Meu deus. Meu deus. Vocês gostam de Bas... Ba... Bastard???(dificuldade para digitar)
AHHHHHHHHH
O que estou fazendo aqui??? (só brincando

)
Pessoalmente, eu pura e simplesmente odeio, mais que tudo que já assisti, Bastard. Vocês nem imaginam o nível que coloco isso. Eu vi a primeira parte, me contorcendo desde o princípio. Praticamente todos os clichés, em um só lugar, elevados a milésima parcela de poder DBZ e sei lá o quê mais. Enredo cliché (para variar), progresso idem, e qualidade da história... parei. Meu gosto afinal.
Witch Hunter Robin... achei interessante o conceito, a idéia de caçarem bruxos, a igreja, usarem uma bruxa contra os bruxos, as armas (e aquela parada verde), o visual, vi até o final... mas foi fraco. Muito. Fraco. Uma idéia interessante destroçada pela mesmisce (essa palavra existe?) e por um progresso arrastado e entediante, no formato (que eu odeio) de "monstro do dia".
Final igualmente fraco. Na minha opnião.
Samurai Champloo: sobre a abertura... assim que eu vi eu fiz um "Ahn?", achei a música horrivel e tal, só gostei da originalidade. Lá pelo 5º episódio eu estava pensando "até que não é tão mal"... no 10º episódio eu já estava assistindo, e até repetindo, a abertura, achando a coisa mais genial e bem feita do mundo. Sério, ela é bizarra e aparentemente ruim (por ser tão lugar incomum e por causa, principalmente, da música), mas ela cresce em você. Pelo menos aconteceu comigo.
Gantz: Se achou pertubador demais melhor parar. Mais para frente ele revira o estômago de quem se impressiona demais (ah, aquela cena de quando eles são atropelados, no primeiro episódio, é a pior e mais forçada de toda a série, na minha sincera opnião). Uma pena Gantz agradar tão pouca gente, é simplesmente o melhor mangá que já li (melhor que Death Note e outros) e uma das minhas séries prediletas (se for pesar pela emoção que me passa É a melhor série para mim), mas infelizmente pouca gente compartilha dessa opnião... pelo menos os fãs são fiéis e tão doentios quanto eu
Trigun: Adorei esse anime. Achei a metade engraçada dele bastante engraçada (fora uns clichés), mas gostei ainda mais da parte dramática. Eu não acho auto-análise sem sentido e pseudo-filosofia... não existe filosofia nenhuma, é drama, e a auto-análise é compreensível, principalmente se lembrarmos que o Vash não é... esquece, odeio falar spoilers. Mas acho que quem viu a série inteira entendeu meu ponto. Não tem como comparar. Acho que a série exagerou em algumas lutas contra as armas lá(os caras de nome estranho) e alguns choros, mas ela me comoveu em outros pontos. Principalmente quando mostra o passado dele e nos dois episódios finais. Mesmo. E olha que é um anime, levando em consideração meus gostos, cliché demais até para mim. Me surpreendi quando assisti e adorei ele.
FMA: Vi até o final... achei a idéia interessante, mas novamente, cliché demais e nada inovador. Formato de história por episódio com progressão da trama como pano de fundo, com alguns episódios focando na trama principal. O típico protagonista criança que faz de tudo... sem falar que achei diversas partes inconsistentes e insossas. Vi porque adorei o começo (caramba, eles tentando, na primeira cena da série, ressuscitar a mãe e falhando, com aquela música e toda a direção... cena perfeita, fenomenal), parte do conceito (alquimistas) e o cara da cicatriz e braço bizarro. Mas caramba, a história enfraquece consideravelmente conforme progride... Pessoalmente não gostei.
Death Note: mangá interessantíssimo, anime idem (porque segue fialmente ao mangá), mas ambos eu só falo da primeira parte... agora, falar que Death Note lançou o gênero seinen de qualidade é um sacrilégio, uma afirmação absurda que deve ter feito todo autor de mangá e anime ter tido pesadelos. Falar isso é ignorar uma porrada de séries excelentes... não fala uma coisa dessas... fala que é o melhor ou o único bom que você viu, não fala que é o único que existe...
Death note é típico em tudo, exceto em seu foco principal, que é a briga de gato e rato cheia de investigação e raciocínio entre L e Raito, e o fato de Raito ser o real vilão da série. Mas fora isso é mais uma série com um adolescente como foco, com um sidekick típico, uma garota fofinha que praticamente fala miguchês e ainda por cima fala em terceira pessoa, protagonistas com visual cool e cabelo mirabolante (sim, o cabelo do L é mirabolante). Mas é muito bom, por causa do que falei.
Speed Grapher: caramba, um anime em que um cara explode cabeças com suas fotos, e que não é bobinho, fala da corrupção e lado podre da humanidade... caramba, eu pensei, eu tenho que ver isso. Começou muito bem, apesar da animação horrível. Daí veio o primeiro vilão do formato "monstro do dia". Daí apareceu a mulher que virava diamente e crescia as unhas para sei lá quantos metros. Daí eu desliguei minha tv.
E de novo escrevi muito. MUITO. Perdão, é que quis expressar minha opnião sobre os animes comentados...
PS: podia acrescentar no nome do tópico "(e animes em geral)" logo após o título atual...