Iuri escreveu:Concordo que o Norte/Nordeste precisa muito mais de ajuda do que nós (falando por mim), mas tem que ver que são os impostos das pessoas do Sul/Sudeste que estão pagando estas coisas do pessoal lá de cima. A própria ideia dos impostos é que eu pague para o governo usar este dinheiro de tal forma a ME ajudar. Ou será que o Estado tem o direito de nos forçar a ser solidários (por mais frio que meu coraçãozinho possa parecer, se eu tivesse a opção de gastar menos para dar menos dinheiro pros nordestinos eu faria isso)?
Mas aí acho que todo mundo confunde um pouco as bolas. Essa mesma aluna minha, numa aula que durou HORAS de discussão política com adolescentes de classe média que acham que o Brasil inteiro tem saneamento, eletricidade e internet (Batousai não estava na aula, apesar da semelhança de ideias), chegou a dizer que "a educação em SP está ruim porque o governo Lula não fez nada por ela".
Porra, e o governo do ESTADO? Se o governo federal tivesse que cuidar individualmente de cada estado, não precisaríamos de governadores. Isso é eximir o PSDB de todas as cagadas que foram, estão sendo e serão feitas em SP, por exemplo.
Fora que esse egoísmo é muito típico de burguês do sul-sudeste. "Esses nordestinos só vêm pra cá roubar nossos empregos e fazer favela". "Meu imposto tinha que me ajudar a comprar um carro do ano, não a levar saneamento básico para esses mortos de fome que não saem dali porque não querem". "Jornais mentem, mas trouxa é quem não foi atrás das fontes na internet? Ah, tem gente que não tem eletricidade em casa? Por que moram nesses buracos?"