Mega Suruba de Recomendações de Animes!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 31 Out 2007, 14:03

Eu adorava aquelas musicas trance / rave com animações originais no Locomia. ô saudades, carinha...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Smaug em 31 Out 2007, 14:57

Animes antigos?

-Phantomas;
-Honey Honey;
-Princesa e o Cavaleiro;
-Patrulha Estelar (Yamato!!);
-Zillion;
-Pirata do espaço;
-Macross!!!!!!!!!!!!!!(o primeiro, nada das continuações);
-Capitão Harlock e a Nave Arcádia;
-Zorro (era legal, vai...)
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor AKImeru em 31 Out 2007, 15:37

-Phantomas;
-Honey Honey;
-Princesa e o Cavaleiro;
-Zillion;
-Pirata do espaço;

-Otimo
- Cutey Honey é superior.
-Otimo
-OTIMO
-Não assisti
-R0x
-Macross Plus> TODAS AS OUTRAS SERIES
- Metal
-Se suicide-se
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Agnelo em 31 Out 2007, 15:40

Smaug escreveu:Animes antigos?

-Phantomas;
-Honey Honey;
-Princesa e o Cavaleiro;
-Zillion;
-Pirata do espaço;

Se for pra ficar nas antigas não esquece
-Rei Arthur
-Don Drácula (esse eu só fui conhecer faz uns 15 anos em vídeo, excelente)
-Oitavo Homem (esse eu não assisti ...

(E chama Macross de Robotech que fica mais raíz :b )
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Lumine Miyavi em 31 Out 2007, 17:33

Mas Macross passou como Batalha dos Planetas...?

E o Pirata do Espaço, ninguém dá amor a ele?
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Irish Carbon em 31 Out 2007, 18:05

Aliás: PASSEM LONGE DO MANGÁ BRASILEIRO DE BATTLE ROYALE.

Aliás, de TODOS os mangás de Battle Royale. Sério.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Smaug em 31 Out 2007, 18:06

Como que eu fui esquecer de Rei Arthur e Dom Drácula???

E Macross passou como Guerra das Galáxias na CNT Gazeta e como Robotech na Globo...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Vincer em 01 Nov 2007, 01:27

Esses tão antigos assim eu nunca vi nada...

Clichés de Berserk? Não tem nenhum?
-Claro que pintar um clima entre um casal que não se gosta nunca foi visto.
-Triangulos amorosos só surgiram depois de Berserk
-Protagonistas que batem muito e vencem TODO MUNDO também, claro
-E com certeza aquela espada dele não é cliché de anime(adorei o artigo do tvtropes sobre isso)
-Muito menos a abertura, com música nada haver com um período medieval e história sombria, obviamente a abertura mais original que eu já vi
-Ter um sidekick bem humorado e sonoro ao lado de um protagonista calado com certeza só é visto em Berserk (no caso o mangá, falo da/do Puc)
-Crianças que batem muito com certeza é inovador em animes (quando ele conheceu o Griffin ele ainda era criança)
-Ladrões chatos e piadistas também não se incluem como cliché(esqueci o nome do personagem, é do grupo do Griffin)
É, acho que foram só esses aspectos originais e nada clichés que consegui me lembrar.

Tente entender, Berserk foi muito inovador em seu tempo e, até hoje, é muito mais inovador e interessante que a maior parte do lixo que sai na animação. Mas isso não impede que tenha clichés. É difícil ver as falhas do que se gosta, mas elas existem... por exemplo, eu amo Gantz, mas ele tem muito fanservice, minas peitudas e em alguns episódios mostra mais sangue para ser mais chocante. Nada é perfeito, e isso inclui todo anime...

Quanto ao Live-action, eu acho que quase todo anime de grande qualidade merecia uma super-produção cinematograica, até mesmo porque o grande público por aí não tem a oportunidade, ou tem preconceito, de conhecer ótimas histórias que saem em animes. Eu adoraria um live-action de Berserk, Evangelion (dizem que vai sair, mas tá difícil), Gantz seria muito alternativo (e deveria ter menos sangue), Last Exile... e ainda te digo que todos esses exemplos que eu dei(exceto gantz), se fossem muito bem feitos, dariam altas bilheterias.
Mas essa é minha opnião. Falar em mandar um "dedo do meio" para mim e outros que partilham dessa opnião não foi nada polido e muito menos legal na sua mensagem Oda...
Editado pela última vez por Vincer em 01 Nov 2007, 04:46, em um total de 1 vez.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor NeverSleep em 01 Nov 2007, 03:11

Falando sobre clichês, quase todos animes os tem, o que devemos avaliar é como eles são usados, isso define se isso é bom ou não.

Bom, estava lendo uns reviews em diversos cantos sobre várias séries, sei que vou falar o óbvio mas... acabei notando certos comportamentos e padrões de oscilações das notas, os títulos populares com mais pessoas que viram tendem a ter as notas um pouco oscilantes (numa escala de 1 a 10 a diferença entre reviews chega as vezes a 4 pontos, mas sempre no minimo 2.5) além da imensa quantidades de reviews sobre eles, os títulos polêmicos como Gantz (sim, esse anime realmente dá o que falar XD), Koi Kaze (uma história de romance e drama com incesto e pedofilia), Saikano (como explicar... bom, é um drama pesado e extremamente forçado), Venus Versus Virus (história confusa), Evangelion (...) são 9 ou mais de 9000!!!, a diferença de notas em Koi Kaze chegou a 8 pontos (!) mas em média é 4-5 pontos, são literalmente ame-o ou deixe-o, e vendo comentários e discussões sobre eles pode-se concluir que eles criam fãs muito fiéis e anti-fãs tão fanáticos quanto. E por último tem os animes underground, estranho como as notas raramente variam mais de 2 pontos, e todos sempre falam pontos positivos e negativos da série ao invés de glorificar ou destruir a série, mais ou menos como se não houver fãs não tem graça irritar a outra facção, melhor fazer um julgamento justo... e isso está acontecendo nesse tópico na maioria das suas páginas. Acho que no final o que eu quis dizer foi, primeiro assista depois venha falar o que achou... sei lá, precisava fazer esse post depois disso:

Falar em mandar um "dedo do meio" para mim e outros que partilham dessa opnião não foi nada polido e muito menos legal...

Sacanagem, e se você se ofendeu com um dos meus posts... não era pra você não, é que eu realmente não gosto da maioria dos bagulhos que você gosta.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Vincer em 01 Nov 2007, 04:41

Eu não me ofendi com ninguém Neversleep, até mesmo porque é muito, realmente muito difícil me ofender. E eu sei que meus gostos são bizarros, tanto é que eu avisei antes :bwaha:

Pode notar que no meu post eu não fiquei nervoso, eu só comentei que não foi legal... e isso que eu escrevi é sobre o final de uma mensagem do Oda na página 9, onde ele respondeu que não gostaria de um live-action de Berserk da forma que eu escrevi entre aspas. Sem confusão, não quero que um debate sadio de anime vire discussão... eu apenas me expressei que não achei legal a atitude dele. E não tem nada haver com os seus posts NeverSleep, desculpe se eu não direcionei a ele ali encima, eu costumo achar que todos lêem o tópico inteiro e estão cientes do assunto... perdôe-me. Vou até editar.

E toda série polêmica costuma ter notas variáveis mesmo. Como eu comentei sobre Gantz, é realmente um ame-o ou odeie :aham:
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Lumine Miyavi em 01 Nov 2007, 07:00

Como eu comentei sobre Gantz, é realmente um ame-o ou odeie

Não é mesmo. Eu sou indiferente em relação a tal série, e conheço pessoas que também não deram importância, especialmente porque o maior atrativo é a violência sem sentido e sexualidade excessiva. Porque aparentemente uma história madura precisa de elementos imaturos pra ser considerada "adulta".

E sobre Berserk, qual é o problema de usar clichés? Todo mundo usa, independente da criação e etc. Até o Jojo Bizarre, meu mangá favorito está cheio de clichés, o problema é COMO eles são usados.

Personagens cheios de falha, humanos e com problemas tangíveis são mais reais... e menos queridos que os personagens super fodões; porém, o outro aspecto, personagens endeusados demais também afastam o público alvo, como por exemplo, o próprio Gundam Seed, que eu não canso de reclamar...

(porque Gundam Seed é muito, muito ruim, e graças a ele uma geração inteira acredita que Gundam é AQUILO... Destiny acho que fez as coisas piorarem mais ainda! Argh, maldito Jesus Yamato.) :sobrancelha:
Lumine Miyavi

Mensagempor Fëanor em 01 Nov 2007, 10:12

orque Gundam Seed é muito, muito ruim, e graças a ele uma geração inteira acredita que Gundam é AQUILO... Destiny acho que fez as coisas piorarem mais ainda! Argh, maldito Jesus Yamato.)

Eu só assiti Gundam Wing e gostei...

Os outros são tão ruins assim?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Lumine Miyavi em 01 Nov 2007, 10:35

Não são não. Alguns são até melhores que o Wing, mas... Seed é o "mais pior', e infelizmente hoje em dia é o mais famoso depois do Wing.

E não importam o "proto-emo" do Quatre, o irritante (e irritado) do Wu-Fui fosse, os badassmotherfuckers do Heero e Trowa e o feliz, matador e ligeiramente psicopático Duo, o Gundam Wing tinha um fator acima de outras séries: Treize Kushrenada. :wub:

XD :pidao:
Lumine Miyavi

Mensagempor AKImeru em 01 Nov 2007, 10:46

-Claro que pintar um clima entre um casal que não se gosta nunca foi visto.
Pintar "um clima" não descreve muito bem o relacionamento dos dois. Eu vou levar porrada por afirmar isso, mas acredito que no anime o relacionamento dos dois esta mais claro. Veja bem, os dois não se gostam até certo momento onde ocorre aquela parada contra os cem homens onde Gatts, solitario como ele decide "se sacrificar" por ela por varios motivos, enquanto mandava ela ir atrás de Griffith. Mais tarde, os dois acabam compreendendo melhor os sentimentos dos outros.

Então não foi seu relacionamento aleatorio "LOL ELES NÃO SE GOSTAM. OPS AGORA ESTÃO SE BEIJANDO" ocorreu um desenvolvimento de personagem logico até lá. Cliche? Eu diria que sim, analisando dessa maneira.

Ainda é mais original que a maioria dos animes que eu conheço contudo.
-Triangulos amorosos só surgiram depois de Berserk
A questão não é ser um triangulo amoroso, e sim como ele é desenvolvido. Especialmente quando mais uma pessoa entra na equação.
-Protagonistas que batem muito e vencem TODO MUNDO também, claro
Ah claro, porque Gatts é invencivel, nuncase machucou ou sacrificou boa parte da sua vida e ele NÃO é derrotado quando tenta SE MOVER contra Femt. Zodd e o Cavaleiro Caveira também apanham diariamente para Gatts!
-E com certeza aquela espada dele não é cliché de anime(adorei o artigo do tvtropes sobre isso)

AHAHAHAHAHAH OH WOW. Adivinha quem foi o primeiro manga/anime a usar aquela espada? E ele é um dos poucos que tenta não ofender TANTO a inteligencia do publico explicando como diabos alguem consegue carregar aquela espada.
-Muito menos a abertura, com música nada haver com um período medieval e história sombria, obviamente a abertura mais original que eu já vi

1) É um mundo de fantasia. Periodo medieval?
2) A musica é esperançosa, como o ar do anime. O mindfucking é só no manga, cara.
-Ter um sidekick bem humorado e sonoro ao lado de um protagonista calado com certeza só é visto em Berserk (no caso o mangá, falo da/do Puc)

Cliche identificado. Puck enche meu saco na maior parte das vezes.
-Crianças que batem muito com certeza é inovador em animes (quando ele conheceu o Griffin ele ainda era criança)

Ele passa o que? Uma edição como "adolescente", e outra mostrando ele crescendo. Lá mostra ele apanhando e sendo estuprado, mas dane-se, ele é uma criança, ele tem uma espada, ele é então cliche.
-Ladrões chatos e piadistas também não se incluem como cliché(esqueci o nome do personagem, é do grupo do Griffin)

O unico ladrão do grupo era inteligente, amigavel e sentimental. O piadista era apenas mais um mercenario.
-É, acho que foram só esses aspectos originais e nada clichés que consegui me lembrar.

Sarcasmo só funciona se você estiver certo.

Tente entender, Berserk foi muito inovador em seu tempo e, até hoje, é muito mais inovador e interessante que a maior parte do lixo que sai na animação. Mas isso não impede que tenha clichés. É difícil ver as falhas do que se gosta, mas elas existem... por exemplo, eu amo Gantz, mas ele tem muito fanservice, minas peitudas e em alguns episódios mostra mais sangue para ser mais chocante. Nada é perfeito, e isso inclui todo anime...

Berserk tem terriveis falhas, especialmente no anime.

No manga, depois de u mtempo Miura decidiu que toda vez que uma personagem feminina aparece, ela em algum ponto vai aparecer pelada e/ou sendo quase estuprada por um demonio. Ou tentando dar para a espada do Gats(nem pergunte...).

A serie é bastante original, e mesmo partilhando elementos de outras series como você apontou, é em cima de uma outra otica. Por isso eu rebati seus supostos cliches.

Para mim só é um cliche se for a mesma porcaria mudando uma coisa e outra.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Nov 2007, 12:09

Cara, Gundam Wing eu li o mangá quando saiu no Brasil há uns... 4 anos.

Só não vomitei sobre as páginas porque tinha sido emprestado por um amigo.

Quer dizer, depois de me emprestar aquilo, comecei a questionar bastante a amizade dele.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic