Comente os filmes que você viu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Sampaio em 01 Fev 2010, 14:48

Isso daí é coisa de crítico chato meu

Prazer, Sampaio.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Magyar em 01 Fev 2010, 19:12

huaeiueuahuhiaea, boa sampa.

Madruga:
SPOILER: EXIBIR
O robo com faca era tão efetivo quanto um monge do D&D3ed, rs.

Acabei de assistir:
A Estrada (Road, The) :cool: :cool: :cool: :cool:

Foi como ver um dos contos daqui da Spell ganhar vida.
A céu aberto - Seu_Madruga
Digo isso não pela história, mas pelos acontecimentos do filme em si. Em uma cidade dos EUA ocorre algo que faz com que todos os animais morram - ao que dá entender. Nada mais parece crescer nas terras. As fontes de energia parecem se esgotar a cada dia que passa. O céu parece não se abrir.

Em um mundo sem espectativas além da própria sobrevivencia, no qual o canibalismo e os "homens mals" predominam, vive o pai e seu filho. Seguindo em frente dia a dia. Tendo o pai como objetivo de vida a sobrevivência do filho, ensinando-o a ser um homem bom em um mundo sem espectativas.

O filme gira em torno disso. Me marcou como um drama psicológico que facilmente poderia acontecer com qualquer um que vivesse em um mundo desses. A nota 4 deriva do final, que infelizmente não me agradou tanto assim e de alguns fatos ocorridos durante o filme.

Vale muito a pena assistir, e estou ansioso por mais críticas sobre o filme.

Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor Madrüga em 01 Fev 2010, 19:38

Pedro Guagliano escreveu:Eu me empolguei a ponto de achar que poderia ser um épico. Ele é um épico e não simplesmente um filme sentimentalóide. Discordo e muito de vc nesse ponto.

Então me diga: o que é um épico?

Pedro Guagliano escreveu:Volto a ressaltar que para um cara que se deu ao trabalho de manter toda sua produção perante um padrão essa foi feita com maestria mesmo se mantendo nos clichês.

MInha namorada falou uma coisa após vermos o filme: "meu, o James Cameron deve dar pra MUITA gente. Não é possível que ele sempre tenha orçamentos infinitos pra fazer esses filmes".

Manter a produção? Do que você tá falando? Hoje em dia, com um orçamento decente, é obrigação do filme ser bem-feito, ou ser bonito, essas coisas. É como no futebol (analogia ruim chegando): não existe mais goleiro ruim. A preparação melhorou no geral, todo mundo entende as necessidades físicas, a função no jogo, coloca dieta e exercícios específicos... e pronto.

Pedro Guagliano escreveu:Digo mais. Muita gente achou o filme surreal. Ok. Eu respeito a opinião das pessoas desde que não me entrguem uma crítica geral e sem mais reflexões.

A sua crítica foi geral. Muita gente achou o filme surreal, mas não saberia diferencia a própria bunda do conceito de "surreal". Acham que "surreal" é simplesmente uma coisa esquisitinha ou diferentezinha.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Batata em 01 Fev 2010, 23:16

Seu_Madrüga escreveu:
O ROBÔ TINHA UMA FACA!

Conhece Evangelion?
Batata

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 02 Fev 2010, 00:37

Acabei de assistir Contatos Imediatos de 4º Grau (4th kind). Vou postar minhas impressões enquanto ainda estão frescas, e comparar com Atividade Paranormal, que segue mais ou menos o mesmo estilo. Não vou dar uma nota para nenhum dos dois.

Antes de mais nada: odiei a forma de divulgação do filme. Parece que está virando moda dizer que o filme é baseado em fatos reais, quando não é, sem deixar claro que não é. Os mais recentes desse tipo são Atividade Paranormal e 4th Kind (o nome em inglês é mais curto, então vou usá-lo para me referir ao filme), mas eu lembro que A Última Profecia (The Mothman Prophecies) também usou o recurso.

E sério, que perda de tempo. Esse tipo de filme não aumenta o medo ou a imersão de forma alguma só porque foi "baseado em fatos reais". As pessoas ficam apenas comentando uma crendice absurda de que todas aquelas filmagens REALMENTE ocorreram, mas não são afetadas pelo filme como se fossem ficar com mais medo.

Atividade Paranormal tem um fator imersão ÓTIMO, mesmo sem a ideia de ser baseado na realidade. Eu fui ao cinema sem saber da lenda que já tinha se disseminado e adorei o filme. Ele não é exatamente assustador, mas cria tensão. Só depois de vê-lo ouvi os comentários de que realmente aconteceu e blah blah blah.

4th kind é o oposto disso. Ele já começa o filme FORÇANDO a ideia de que é real, insinuando que não somos obrigados a acreditar em nada, deixando a escolha "em nossas mãos", mas dizendo que todas as gravações são baseadas em gravações REAIS.

Nossa, e que falha. O filme é interessante, o problema é que ele se foca tanto em convencer o espectador de que aquilo é verdade que... fica chato. Houve partes no filme que eu realmente senti vontade de dormir. O filme não conseguiu criar a tensão necessária.

Mas de vez em quando forçou aqueles sustos de grito. Na primeira vez em que isso foi feito, foi dentro de um contexto ótimo, e realmente ajudou a criar tensão. Depois se tornou algo mais apelativo.

Possíveis spoilers:
Além disso, ao contrário de Atividade Paranormal, todas as cenas em que o "sobrenatural" poderia se tornar mais claro, a câmera se tornava trêmula e não dava para enxergar o que acontecia. Obviamente, isso foi proposital, mas achei desnecessário.

Além de tudo, toda a minha suspensão de descrença foi abaixo quando:
A dra. Tyler "real" fala um nome que deveria ser um "alias", Tommy, o que leva a dois erros em um:
1 - Todos os nomes deveriam ter sido apagados
2 - Mesmo que algum nome tivesse "passado", por acidente, NÃO deveria ter saído o "alias".

Fora isso, o filme é até bom. Mas ele se focou tanto em dar um quê de realismo que esqueceu de desenvolver o roteiro, que acabou se tornando meio fraco e clichê. A família do filme é clichê, o policial é clichê, os dois cientistas coadjuvantes são clichês.

E toda a restauração do fenômeno UFO, que deu trabalho para desmistificar, vai ser bem problemática para os céticos de plantão.

E, para finalizar:
http://www.examiner.com/x-22738-New-Hav ... ourth-Kind
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Pedro Guagliano em 03 Fev 2010, 00:12

Olha véio. Do jeito que vc respondeu eu me recuso a comentar seu post. Ateh pq foi mais porco que algumas generalidades que eu cometi no meu post. Só que como eu vou relativamente com a sua cara eu digo:

1. O filme foi bem feito. Os cenários fantásticos e a nova tecnologia deu uma surpreendente inovação e efeito imersivo. Se foi feito pela tecnologia ou por uma boa fotografia isso conta pontos. O filme é estonteante nesse sentido.

2. Surreal é minha bunda verter mel e um anjo soltar flechinhas na bunda de um ex-membro da Spell. Agora sério. O que seria surreal é um movimento literário ou incoerência no texto do filme (fica a pergunta)... Isso foi mal explicado e por isso gostaria de uma extensão dos comentários. A tecnologia avançada que os faz interagir com o corpo, talvez, mas já vimos coisas piores com Duna.

3. Um épico eu vou dar como exemplos é Xogum de James Clavel, Duna e a antiga trilogia do SW. Até mesmo a nova é um épico , apesar, da baixa qualidade. Não é qualificativo, mas um tipo de filme ou livro. Musashi de Eiji Yoshikawa é um épico. Entre outras coisas. Pode ser considerado como um filme que marcou época ou só um genero mesmo. Depende da escolha.

Quanto ao Sampaio. XD Jah sei da sua fama. Só foi brincadeira. Não faço a cabeça de ngm aqui.
Pedro Guagliano

Mensagempor Madrüga em 03 Fev 2010, 00:45

Pedro Guagliano escreveu:Olha véio. Do jeito que vc respondeu eu me recuso a comentar seu post. Ateh pq foi mais porco que algumas generalidades que eu cometi no meu post. Só que como eu vou relativamente com a sua cara eu digo:

Bela maneira de manter o nível da discussão.

Pedro Guagliano escreveu:1. O filme foi bem feito. Os cenários fantásticos e a nova tecnologia deu uma surpreendente inovação e efeito imersivo. Se foi feito pela tecnologia ou por uma boa fotografia isso conta pontos. O filme é estonteante nesse sentido.

Ainda bem que o filme foi bem-feito! É disso que eu estou falando: é obrigação do filme ser bem-feito, ter ótimos efeitos especiais ou uma fotografia bem-cuidada. Ainda mais com o tempo que o projeto tomou, o nível técnico do diretor e equipe e, principalmente, o tamanho da verba. Nesse sentido, não é nada excepcional o filme ser bem-feito. E, claro, o filme é lindo mesmo, usaram bem cada centavo.

Pedro Guagliano escreveu:2. Surreal é minha bunda verter mel e um anjo soltar flechinhas na bunda de um ex-membro da Spell. Agora sério. O que seria surreal é um movimento literário ou incoerência no texto do filme (fica a pergunta)... Isso foi mal explicado e por isso gostaria de uma extensão dos comentários. A tecnologia avançada que os faz interagir com o corpo, talvez, mas já vimos coisas piores com Duna.

Esse ponto não fez o menor sentido, cara. Mostra bem que você nem sabe o que é surreal. Essa coisa de interagir com um corpo clonado e geneticamente modificado é um staple de ficção científica, só. Não vi nada de surreal no filme, nem na ação, na história, nada. É tudo banal até demais.

Pedro Guagliano escreveu:3. Um épico eu vou dar como exemplos é Xogum de James Clavel, Duna e a antiga trilogia do SW. Até mesmo a nova é um épico , apesar, da baixa qualidade. Não é qualificativo, mas um tipo de filme ou livro. Musashi de Eiji Yoshikawa é um épico. Entre outras coisas. Pode ser considerado como um filme que marcou época ou só um genero mesmo. Depende da escolha.

É... isso? Épico para você é um filme que "marcou época"? Depende da escolha?

Assim fica difícil, sinceramente. Parece o Cigano no tópico de religião, desse jeito.

---------------------------

VA, lendo o que você postou somado ao que já me contaram... não dá a MÍNIMA vontade de ver o "4th kind". Só tenho um amigo que amou, mas ele ama qualquer coisa.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Pedro Guagliano em 03 Fev 2010, 00:59

Seu_Madrüga escreveu:
Pedro Guagliano escreveu:Olha véio. Do jeito que vc respondeu eu me recuso a comentar seu post. Ateh pq foi mais porco que algumas generalidades que eu cometi no meu post. Só que como eu vou relativamente com a sua cara eu digo:

Bela maneira de manter o nível da discussão.

Pedro Guagliano escreveu:1. O filme foi bem feito. Os cenários fantásticos e a nova tecnologia deu uma surpreendente inovação e efeito imersivo. Se foi feito pela tecnologia ou por uma boa fotografia isso conta pontos. O filme é estonteante nesse sentido.

Ainda bem que o filme foi bem-feito! É disso que eu estou falando: é obrigação do filme ser bem-feito, ter ótimos efeitos especiais ou uma fotografia bem-cuidada. Ainda mais com o tempo que o projeto tomou, o nível técnico do diretor e equipe e, principalmente, o tamanho da verba. Nesse sentido, não é nada excepcional o filme ser bem-feito. E, claro, o filme é lindo mesmo, usaram bem cada centavo.

Pedro Guagliano escreveu:2. Surreal é minha bunda verter mel e um anjo soltar flechinhas na bunda de um ex-membro da Spell. Agora sério. O que seria surreal é um movimento literário ou incoerência no texto do filme (fica a pergunta)... Isso foi mal explicado e por isso gostaria de uma extensão dos comentários. A tecnologia avançada que os faz interagir com o corpo, talvez, mas já vimos coisas piores com Duna.

Esse ponto não fez o menor sentido, cara. Mostra bem que você nem sabe o que é surreal. Essa coisa de interagir com um corpo clonado e geneticamente modificado é um staple de ficção científica, só. Não vi nada de surreal no filme, nem na ação, na história, nada. É tudo banal até demais.

Pedro Guagliano escreveu:3. Um épico eu vou dar como exemplos é Xogum de James Clavel, Duna e a antiga trilogia do SW. Até mesmo a nova é um épico , apesar, da baixa qualidade. Não é qualificativo, mas um tipo de filme ou livro. Musashi de Eiji Yoshikawa é um épico. Entre outras coisas. Pode ser considerado como um filme que marcou época ou só um genero mesmo. Depende da escolha.

É... isso? Épico para você é um filme que "marcou época"? Depende da escolha?

Assim fica difícil, sinceramente. Parece o Cigano no tópico de religião, desse jeito.

---------------------------

VA, lendo o que você postou somado ao que já me contaram... não dá a MÍNIMA vontade de ver o "4th kind". Só tenho um amigo que amou, mas ele ama qualquer coisa.

1. Foi uma brincadeira e eu tentei ser legal. Estou na esportiva aqui e não para ferra ngm.

2. Um filme do Cameron é quase sempre uma lata de ervilha. O avatar foi incrivelmente bom para um filme desse diretor que fez exterminador do futuro ou titanic. Ele é um diretor ruim que fez um bom filme. Talvez marque época e por isso dou alguns pontos a mais. Digamos uma nota 7 de 10 usando uma escala padrão.

3. É pico é gênero literário ou de filme. Até um Western é um épico. Sete homens e um destino é um épico. Além desses Yojimbo é um épico. Não precisa ser bom ,mas existem algumas exigências. Eu primo pelos exemplos. Caso queira algo detalahado um manual sobre litaratura ajuda.

PS: Acho que estou com sono e o post tenha saído incompleto. Depois melhoro isso daqui.
Editado pela última vez por Pedro Guagliano em 03 Fev 2010, 01:28, em um total de 1 vez.
Pedro Guagliano

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Fev 2010, 01:19

Perdão, Pedro, mas apaguei meu próprio post por tê-lo achado fora de contexto. Pode editar sua mensagem depois me ignorando, se quiser.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Pedro Guagliano em 03 Fev 2010, 01:30

Ok. Feito Virtual Adept.
Pedro Guagliano

Mensagempor Pablo3 em 03 Fev 2010, 10:31

Tony Manero
Nota: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo: :diabanjo:

Tony Manero é um drama chileno de 2008. No fim dos anos 70, em plena ditadura de Pinochet, Raul, um homem de meia idade, tem uma semana para se preparar para um programa de televisão que escolherá o melhor sósia de Tony Manero, personagem de Embalos de Sábado A Noite, protagonizado na película por John Travolta.

O problema é que Raul é um serial killer.

--

Grande filme, onde as filhas da putisse de Raul, o ambiente, e os outros personagens, vão te segurar com atenção às cenas fortes.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Allefcapt em 03 Fev 2010, 10:38

Olá a todos,

Vi o filme na noite de sábado, com sala cheia.
Percebi que ele foi a escolha direta de muitos que estavam ali dentro pois competia com outros filmes ( Invictus, Premonição 4, Cheri, O Fada do Dente, Alvin e Os Esquilos e Sherlock Holmes) em horários próximos mais adiantados.

A maioria das pessoas presentes no cinema parecia estar acima dos 40 anos.
Talvez o apelo do tema.

Um grupo de amigas mais novas foram munidas de pipoca e muita coca-cola para aparentemente, devido sos suspiros, curtir o galã.
:tsc:

AMOR SEM ESCALAS
Up In The Air

Quando o filme termina, fica uma sensação presente, quase uma certeza: Não são todos que estão na sala que serão atingidos totalmente pela obra.

Ela possui seus alvos claros. E é impossível não refletir a respeito do tema.
Amor Sem Escalas (Up In The Air, 2009) surge da adaptação de um livro do início da década, o que surpreende pela contemporaneidade de um dos alicerces do tema, a crise econômica. O outro, que trata das relações humanas é atemporal.

Os espectadores mais jovens, adolescentes talvez, não terão uma relação imediata com a história e seus desdobramentos. É preciso ter alguma experiência, específicas até, para entender todas às nuances do enredo. E elas são duras.

A trama aborda a solidão, as escolhas pessoais e a vida em meio a sociedade e até onde estes limites podem ser levados sem se contraporem.

Para alguns o filme provavelmente demorará a cativar, pois é uma daquelas obras em que os cenários são frios, em tons cinzentos e a linguagem é quase monótona. O filme por vezes dá a impressão de se arrastar. Ele exige atenção.

A idéia do diretor é muito provavelmente tentar fazer com que o expectador tenha a velocidade de degustação semelhante a quem lê alguns trechos da obra literária e com isto consiga tempo para refletir. Esta reflexão contínua é o jogo do filme, onde quem o assiste, pensa se na cena seguinte faria algo semelhante. Ou pior, se já o fez.

Ryan Bingham (George Clooney) interpreta um cavaleiro do apocalipse, um cara que têm como trabalho despedir outros. Isto por si só faz com que o protagonista carregue uma bagagem pesada e incômoda para todos que assistem menos para ele que banaliza o processo. O pomposo nome que carrega é o de Conselheiro de Transições de Carreira.

Na verdade é um indivíduo pago para mandar embora funcionários em um momento que as empresas não têm coragem de encarar. Ela faz o trabalho sujo.

Para ganhar uma grana a mais, Ryan dá palestras nos lugares próximos ou nas cidades onde se hospeda. Sua vida é viajar entre as cidades americanas acumulando milhas, dormindo em hotéis semelhantes e alugando carros.

Ele cria uma analogia com a mochila que carrega em suas viagens, tentando vender a idéia de que tudo o que o homem realmente precisa caberia dentro dela. E certamente muitos dos expectadores refletirão a respeito.

A razão da vida deste homem frio e hostil aos olhos da maioria é acumular o inacreditável número de 10 milhões de milhas de uma mesma companhia área, o que o coloca em um seleto grupo de menos de dez indivíduos. Para se ter uma idéia, para que se possa ganhar uma passagem de volta ao mundo é preciso acumular gastar 500 mil milhas. Ou seja, o cara pode dar 20 voltas no planeta.

Clooney usa todo o seu charme, reconhecido e adorado pelas mulheres mundo afora, para com a sua cara de cão que cai da mudança e sua voz de veludo dizer, através das técnicas que elaborou que aquele momento chegou para mudar a vida das pessoas, para melhor. Anos de pratica lhe deram técnicas diversas para lidar com este momento em que sonhos e famílias são destruídos.
A idéia é tentar tornar este momento o mais humano possível.

Quando uma novata na empresa em que trabalha, Nathalie (Anna Kendrick), a fim de baratear custos apresenta uma nova metodologia empregando a vídeo conferência, Ryan se vê ameaçado, pois as viagens se tornariam quase obsoletas. Para demonstrar que há a necessidade de se empregar mais humanidade no processo, ele é convidado pelo chefe para levá-la em uma viagem, onde ambos irão confrontar-se em ideologias e métodos.

Claro que surgirá uma aproximação entre ambos, uma vez que diversos questionamentos surgirão neste choque de gerações.

Ryan também se verá em meio a um romance com uma mulher que possui um estilo de vida semelhante ao seu. Outra rata de aeroporto que passa a maior parte do tempo de sua vida entre viagens do que em sua casa em Chicago. Alex (Vera Farmiga) levará o protagonista a repensar sua vida e pela primeira vez pensar em manter os pés fixos no chão. Será?

O diretor Jason Reiman (Juno, Obrigado Por Fumar) e o roteirista Sheldon Turner utilizam estes personagens para contar uma história que trará sentimentos escondidos dos personagens, daqueles que guardamos em gavetas secretas. O expectador certamente se encontrará em alguma cena.

Há detalhes que são colocados em meio a trama para justamente fazer pensar sobre o que cada uma está fazendo com a sua própria vida.

Há a relação de Ryan com a tecnologia que está entrando em sua vida profissional (e na de todos nós), a frieza que as relações humanas exigem na sociedade atual, o labirinto emocional e pessoal em que muitas vezes nos metemos para manter um emprego ou um estilo de vida, a relação com a idéia do casamento e especialmente o que se constrói ao longo da vida, seja sozinho ou com um parceiro.

O roteiro merece destaque, pois entre outras coisas, quando o expectador acha que está envolvido em um clichê dos filmes rotulados como “comédias românticas” toma uma rasteira repentina e profunda. Há dramaticidade ao longo do filme.

O elenco acabou achando a medida certa dentro deste roteiro dando vida e singularidade a cada um dos personagens, tornando-os extremamente reais e trazendo uma proximidade incômoda a nossas próprias vidas. Ao olhar-mos para os lados certamente lembraremos que estas pessoas existem e bem perto de nós.

O filme possui o mérito de não procurar as ciladas típicas para somente agradar o público. O protagonista rema contra a maré, pois não pensa em casar, não quer ter filhos e jamais assumir um compromisso real, todos os clichês padrões da sociedade.

Ryan não tem a necessidade latente de comprar um carro, uma casa, montar um apartamento digno de propaganda de plano de saúde. E não faz questão de que a sociedade o aceite.

O filme demonstra que a vida é feita de escolhas.
Todas possíveis. Basta enxergar com simplicidade as possibilidades e ser feliz com elas.

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Irish Carbon em 03 Fev 2010, 14:12

Atoron quando usam fonte azul pra fins não-moderadores. XD
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Fëanor em 03 Fev 2010, 23:13

2. Um filme do Cameron é quase sempre uma lata de ervilha. O avatar foi incrivelmente bom para um filme desse diretor que fez exterminador do futuro ou titanic. Ele é um diretor ruim que fez um bom filme. Talvez marque época e por isso dou alguns pontos a mais. Digamos uma nota 7 de 10 usando uma escala padrão.

Terminator 2 é um grande filme, nem me venha, especialmente sempre que eu me lembro da música. XD

:venera: :venera: :venera: :venera: :venera:

Titanic é um lixo.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Bahamute em 04 Fev 2010, 00:02

Nunca fale mal de Terminator :frenzied: !!! (tá, do primeiro você pode falar só um pouquinho!)
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic