Seriados e Mini-Séries - Recomendações

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Seriados e Mini-Séries - Recomendações

Mensagempor Nibelung em 30 Set 2010, 02:26

Começou recentemente uma série nova, que eu vi o piloto e gostei: The Whole Truth. Basicamente, é Law & Order do ponto de vista dos advogados. Uma coisa que eu achei interessante é que eles mostram só os fatos desconexos dos dois lados da bancada, e deixam os espectadores tirarem suas proprias conclusões (só mostraram a prova derradeira no final do episódio, DEPOIS do julgamento). Espero que ele continue bom nos próximos episódios.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Pablo3 em 01 Out 2010, 14:28

Terminei The Sopranos, série sobre o estado recente da Máfia nos EUA. O final é estupido, matando e enterrando qualquer expectativa de um final no estilo Batismo, do Poderoso Chefão. De toda forma, a avaliação geral que eu fiz da série é de que ela é realmente ótima e, tendo terminado, deixou um vazio que pretendo preencher nas férias com Boardwalk Empire, Império do Contrabando. Série ambientada na década de 1930, conta a história criminosa desempenhada pelos contrabandistas de bebidas durante a vigência da Lei Seca, em Atlantic City.

O criador da série é Terence Winter, o mesmo de The Sopranos, e a direção é de ninguém menos que Matin Scorsese. A série flutua sobre a expectativa pelo momento quando Nucky Thompson (Steve Buscemi), senhor das atividades criminosas de AC, terá de confrontar o seu maior rival nos negócios: Al Capone (Stephen Graham).
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Bruno Pellegrino em 01 Out 2010, 23:38

Terminei The Sopranos, série sobre o estado recente da Máfia nos EUA. O final é estupido, matando e enterrando qualquer expectativa de um final no estilo Batismo, do Poderoso Chefão. De toda forma, a avaliação geral que eu fiz da série é de que ela é realmente ótima

O final de Sopranos (o episodio Made in America) é perfeito, porque demonstra bem que aqueles personagens estão presos para sempre em uma serie de situações que os conduzirão ao mesmo fim que outros antes deles tiveram. E a costrução da cena como um todo (tecnicamente falando) é fantastica.

O criador da série é Terence Winter, o mesmo de The Sopranos, e a direção é de ninguém menos que Matin Scorsese. A série flutua sobre a expectativa pelo momento quando Nucky Thompson (Steve Buscemi), senhor das atividades criminosas de AC, terá de confrontar o seu maior rival nos negócios: Al Capone (Stephen Graham).

O criador de Sopranos é David Chase e Martin Scorsese não é o diretor de toda a serie. Ele dirige um unico episodio (o 1°) e tambem é produtor executivo da serie.
A despeito disso, essa serie parece bem interessante. A ultima vez que tentei acompanhar uma serie do Hbo (Generation Kill), acabei desistindo depois de uns 2 episodios.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Pablo3 em 04 Out 2010, 10:33

Bruno Pellegrino escreveu:
Terminei The Sopranos, série sobre o estado recente da Máfia nos EUA. O final é estupido, matando e enterrando qualquer expectativa de um final no estilo Batismo, do Poderoso Chefão. De toda forma, a avaliação geral que eu fiz da série é de que ela é realmente ótima

O final de Sopranos (o episodio Made in America) é perfeito, porque demonstra bem que aqueles personagens estão presos para sempre em uma serie de situações que os conduzirão ao mesmo fim que outros antes deles tiveram. E a costrução da cena como um todo (tecnicamente falando) é fantastica.

Ok, sim. Mas não era o que eu esperava. Assistindo o final, parecia obra dos irmãos Cohen: derrepente termina, derrepente o melhor personagem morre no meio do filme... derrepente. Pode ser inteligente, mas eu não curti.

Bruno Pellegrino escreveu:

O criador de Sopranos é David Chase e Martin Scorsese não é o diretor de toda a serie. Ele dirige um unico episodio (o 1°) e tambem é produtor executivo da serie...

É verdade, troquei as bolas. Winter foi produtor de The Sopranos ao lado de Chase, e não de fato o criador. Chase abandonou a TV depois de The Sopranos.

E o Scorsese realmente só é o diretor do primeiro episódio. Nos conseguintes, os diretores variam.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor louc0 em 24 Out 2010, 02:49

Acabei de assistir Sherlock essa semana. Deuses, que série SENSACIONAL. Uma vez que assisti o primeiro episódio, só consegui sair da frente do PC depois de ver todos. Senti sensação parecida com a que eu tinha quando lia os livros do Sherlock aos 13-14 anos de idade.
Enfim, fiquei tão seco pra ver mais que eu já botei pra baixar uma outra série britânica sobre o detetive, bem mais velha, e com bem mais episódios, só pra matar a sede por uma série de aventura.

Foi divertido ver o piloto, e como eles deram uma boa polida na trama deste para produzir o primeiro episódio, que ficou excelente. O segundo episódio merecia o mesmo tratamento, ainda é bom, mas muita coisa da trama me pareceu forçada demais. O terceiro e último episódio é tão bom quanto o primeiro, eletrizante.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Eltor Macnol em 24 Out 2010, 08:27

Me convenceu, Rub. Tô indo atrás dessa aí. :)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Thingol GreyCloak Singollo em 24 Out 2010, 18:40

Começou agora pelo canal AMC a série "The Walking Dead", baseado na HQ de mesmo nome. Por enquanto só saiu 1 episódio, eu assisti e gostei.

"Lie to Me" é bem legal tomém, recomendo.
"Primeiro vem os sorrisos, depois as mentiras. Por último, o tiroteio." Roland Deschain, de Gilead
Thingol GreyCloak Singollo

Twitter: @wendtaneiro

Mensagempor Ken-Ohki em 24 Out 2010, 22:47

Eu to assistindo Chuck. A série é meio chata na primeira e segunda temporadas (apesar de eu ter gostado, ela perde pra terceira e quarta temporadas, e a crítica no geral fala mal das duas primeiras), tanto que ela foi ameaçada de ser cancelada, porém a terceira se supera de forma bem legal e a quarta temporada está se saindo muito bem.

Quem não tiver coragem de assistir as primeiras, pode ir pra terceira temporada direto sem medo, pois eles dão uma geral no mais importante para se pegar o fio da meada no começo de cada episódio (inclusive no primeiro da temporada).
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Eltor Macnol em 25 Out 2010, 00:14

Eu gostei muito da primeira temporada do Chuck, só achei que a segunda se perdeu um pouco no caminho. A terceira eu gostei quase tanto quanto da primeira, só o finalzinho dela ficou meio esticado demais, tanto que não terminei de assistir ainda. :P
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Aluriel de Laurants em 25 Out 2010, 10:34

Ainda desesperado por causa do meu notebook, quero continuar assistindo Dexter, onde até agora só vi o primeiro episódio da quinta temporada. Na minha fila incluí a segunda temporada de Lie to Me e a sétima temporada de House M.D.

Acabei de assistir Sherlock essa semana. Deuses, que série SENSACIONAL. Uma vez que assisti o primeiro episódio, só consegui sair da frente do PC depois de ver todos. Senti sensação parecida com a que eu tinha quando lia os livros do Sherlock aos 13-14 anos de idade.
Enfim, fiquei tão seco pra ver mais que eu já botei pra baixar uma outra série britânica sobre o detetive, bem mais velha, e com bem mais episódios, só pra matar a sede por uma série de aventura.

Foi divertido ver o piloto, e como eles deram uma boa polida na trama deste para produzir o primeiro episódio, que ficou excelente. O segundo episódio merecia o mesmo tratamento, ainda é bom, mas muita coisa da trama me pareceu forçada demais. O terceiro e último episódio é tão bom quanto o primeiro, eletrizante.

Mais um convertido a causa... Só espero que não dê problemas com a SE02 de Sherlock agora que o Martin (Watson) vai filmar o Hobbit.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor MagoCego em 25 Out 2010, 10:45

Ruben_Ladwig escreveu:Acabei de assistir Sherlock essa semana. Deuses, que série SENSACIONAL. Uma vez que assisti o primeiro episódio, só consegui sair da frente do PC depois de ver todos. Senti sensação parecida com a que eu tinha quando lia os livros do Sherlock aos 13-14 anos de idade.

Cada episódio é baseado em um conto, ou são histórias novas?

Qual o nome certinho do seriado?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Iuri em 25 Out 2010, 10:52

Os crimes resolvidos na série não são baseados nos contos, apesar de haver características incorporadas (não sei se eu dei esse exemplo quando falei antes, mas no E01 "Um estudo em rosa" o sherlock descobre um monte de coisas sobre o watson analisando seu celular. No primeiro livro, Um estudo em vermelho, acontece a mesma coisa mas o objeto analisado é o relógio de pulso do watson. Este tipo de referencia aos livros acontece bastante -ja deu pra ver pelo próprio nome do episódio, não?- e muitos personagens dos livros -Mycroft, Moriarty, Lestrade...- aparecem na série também. Mas as tramas em si são completamente originais).

O nome da série é só Sherlock mesmo, mas tu pode encontrar por aí como Sherlock 2010 ou Sherlock BBC (apelidos carinhosos para não confundir com o recente filme do Sherlock)
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor MagoCego em 25 Out 2010, 12:55

Valeu!

PS: Celular? Sherlock nos tempos atuais?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Iuri em 25 Out 2010, 16:18

Sim sim, a história é toda adaptada para a nossa época. Watson por exemplo, que nos livros é veterano da segunda guerra anglo-afegã (acho que não é bem assim que se escreve) , que aconteceu no final do século 19, aqui nesta série ele é veterano da atual guerra do iraque. Essa adaptação para os tempos atuais é mais um dos charmes da história.

Na verdade a única coisa que eu não gostei da série é que o ator que faz o Sherlock é meio novinho demais, na minha opinião.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor louc0 em 25 Out 2010, 21:28

Nah, é um jovem adulto, na casa dos seus trinta anos. Está muito bem, dada a tradução para a época atual.

E só um nitpicking: o Watson esteve na guerra do Afeganistão, não a do Iraque.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic