Vou responde ponto por ponto, assim fica mais fácil
Emil escreveu:Eu gosto de ver como essas discussões são baseadas no bom senso e na realidade factual.
Sério, gente? Se for pra continuar nesse pique, fecha o tópico.
"Não voto em candidato W porque todo mundo sabe que ele esteve envolvido em corrupção", mas não aponta os casos, não aponta nada.
"Não voto em candidato X porque anda com turma barra pesada", mas idem acima.
Não falei nada disso, logo não se aplica a mim.
Emil escreveu:"Não voto em candidato Y porque é religioso", e esquece que todos os outros também são, só são da religião que já é majoritária no país.
Aqui já é comigo.
Primeiro, não falei que não voto na Marina por ela ser religiosa, mas sim por ser evangélica. Há uma grande diferença aqui. Posso ter me expressado mal quando não coloquei que o que me preocupa é o fato dela ser membro da Universal. Essa igreja em especial tem uma relação muito forte com a política, principalmente do Rio e tem uma visão normalmente radical. Isso em preocupa.
Se alguém não sabe nada disso que eu falei, vá ler jornal, ou dá uma busca de dois minutos no google.
Emil escreveu:"Não voto em cadidato Z porque é radical", mas também não aponta que radacalismo, que propostas são radicais, só joga os nomes temidos no cenário mundial. "Ó meu deus, Ahjamahinejadjiçkçanmafda".
Primeiro, o governo Lula não tem se aproximado de Irã, Cuba e Venezuela?
Se isso não te preocupa, bom pra você, mas ME preocupa. Quer discutir por que me preocupa? Beleza, mas simplesmente menosprezar e achar que tô colocando só por que é cult é dose.
Segundo, Dilma teve um programa de governo feito nas coxas que ela assinou que era radical pra cacete.
"Ela assinou sem ler..." Se o programa chegou na mesa dela, é por que foi feito por alguém que ela delegou, logo, responsabilidade dela.
Terceiro, Dilma ser radical, pra mim é um consenso de tudo que eu já li da criatura. Tu discorda, ótimo, até por que radical é subjetivo demais. Você pode argumentar comigo, dizer que discorda por a+b e beleza, a gente discute numa boa. Agora quer que eu coloque links pra tudo que eu já li e o que me coloca a pensar o porquê dela ser uma radical? Ou quer um link da wikipedia que diz "Dilma é radical"?
Se alguém não sabe nada disso que eu falei, vá ler jornal, ou dá uma busca de dois minutos no google.[2]
Emil escreveu:E o mais perto de fonte citada? Corrente de email. Quero morrer de catapora.
Não vejo aonde minhas colocações precisem de fontes, e mesmo assim, todo mundo aqui tem acesso a internet. É fácil entrar no google e confirmar o que disseram. Por exemplo, como o Cyrano fez.
Editado: Emil escreveu:Se é pra botar opinião pessoal sem debater, pra que abrir tópico?
E você debateu? Ou só desconsiderou por que não tinha "fontes" dignas de sua apreciação?
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."