Mega Suruba de Recomendações de Animes!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 29 Out 2007, 22:57

Seed? Mata com fogo, cara.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor NeverSleep em 29 Out 2007, 23:09

ASSIM?

Imagem
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Vincer em 30 Out 2007, 01:46

Meu deus. Meu deus. Vocês gostam de Bas... Ba... Bastard???(dificuldade para digitar)

AHHHHHHHHH

O que estou fazendo aqui??? (só brincando :linguinha: )

Pessoalmente, eu pura e simplesmente odeio, mais que tudo que já assisti, Bastard. Vocês nem imaginam o nível que coloco isso. Eu vi a primeira parte, me contorcendo desde o princípio. Praticamente todos os clichés, em um só lugar, elevados a milésima parcela de poder DBZ e sei lá o quê mais. Enredo cliché (para variar), progresso idem, e qualidade da história... parei. Meu gosto afinal.

Witch Hunter Robin... achei interessante o conceito, a idéia de caçarem bruxos, a igreja, usarem uma bruxa contra os bruxos, as armas (e aquela parada verde), o visual, vi até o final... mas foi fraco. Muito. Fraco. Uma idéia interessante destroçada pela mesmisce (essa palavra existe?) e por um progresso arrastado e entediante, no formato (que eu odeio) de "monstro do dia".
Final igualmente fraco. Na minha opnião.

Samurai Champloo: sobre a abertura... assim que eu vi eu fiz um "Ahn?", achei a música horrivel e tal, só gostei da originalidade. Lá pelo 5º episódio eu estava pensando "até que não é tão mal"... no 10º episódio eu já estava assistindo, e até repetindo, a abertura, achando a coisa mais genial e bem feita do mundo. Sério, ela é bizarra e aparentemente ruim (por ser tão lugar incomum e por causa, principalmente, da música), mas ela cresce em você. Pelo menos aconteceu comigo.

Gantz: Se achou pertubador demais melhor parar. Mais para frente ele revira o estômago de quem se impressiona demais (ah, aquela cena de quando eles são atropelados, no primeiro episódio, é a pior e mais forçada de toda a série, na minha sincera opnião). Uma pena Gantz agradar tão pouca gente, é simplesmente o melhor mangá que já li (melhor que Death Note e outros) e uma das minhas séries prediletas (se for pesar pela emoção que me passa É a melhor série para mim), mas infelizmente pouca gente compartilha dessa opnião... pelo menos os fãs são fiéis e tão doentios quanto eu :bwaha:

Trigun: Adorei esse anime. Achei a metade engraçada dele bastante engraçada (fora uns clichés), mas gostei ainda mais da parte dramática. Eu não acho auto-análise sem sentido e pseudo-filosofia... não existe filosofia nenhuma, é drama, e a auto-análise é compreensível, principalmente se lembrarmos que o Vash não é... esquece, odeio falar spoilers. Mas acho que quem viu a série inteira entendeu meu ponto. Não tem como comparar. Acho que a série exagerou em algumas lutas contra as armas lá(os caras de nome estranho) e alguns choros, mas ela me comoveu em outros pontos. Principalmente quando mostra o passado dele e nos dois episódios finais. Mesmo. E olha que é um anime, levando em consideração meus gostos, cliché demais até para mim. Me surpreendi quando assisti e adorei ele.

FMA: Vi até o final... achei a idéia interessante, mas novamente, cliché demais e nada inovador. Formato de história por episódio com progressão da trama como pano de fundo, com alguns episódios focando na trama principal. O típico protagonista criança que faz de tudo... sem falar que achei diversas partes inconsistentes e insossas. Vi porque adorei o começo (caramba, eles tentando, na primeira cena da série, ressuscitar a mãe e falhando, com aquela música e toda a direção... cena perfeita, fenomenal), parte do conceito (alquimistas) e o cara da cicatriz e braço bizarro. Mas caramba, a história enfraquece consideravelmente conforme progride... Pessoalmente não gostei.

Death Note: mangá interessantíssimo, anime idem (porque segue fialmente ao mangá), mas ambos eu só falo da primeira parte... agora, falar que Death Note lançou o gênero seinen de qualidade é um sacrilégio, uma afirmação absurda que deve ter feito todo autor de mangá e anime ter tido pesadelos. Falar isso é ignorar uma porrada de séries excelentes... não fala uma coisa dessas... fala que é o melhor ou o único bom que você viu, não fala que é o único que existe...
Death note é típico em tudo, exceto em seu foco principal, que é a briga de gato e rato cheia de investigação e raciocínio entre L e Raito, e o fato de Raito ser o real vilão da série. Mas fora isso é mais uma série com um adolescente como foco, com um sidekick típico, uma garota fofinha que praticamente fala miguchês e ainda por cima fala em terceira pessoa, protagonistas com visual cool e cabelo mirabolante (sim, o cabelo do L é mirabolante). Mas é muito bom, por causa do que falei.

Speed Grapher: caramba, um anime em que um cara explode cabeças com suas fotos, e que não é bobinho, fala da corrupção e lado podre da humanidade... caramba, eu pensei, eu tenho que ver isso. Começou muito bem, apesar da animação horrível. Daí veio o primeiro vilão do formato "monstro do dia". Daí apareceu a mulher que virava diamente e crescia as unhas para sei lá quantos metros. Daí eu desliguei minha tv.

E de novo escrevi muito. MUITO. Perdão, é que quis expressar minha opnião sobre os animes comentados...

PS: podia acrescentar no nome do tópico "(e animes em geral)" logo após o título atual... :bwaha:
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor NeverSleep em 30 Out 2007, 03:53

agora, falar que Death Note lançou o gênero seinen de qualidade é um sacrilégio, uma afirmação absurda...

Realmente parou aí na parte de "afirmação absurda", Death Note é um shounen descarado, voltado para o público jovem.

Witch Hunter Robin é um anime episódico (Witch of the Day), mas ele consegue se manter IMO, pois a história anda gradualmente até chegar ao seu clímax, além deu achar o desenvolvimento das personagens convicente.

E não, não gostamos de Bastard como algo sério, e sim como o rei das tosqueiras, tudo é tosco e sacaneado, nada é para ser levado a sério, se fosse pra levar a sério considero Bastard uma falha completa e totalmente infrutífera.
Enquanto isso no IRC:

.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Agnelo em 30 Out 2007, 07:05

NeverSleep escreveu:Realmente parou aí na parte de "afirmação absurda", Death Note é um shounen descarado, voltado para o público jovem.

Eu li o primeiro nº do Death Note em português, e sei que não é o suficiente pra ter uma base sobre toda a série, mas...

O Light é um emo de merda, tem tudo na mão e fica de frescura com essa de o mundo é podre...

Volto a falar, na parte que eu li ele diz que TODAS as pessoas merecem morrer porque a mamãe dele atrasou pra pegar ele do cursinho, será que o grande Kira não sabe andar de ônibus?

Sinceramente, se esse é o melhor mangá da atualidade eu prefiro me manter desatualizado :b

Mas como eu disse, eu só li a 1ª edição, eu posso mudar de idéia, mas posso levar alguns anos até ter estômago de continuar lendo isso...
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Fëanor em 30 Out 2007, 07:30

E não, não gostamos de Bastard como algo sério, e sim como o rei das tosqueiras, tudo é tosco e sacaneado, nada é para ser levado a sério, se fosse pra levar a sério considero Bastard uma falha completa e totalmente infrutífera.

LOL, o cara tem magias com nomes de bandas de metal e você quer levar a sério?
O Light é um emo de merda, tem tudo na mão e fica de frescura com essa de o mundo é podre...

Volto a falar, na parte que eu li ele diz que TODAS as pessoas merecem morrer porque a mamãe dele atrasou pra pegar ele do cursinho, será que o grande Kira não sabe andar de ônibus?

1- Não fala besteira. Em NENHUM, NENHUM MOMENTO, ele disse que ia matar todas as pessoas do mundo.

Ele só começou a matar todas as pessoas condenadas a morte e grande assassinos, estrupadore, etc...
Assim ele reduziu o numero de criminalidade drasticamente, mas também, obviamente, se tornou um assassino.

2- Se ele tem tudo na mão (inclusive um livro com o poder de matar qualquer pessoa), acho que é um dever tentar concertar os erros do mundo, e não ignora-los só porque eles não te afetam.

3- Kira é muito fod*. O cara é super inteligente, manipulador, popular, pega qualquer uma e o mais importante: é um grande jogador de tenis. XD
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Agnelo em 30 Out 2007, 08:48

1- Não fala besteira. Em NENHUM, NENHUM MOMENTO, ele disse que ia matar todas as pessoas do mundo.

Tô sem a revista na mão aqui, mas ele pensa que o mundo está podre e se pergunta sim se não devem todas as pessoas morrer quando a mamãe atrasa pra pegar ele no cursinho...

Ele não estava planejando fazer isso, estava apenas sendo emo...

Tu pode contestar falando bem sobre o que eu não li, mas o que eu li é um mangá sobre um mauricinho emo que mata gangsters mas não sabe andar de ônibus...
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor AKImeru em 30 Out 2007, 09:28

Alguém que assistiu Gundam Seed, me diz, ele é tão bom quanto o Gundam Wing?

Reposta simples: NÃO.

Resposta longa: CLARO QUE NÃO!

Tem tantos animes envolvendo robos gigantes melhores do que Seed antes, depois e durante sua exibição que apenas um fanboy gordurento assistiria aquilo e acharia "legal".
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Yugoloth em 30 Out 2007, 10:43

Eu gostei de Gundam Seed, mais os protagonistas são muito irritantes e no Destiny ficam piores, mais acho que isso é um padrão da serie Gundam, já que não simpatizei com os do Wing e não estou gostando os do 00.

Outro que gostei foi Code Geass o anime de mecha da Clamp, tem umas partes que lembra Death Note "as vezes até demais para meu gosto se é que vcs me entendem".

Um amigo meu disse que Bokura no é muito bom mais não vi para confirma, alguem aqui assistiu para dar sua opinião?
Yugoloth

Mensagempor NeverSleep em 30 Out 2007, 11:53

Mas valendo lembrar que Code Geass somente leva o traço da Clamp, mas não é deles, talvez por isso seja muito bom, os animes e mangá da Clamp salvo alguns poucos são uma decepção.
Enquanto isso no IRC:

NeverSleep

Mensagempor Eltor Macnol em 30 Out 2007, 11:53

Pessoalmente, eu pura e simplesmente odeio, mais que tudo que já assisti, Bastard. Vocês nem imaginam o nível que coloco isso. Eu vi a primeira parte, me contorcendo desde o princípio. Praticamente todos os clichés, em um só lugar, elevados a milésima parcela de poder DBZ e sei lá o quê mais. Enredo cliché (para variar), progresso idem, e qualidade da história... parei. Meu gosto afinal.

Que emoção cara, eu nunca imaginei encontrar alguém que tivesse assistido Bastard!! como se fosse um anime sério. :b

Darku Schináida FTW!

Gantz: Se achou pertubador demais melhor parar. Mais para frente ele revira o estômago de quem se impressiona demais (ah, aquela cena de quando eles são atropelados, no primeiro episódio, é a pior e mais forçada de toda a série, na minha sincera opnião). Uma pena Gantz agradar tão pouca gente, é simplesmente o melhor mangá que já li (melhor que Death Note e outros) e uma das minhas séries prediletas (se for pesar pela emoção que me passa É a melhor série para mim), mas infelizmente pouca gente compartilha dessa opnião... pelo menos os fãs são fiéis e tão doentios quanto eu

Não cheguei a achar perturbador demais, apenas perturbador. Gostei do clima de "reality show de horror", hehehe. Mas ainda estou só no segundo episódio, quero ver se assisto mais um par amanhã que vou ter um tempinho livre.

PS: podia acrescentar no nome do tópico "(e animes em geral)" logo após o título atual...

Verdade, vou reformular totalmente o título.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor DracoDruida em 30 Out 2007, 12:53

Mas valendo lembrar que Code Geass somente leva o traço da Clamp, mas não é deles, talvez por isso seja muito bom, os animes e mangá da Clamp salvo alguns poucos são uma decepção.

Eu gosto da Clamp! >.>
DracoDruida

Mensagempor FreeSample em 30 Out 2007, 13:13

Eu detesto animes. mas um dos pouquíssimos desenhos japongas que atualmente vejo com alguma atenção é da(do?) clamp (xxxHolic)
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor NeverSleep em 30 Out 2007, 13:27

Enquanto isso no IRC:

NeverSleep

Mensagempor Eltor Macnol em 30 Out 2007, 16:14

NeverSleep, não me force a editar de novo o nome do tópico e restringir as recomendações apenas a animes seinen!
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic