quotes (ou que um moderador permitiria).

Se for possível, torna-se uma falácia irlandesa transversal.

Iuri, eu não sei como explicar isso, mas... é pra isso que o governo federal gasta verba: pra consertar onde precisa, não onde tem capacidade de se consertar.
Editado: quebrei o fórum
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Madrüga em 06 Out 2010, 13:22

Iuri escreveu:Concordo que o Norte/Nordeste precisa muito mais de ajuda do que nós (falando por mim), mas tem que ver que são os impostos das pessoas do Sul/Sudeste que estão pagando estas coisas do pessoal lá de cima. A própria ideia dos impostos é que eu pague para o governo usar este dinheiro de tal forma a ME ajudar. Ou será que o Estado tem o direito de nos forçar a ser solidários (por mais frio que meu coraçãozinho possa parecer, se eu tivesse a opção de gastar menos para dar menos dinheiro pros nordestinos eu faria isso)?

Mas aí acho que todo mundo confunde um pouco as bolas. Essa mesma aluna minha, numa aula que durou HORAS de discussão política com adolescentes de classe média que acham que o Brasil inteiro tem saneamento, eletricidade e internet (Batousai não estava na aula, apesar da semelhança de ideias), chegou a dizer que "a educação em SP está ruim porque o governo Lula não fez nada por ela".

Porra, e o governo do ESTADO? Se o governo federal tivesse que cuidar individualmente de cada estado, não precisaríamos de governadores. Isso é eximir o PSDB de todas as cagadas que foram, estão sendo e serão feitas em SP, por exemplo.

Fora que esse egoísmo é muito típico de burguês do sul-sudeste. "Esses nordestinos só vêm pra cá roubar nossos empregos e fazer favela". "Meu imposto tinha que me ajudar a comprar um carro do ano, não a levar saneamento básico para esses mortos de fome que não saem dali porque não querem". "Jornais mentem, mas trouxa é quem não foi atrás das fontes na internet? Ah, tem gente que não tem eletricidade em casa? Por que moram nesses buracos?"

Imagem
Madrüga

Mensagempor Iuri em 06 Out 2010, 13:28

Locke Winchester escreveu:Te aconselho a esperar sentado, porque a idéia não é essa.

Mas só pra constar, iuri. tu estuda onde mesmo?

Eu não estou dizendo que não recebo beneficios do Estado (sim, eu estudo em universidade pública). Muito menos estou incentivando alguém a sonegar seus impostos para não contribuir com o resto do país. mas de fato é chato saber que a maior parte do dinheito que você dá ao governo é utilizado com os outros.Afinal, não foi isso que causou a guerra dos farrapos? (insatisfação com o destino -geográfico- dos impostos é algo histórico por aqui...)

"Meu imposto tinha que me ajudar a comprar um carro do ano, não a levar saneamento básico para esses mortos de fome que não saem dali porque não querem"

Por mais mesquinho que possa parecer este pensamento (e sim, ele é muuuito mesquinho), ainda assim está de acordo com os principios do capitalismo, não? Afinal, se o cara trabalhou duro por aquele dinheiro ele deveria ter um pouco de direito ao carro do ano (quero dizer, direito de gastar seu dinheiro no que quiser, por mais futil que seja)

Iuri

Mensagempor Mirallatos em 06 Out 2010, 13:36

Eu não estou dizendo que não recebo beneficios do Estado (sim, eu estudo em universidade pública). Muito menos estou incentivando alguém a sonegar seus impostos para não contribuir com o resto do país. mas de fato é chato saber que a maior parte do dinheito que você dá ao governo é utilizado com os outros.Afinal, não foi isso que causou a guerra dos farrapos? (insatisfação com o destino -geográfico- dos impostos é algo histórico por aqui...)

Eu prefiro acreditar que você não disse isso. Sério cara.

Por mais mesquinho que possa parecer este pensamento (e sim, ele é muuuito mesquinho), ainda assim está de acordo com os principios do capitalismo, não? Afinal, se o cara trabalhou duro por aquele dinheiro ele deveria ter um pouco de direito ao carro do ano (quero dizer, direito de gastar seu dinheiro no que quiser, por mais futil que seja)

Eu prefiro acreditar que você não disse isso. Sério cara.

Eu prefiro acreditar que você não existe. Sério cara.
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Madrüga em 06 Out 2010, 13:41

Quando Perspective Man visita Iuri e Batousai:

Imagem

Imagem
Madrüga

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 06 Out 2010, 13:52

Que "princípios" do capitalismo? Os princípios econômicos neo-liberais? Equivalente ao liberalismo que quebrou a economia durante a Grande Depressão?

O Estado não precisa se preocupar com esses "princípios", porque se fossem por esses "princípios" o Estado nem precisaria existir, em primeiro lugar. O Estado deve intervir onde ele se vê necessário, para criar equilíbrio. Se ele não cria equilíbrio, ele não serve pra nada.

Fora que você está falando como se só você trabalhasse. Tem gente que trabalha o triplo que você trabalha e não tem dinheiro nem para comprar o leite dos filhos. Se você tem direito ao carro do ano, ele tem mais ainda direito à sobrevivência, não?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Batousa em 06 Out 2010, 13:57

Madrüga escreveu:
Iuri escreveu: Essa mesma aluna minha, numa aula que durou HORAS de discussão política com adolescentes de classe média que acham que o Brasil inteiro tem saneamento, eletricidade e internet (Batousai não estava na aula, apesar da semelhança de ideias), chegou a dizer que "a educação em SP está ruim porque o governo Lula não fez nada por ela".

Gostaria que voce me apontasse em que momento eu falei que que todo mundo tem energia elétrica, saneamento básico, e internet.
Imagem
Batousa

Mensagempor Mirallatos em 06 Out 2010, 14:03

_Virtual_Adept_ escreveu:

Que "princípios" do capitalismo? Os princípios econômicos neo-liberais? Equivalente ao liberalismo que quebrou a economia durante a Grande Depressão?

O Estado não precisa se preocupar com esses "princípios", porque se fossem por esses "princípios" o Estado nem precisaria existir, em primeiro lugar. O Estado deve intervir onde ele se vê necessário, para criar equilíbrio. Se ele não cria equilíbrio, ele não serve pra nada.

Ele não sabe, pelo visto, que se hoje boa parte da população pode comprar celular ou pagar parcela de carro 0km com R$ 300,00, é porque alguém precisa ter poder aquisitivo pra consumir. E se ele for um garoto esperto, vai entender procurar saber como a matemática do fisco funciona e interfere diretamente no poder aquisitivo das classes mais baixas.
Imagem
Mirallatos

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 06 Out 2010, 14:06

Isso me lembra depois das eleições, que meu pai estava dizendo que votou num certo deputado estadual porque o mesmo comprava com ele. Eu só falei "na hora de votar, não é para votar em quem está lhe beneficiando, e sim quem vai beneficiar a cidade, estado ou país".

Pessoal parece que esquece que a política não é só para si, é para todos.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor olikan em 06 Out 2010, 14:13

Afinal, não foi isso que causou a guerra dos farrapos? (insatisfação com o destino -geográfico- dos impostos é algo histórico por aqui...)

nop, só mais um golpe de estado, como todas as revoluções da epoca.
tome cuidado, boa parte da história do brasil é manipulada.
Sabe, haviam professores de história ideológicos na época da ditadura, e eles escreveram livros, muitos livros.

procure alguns autores mais recentes:
-Guia Politicamente Incorreto da História do Brasi
olikan

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic