Eleições 2010

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Eleições 2010

Mensagempor Ken-Ohki em 09 Ago 2010, 14:23

Semana passada, ouvindo na rádio, um cara (não lembro mais o nome agora), que ajudou a fundar o PDT e trabalhou com Dilma na época do PDT:

"Dilma não tem pulso para liderar, ela nunca foi líder. Ela sempre esteve escondida atrás de alguém que dizia o que ela deve fazer. Ela não será uma boa presidente por si só."

Depois disso, algumas discussões depois ele fala:

"O Lula é PT, mas ele sabia liderar, então, quem governou foi o Lula. Dilma se ganhar, não vai saber liderar, então, quem vai governar é o PT. Você quer ser governado por Paloci, Zé Dirceu e companhia limitada?"
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Eleições 2010

Mensagempor GoldGreatWyrm em 09 Ago 2010, 14:26

É, todos os candidatos não vingam :(

Eu já escolhi o meu, contudo:

Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Eleições 2010

Mensagempor Emil em 09 Ago 2010, 14:28

ferdineidos escreveu:Porra, Emil que fontes pra quê? Pra opinião pessoal? Isso não é um debate técnico sobre quem votar e por quê votar.
Tô discutindo aqui minha opinião e fatos notórios.

Pois é, né? Se é pra botar opinião pessoal sem debater, pra que abrir tópico? Bora cada um de volta pro seu blog e pronto.

Que bobagem da minha parte achar que quando eu disse pra citar fonte, todo mundo entenderia "ei, sabe esses fatos que todo mundo acha que são notórios? Bom, a maior parte nem fato de verdade é". Mas ei, se todo mundo vai ficar no vou votar em X porque é a minha opinião é Y, sem pensar que a opinião pode estar enganada, que a maioria do que a gente acha sobre todos os candidatos é só factóide e mentira, que proposta A ou B pode ser só promessa sem perspectiva de realização, que proposta C ou D parecem boas mas não são, que proposta E não tem por onde sair, então eu que sou o trouxa mesmo de achar que é pra isso que serviria um tópico sobre as Eleições. Já pensou, que burro? Deixar pra decidir em quem votar mesmo mais pra frente, e não vir com a opinião formada desde já?

Não, o esquema mesmo é discutir política como se comentasse em fotolog. Hihi, muito bonita sua foto, passa lá no meu.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Eleições 2010

Mensagempor Agnelo em 09 Ago 2010, 14:30

Eu não gosto de nenhum dos três, aliás acho incrivel como não se tem mais renovação politica no ambito geral.

São sempre as mesmas latas, e quando tentam um novo ou é pau mandado ou é o mano changes.

Estou entre votar nulo ou votar na dilma, unicamente por repulsa pelo serra. É, democracia não dá certo mesmo.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Eleições 2010

Mensagempor Ken-Ohki em 09 Ago 2010, 14:36

Eu ouvi isso numa rádio que passa aqui em Salvador, a Metrópole. O dono e repórter do programa que veículou essa entrevista que eu citei é o Mario Kertesz, que já foi prefeito da cidade há muitos anos atrás. Assim que eu conseguir acessar o site de lá (que parece estar fora do ar), vou verificar se eles possuem a gravação da entrevista.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Eleições 2010

Mensagempor cigano em 09 Ago 2010, 14:38

Locke Winchester escreveu:Eu não gosto de nenhum dos três, aliás acho incrivel como não se tem mais renovação politica no ambito geral.

Foda que não dá pro cara chegar e de cara se candidatar a presidente. Tem que percorrer todo aquele caminho podre de Brasilia, dae não dá mesmo, quando for pedir apoio partidario se fode e fica no banco pra algum velho qualquer botar a cara nos santinhos

Locke Winchester escreveu:É, democracia não dá certo mesmo.

Eu sempre disse isso! XD
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Eleições 2010

Mensagempor Emil em 09 Ago 2010, 14:40

Ken-Ohki escreveu:Semana passada, ouvindo na rádio, um cara (não lembro mais o nome agora), que ajudou a fundar o PDT e trabalhou com Dilma na época do PDT:

"Dilma não tem pulso para liderar, ela nunca foi líder. Ela sempre esteve escondida atrás de alguém que dizia o que ela deve fazer. Ela não será uma boa presidente por si só."

Depois disso, algumas discussões depois ele fala:

"O Lula é PT, mas ele sabia liderar, então, quem governou foi o Lula. Dilma se ganhar, não vai saber liderar, então, quem vai governar é o PT. Você quer ser governado por Paloci, Zé Dirceu e companhia limitada?"

Isso é uma das coisas fodas no Brasil (e acho que no mundo). Galera realmente acha que presidente governa sozinho, que as propostas que o cara leva são só dele, e não do partido. Ou que o partido é uma massa única, amorfa, todo mundo pensa igual. Daí é só jogar uma retoricazinha do medo e pronto, tá tudo dominado. O PT é só Zé Dirceu e Palocci, o PSDB é só o Serra e o FHC, o PV é só a Marina e o Gabeira... e nunca, nunca entra na discussão política de verdade. Desse exemplo do Nhoque mesmo, pra fins de discussão, vamos assumir que é tudo verdade. E daí? Politicamente, o que significa? Significa porra nenhuma, se não apontar. Não é muito diferente de hur dur, se o Lula ganhar do Collor, ele vai pegar um dos carros do seu pai e dar pros pobres (juro, eu ouvi isso em 89).

Foda isso, da discussão ficar sempre no populismo e nunca passar daí.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Eleições 2010

Mensagempor Torneco em 09 Ago 2010, 14:50

Aqui no meu estado, finalmente apareceu um candidato a governador diferente. Nas ultimas eleições, a disputa sempre ficava entre Osmar/Álvaro Dias, Requião e um terceiro trouxa, no passado o Jaime Lerner. Agora o Beto Richa entrou na disputa, e tá com cara de quem vai ganhar, talvez até no primeiro turno, já que Curitiba e região os votos são dele. Pelo menos houve essa mudança.
Torneco

Eleições 2010

Mensagempor ferdineidos em 09 Ago 2010, 14:55

Vou responde ponto por ponto, assim fica mais fácil

Emil escreveu:Eu gosto de ver como essas discussões são baseadas no bom senso e na realidade factual.

Sério, gente? Se for pra continuar nesse pique, fecha o tópico.

"Não voto em candidato W porque todo mundo sabe que ele esteve envolvido em corrupção", mas não aponta os casos, não aponta nada.

"Não voto em candidato X porque anda com turma barra pesada", mas idem acima.

Não falei nada disso, logo não se aplica a mim.

Emil escreveu:"Não voto em candidato Y porque é religioso", e esquece que todos os outros também são, só são da religião que já é majoritária no país.

Aqui já é comigo.

Primeiro, não falei que não voto na Marina por ela ser religiosa, mas sim por ser evangélica. Há uma grande diferença aqui. Posso ter me expressado mal quando não coloquei que o que me preocupa é o fato dela ser membro da Universal. Essa igreja em especial tem uma relação muito forte com a política, principalmente do Rio e tem uma visão normalmente radical. Isso em preocupa.

Se alguém não sabe nada disso que eu falei, vá ler jornal, ou dá uma busca de dois minutos no google.

Emil escreveu:"Não voto em cadidato Z porque é radical", mas também não aponta que radacalismo, que propostas são radicais, só joga os nomes temidos no cenário mundial. "Ó meu deus, Ahjamahinejadjiçkçanmafda".

Primeiro, o governo Lula não tem se aproximado de Irã, Cuba e Venezuela?
Se isso não te preocupa, bom pra você, mas ME preocupa. Quer discutir por que me preocupa? Beleza, mas simplesmente menosprezar e achar que tô colocando só por que é cult é dose.

Segundo, Dilma teve um programa de governo feito nas coxas que ela assinou que era radical pra cacete.
"Ela assinou sem ler..." Se o programa chegou na mesa dela, é por que foi feito por alguém que ela delegou, logo, responsabilidade dela.

Terceiro, Dilma ser radical, pra mim é um consenso de tudo que eu já li da criatura. Tu discorda, ótimo, até por que radical é subjetivo demais. Você pode argumentar comigo, dizer que discorda por a+b e beleza, a gente discute numa boa. Agora quer que eu coloque links pra tudo que eu já li e o que me coloca a pensar o porquê dela ser uma radical? Ou quer um link da wikipedia que diz "Dilma é radical"?

Se alguém não sabe nada disso que eu falei, vá ler jornal, ou dá uma busca de dois minutos no google.[2]

Emil escreveu:E o mais perto de fonte citada? Corrente de email. Quero morrer de catapora.

Não vejo aonde minhas colocações precisem de fontes, e mesmo assim, todo mundo aqui tem acesso a internet. É fácil entrar no google e confirmar o que disseram. Por exemplo, como o Cyrano fez.

Editado:
Emil escreveu:Se é pra botar opinião pessoal sem debater, pra que abrir tópico?
E você debateu? Ou só desconsiderou por que não tinha "fontes" dignas de sua apreciação?
Editado pela última vez por ferdineidos em 09 Ago 2010, 15:32, em um total de 2 vezes.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Eleições 2010

Mensagempor Agnelo em 09 Ago 2010, 15:15

A resolução continha teses radicais, entre elas uma que abria brecha para a interpretação de uma suposta defesa da legalização do aborto, e outra já superada - a que propõe a criação de um vale-cultura aprovado pela Câmara e pelo Senado e dependente apenas de ajustes de texto para virar lei.

As propostas incluíam ideias como o controle social da mídia, a taxação de grandes fortunas e a revogação do dispositivo que torna áreas invadidas indisponíveis para a reforma agrária.

http://portalexame.abril.com.br/economi ... 76597.html

Cara, que programa mais radical, nossa.

Dilma Quiere Ser Hardcore Pero Su Eleitorado No Lo Deja :b
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Eleições 2010

Mensagempor Cyrano em 09 Ago 2010, 15:23

Ken-Ohki escreveu:Eu ouvi isso numa rádio que passa aqui em Salvador, a Metrópole. O dono e repórter do programa que veículou essa entrevista que eu citei é o Mario Kertesz, que já foi prefeito da cidade há muitos anos atrás. Assim que eu conseguir acessar o site de lá (que parece estar fora do ar), vou verificar se eles possuem a gravação da entrevista.

Ah, Ken... Ouvir na Metrópole é sacanagem. Você deve conhecer bastante a carreira e a orientação política do Mário Kertesz, já que é meu conterrâneio...

Atualmente tô na INFRAERO, trabalhando em sampa diretamente com programas do PAC de expansão e reforma aeroportuária. E, vá por mim, a Dilma tem pulso pra liderar. Pelo bem ou pelo mal, a gente costumava falar que, na época em que ela estava na Casa Civil, ela era mais macho que todos os homens das reuniões.

Agora é fato que ela não seria o líder carismático que tem Lula como expoente máximo.
Cyrano

Eleições 2010

Mensagempor ferdineidos em 09 Ago 2010, 15:29

Locke, pra mim um dos piores trechos - além do "controle social da mídia" que é censura - é esse:
"Continuar, intensificar e aprimorar a reforma agrária de modo a dar centralidade ao programa na estratégia de desenvolvimento sustentável do País, com a garantia do cumprimento integral da função social da propriedade, da atualização dos índices de produtividade, do controle do acesso à terra por estrangeiros, da revogação dos atos do governo FHC que criminalizaram os movimentos sociais e com a eliminação dos juros compensatórios nas desapropriações e das políticas complementares de acesso à terra, entre outras medidas, implementação de medida prevista no PNDH3, de realização de audiência pública prévia ao julgamento de liminar de reintegração de posse."

link: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 6896,0.php
(antes que venham com "ué, você não é contra link" digo que coloco o link aqui, por que quero complementar o que o Locke colocou)

E Locke, pra mim o pior disso tudo é ver o descaso que os políticos tem com programas de governo. Tanto a Dilma quanto o Serra, enviaram planos feitos nas coxas, em cima da hora, só por que eram obrigados.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Eleições 2010

Mensagempor Agnelo em 09 Ago 2010, 15:33

Ferdineidos escreveu:E Locke, pra mim o pior disso tudo é ver o descaso que os políticos tem com programas de governo. Tanto a Dilma quanto o Serra, enviaram planos feitos nas coxas, em cima da hora, só por que eram obrigados.

Nesse ponto eu concordo 100% contigo.

Agnelo

Eleições 2010

Mensagempor arghsupremo em 09 Ago 2010, 15:39

Eu vou votar na Manuela porque ela é gatinha.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Eleições 2010

Mensagempor Yugoloth em 09 Ago 2010, 15:46

Cyrano não sabe brincar...

Fëanor escreveu:Mesmo com seus problemas, eu vou de Serra. Eu sei que ele deixa muito a desejar, mas pelo menos ele mostrou propostar racionais, ao meu ver. Se vai cumprir ou não, ninguém sabe. E, bom, pelo menos os medicamentos genéricos foram uma boa realização dele.

Tenho certa pena de Itamar, todas as conquistas dele foram roubadas descaradamente por FHC e sua turma.

http://www.anvisa.gov.br/hotsite/generi ... os/793.htm

E caso o decreto em si não sirva como prova vai ai a declaração do "criador"

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes ... 78309.html
Yugoloth

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic