Vegetarianismo

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Vegetarianismo

Mensagempor banned_guardian em 12 Nov 2007, 19:16

:pidao: :pidao:

Sedex 10?
banned_guardian

Vegetarianismo

Mensagempor Sr. Pichu em 12 Nov 2007, 19:18

dúvidas simples:
alguém me acha um "ambiente natural" para vacas E alguma galinha que voa?
vida livre = No Stress E No diseases? H5N3, vaca louca, coiotes, lobos, raposas e cobras me dizem que não é beeeem assim

fatos legais:

animais mais simples como amebas têm reações à estímulos ruins que podem ser interpretados como uma "reação à dor" assim como PLANTAS também esse tipo de reação.

Chimpanzés e golfinhos são considerados os animais mais próximos do homem porquê eles sãos os únicos, junto com os seres humanos que matam por "diversão"

Formigas fazem fazendas de fungos e há tipos que transformam seus semelheantes em reservatórios de alimento

as bactérias existentes no nosso trato digestivo podem ser consideradas como parte de "uma fazenda de produção intensiva"

cupins e formigas são bem conhecidos pela devastação ambiental que eles podem causar

concluindo:
nem vêm com esse papo de "só o ser humano detona a natureza e o resto dos bichos convivem em harmonia" só com o que eu falei já dá prá ver bem que tudo isso é papo prá boi dormir
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Vegetarianismo

Mensagempor louc0 em 12 Nov 2007, 19:20

Assim, a inteligência é superestimada.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Vegetarianismo

Mensagempor Lanzi em 12 Nov 2007, 19:39

Sr. Pichu escreveu:dúvidas simples:
alguém me acha um "ambiente natural" para vacas E alguma galinha que voa?
vida livre = No Stress E No diseases? H5N3, vaca louca, coiotes, lobos, raposas e cobras me dizem que não é beeeem assim

fatos legais:

animais mais simples como amebas têm reações à estímulos ruins que podem ser interpretados como uma "reação à dor" assim como PLANTAS também esse tipo de reação.

Chimpanzés e golfinhos são considerados os animais mais próximos do homem porquê eles sãos os únicos, junto com os seres humanos que matam por "diversão"

Formigas fazem fazendas de fungos e há tipos que transformam seus semelheantes em reservatórios de alimento

as bactérias existentes no nosso trato digestivo podem ser consideradas como parte de "uma fazenda de produção intensiva"

cupins e formigas são bem conhecidos pela devastação ambiental que eles podem causar

concluindo:
nem vêm com esse papo de "só o ser humano detona a natureza e o resto dos bichos convivem em harmonia" só com o que eu falei já dá prá ver bem que tudo isso é papo prá boi dormir

Qual desses, além do homem, pode escolher entre fazer ou não a crueldade?
Lanzi

Vegetarianismo

Mensagempor Sr. Pichu em 12 Nov 2007, 19:49

os golfinhos e Chimpanzés?
eles fazem porquê querem
é bem comum, diga-se de passagem
já li muitos relatos em revistas científicas narrando assassinatos bem brutais de chimpanzé matanto chimpanzé e alguns documentários (algo do gênero "Natureza Cruel" ou algo assim), golfinhos promovendo estupros seguidos de assassinatos de membros de outra espécie de golfinhos, fora as clássicas de pais matando filhotes desobedientes, nos golfinhos chega até ser pior, pq os pais normalmente matam por asfixia
os chimpanzés, por estrangulamento, decapitação, etc...

e como todo mundo adora dizer, como são animais "inteligentes" sim, eles sabem muito bem o que eles estão fazendo
Editado pela última vez por Sr. Pichu em 12 Nov 2007, 19:56, em um total de 1 vez.
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Vegetarianismo

Mensagempor Maurício em 12 Nov 2007, 19:54

Lanzi escreveu:Qual desses, além do homem, pode escolher entre fazer ou não a crueldade?
Que diferença faz?
Maurício

Vegetarianismo

Mensagempor Smaug em 12 Nov 2007, 19:57

Golfinhos podem ser bem cruéis, e basta ir no zoo de Bauru e visitar o chimpanzé de lah pra vc sentir a crueldade do bicho...

Na verdade o principal problema dos seres humanos não eh detonarem o ambiente, eh fazerem isso sem que não exista um controle biológico de seres humanos. Formigas podem causar desastres imenssos eh verdade, mas uma chuva destroi grande parte da população de um formigueiro, fora animais que comam essas formigas.

Ambiente natural para as vacas? Talvez não para essas que nos temos hj, mas as da india (que não passaram por nenhum tipo de controle genético, por serem sagradas) tem um ambiente sim. Galinha voa sim, mas por curtas distancias (ou as galinhas da minah avó aprenderam a se teleportar pra cima do telhado).

Quanto a conviver em harmonia... bom, o ser humano estah fora de qualquer equilibrio ecológico ou cadeia natural... na verdade, eh a unica espécie que se sumir, vai causar mais bem do que mal...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Vegetarianismo

Mensagempor Kamus de Aquário em 12 Nov 2007, 19:58

Matar pra comer é um impulso tão natural quanto se reproduzir, matar uma vaca pra se alimentar não é errado desde de que isso seja feita da maneira menos dolorosa possível, animais tambem tem direito a dignidade.

Não se iludam, se uma vaca pudesse comeria vc e todos que vc ama!
Kamus de Aquário

Vegetarianismo

Mensagempor Smaug em 12 Nov 2007, 20:02

Dignidade diante do nosso sistema de produção vc quer dizer... uma dignidade que eu daria para um animal seria eu com um pedaço de pau ou lança e ele solto em seu ambiente natural (campos abertos nos casos dos bovinos) podendo fugir, correr, atacar etc...

Se prendemos e passamos a produzir bicho em massa para nos aliemntar, sim a morte deles deve ser menos dolorosa em detrimento de não terem como se defender... concordo tb que devão ser alimentados corretamente (e não com o lixo hormonal que oferecem hj em dia).

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Vegetarianismo

Mensagempor Sr. Pichu em 12 Nov 2007, 20:06

ah vah nem é tanto lixo hormonal assim XD
tah zueira
anyway, alguém aki sabia que as vacas ainda se comem?
os miúdos costumam virar ração E suplementos vitamínicos para seus semelheantes ainda vivos
como eu costumava ouvir no sítio dos meus tios "Do Boi só não se aproveita o mugido"

Sr. Pichu

Vegetarianismo

Mensagempor Smaug em 12 Nov 2007, 20:08

os golfinhos e Chimpanzés?
eles fazem porquê querem
é bem comum, diga-se de passagem

Sim, eu sabia... alias, eu tento não pensar nisso quando eu vejo uma picanha...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Vegetarianismo

Mensagempor Kamus de Aquário em 12 Nov 2007, 20:13

Não da pra viver de vento Smaug, estar vivo implica em se alimentar, pq uma galinha merece nossa consideração e não deve ser morta, mas uma cenoura não? Estudos apontam que plantas tambem tem sensações e podem sentir algo que chamariamos de dor, então pq se apiedar só dos animais pq podemos perceber seu sofrimento e não se considerar assassinos por comer vegetais?

A única solução é morrer de inanição feliz por saber que ao inves de estar destruindo vidas em béneficio proprio vc vai virar adubo pra plantinhas...

Pichu, no Brasil é proibida a alimentação de ruminantes com rações que possuam proteina animal.
Editado pela última vez por Kamus de Aquário em 12 Nov 2007, 20:16, em um total de 2 vezes.
Kamus de Aquário

Vegetarianismo

Mensagempor Lanzi em 12 Nov 2007, 20:14

Mauricio Pezzotta escreveu:
Lanzi escreveu:Qual desses, além do homem, pode escolher entre fazer ou não a crueldade?
Que diferença faz?

Faz para aquele que a sofre.
Lanzi

Vegetarianismo

Mensagempor Sr. Pichu em 12 Nov 2007, 20:23

Kamus de Aquário escreveu:Não da pra viver de vento Smaug, estar vivo implica em se alimentar, pq uma galinha merece nossa consideração e não deve ser morta, mas uma cenoura não? Estudos apontam que plantas tambem tem sensações e podem sentir algo que chamariamos de dor, então pq se apiedar só dos animais pq podemos perceber seu sofrimento e não se considerar assassinos por comer vegetais?

A única solução é morrer de inanição feliz por saber que ao inves de estar destruindo vidas em béneficio proprio vc vai virar adubo pra plantinhas...

nem assim! mesmo morrendo de inamição seu organismo ainda irá matar trocentas mil bactérias que tentam invadir o seu corpo dia-a-dia, até que ele entre em colapso XD

Pichu, no Brasil é proibida a alimentação de ruminantes com rações que possuam proteina animal.

beeeeeem nossas leis são bem bonitas né? tudo no papel é tãoooo bonito
aliás sabe pq foi proibido? Vaca louca! a principal forma de transmissão eram as proteínas contaminadas dos animais doentes que viraram ração!
Sr. Pichu

Vegetarianismo

Mensagempor Smaug em 12 Nov 2007, 20:24

Kamus em que parte eu falei que não devemos comer carne?? :blink: Eu concordei com o que vc disse!!! Alias, acho uma tremenda besteira achar que o ser humano soh deva comer vegetais... nem temos o sistema digestivo preparado pra isso...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic