Sobre o mundo acabar em 2012, entrarmos na quarta dimenção e irmos para marte: É por isso que eu ERA espírita
Isso está fora do tópico, mas acho que convém explicar:
Eltor, como eu disse a astrologia é falha. Ela é, acredite, primitiva ainda. Nós só contamos com os astros e informações que vemos e temos, e muitos outros fatores influem na equação. Sem falar que existe uma falha tremenda na astrologia, um furo ainda não consertado, tanto que ouve uma séria correção em vários cálculos no século 19-20 por causa de novos fatores sendo calculados (afinal, a ciência viu muito sobre novos astros, os astrólogos passaram a incluir os mesmos nas equações. Como plutão).
Em segundo lugar, a astrologia não prevê número de mega sena, ou datas de eventos. Ela não vai prever que vai haver um furacão, que um prédio vai desabar ou que sua mãe vai escorregar da escada. O máximo que ela faz é ver as tendências que um período astral influenciarão na sua vida. Supor que isso signifique problema financeiro, uma gravidez e etc é uma suposição que o astrólogo faz. Tanto não gosto disso que, como disse, prever esse tipo de coisa, se prender em mapa astral e etc, é tudo a parte mais superficial e falha dela.
Agora, a única coisa que a astrologia fez para esse papo de eras é definir a data de mudança final de uma era para outra. O que uma era traz de mudanças e diferenças é uma questão de outros estudos e é completamente diferente dependendo de que fontes você acredita.
Quanto ao Kirlian e o Japonês... eu sei o que foi dito. Na ciência o que não se prova não pode ser considerado fato, mas o que não se consegue explicar é ignorado. É o caso de ambas as pesquisas, não aceitas nos círculos científicos porque não provam nada, e nem seguem os métodos científicos padrão. Mas já li teorias para explicar os resultados, e, veja só, teorias. Ninguém sabe explicar ao certo ambos os fenômenos. Como eu disse, e você pode ler novamente, provas científicas sobre o metafísico NÃO EXISTEM. Eu só citei algo que vagamente se aproximava. E eu avisei isso.
Por fim, sobre métodos divinatórios(ver futuro). Astrologia não é um método divinatório, é matemática e ciência (mesmo que falha e não aceita, mas enfim, considera isso quem quizer). Outros métodos como sonhos, runas, tarot, e etc são apenas veículos, já que a advinhação vem da pessoa que está usando o método, e não do método em sí. Isso quer dizer que tarot não faz nada, a pessoa que está pondo o tarot é que consegue ter insights usando como bengala a referência do tarot. Portanto, como é que eu vou prever as torres gêmeas caindo se eu não tenho nada haver com elas? Algumas pessoas conseguem ter pesadelos que avisam sobre um acidente com um parente mas... veja só, a maioria não entende o pesadelo, não o tem ou quando isso ocorre nada tem haver com um evento famoso mostrado pela mídia, ou mesmo evento histórico.
Sem falar que métodos divinatórios são vagos. É possível você ver que algo de errado vai ocorrer, uma decepção pessoal, etc, etc, mas não é possível você ver que "O Ricardo vai te trair no dia 23, as 18:00". Isso não existe. Mãe de Ná(da) é uma aproveitadora qualquer que "prevê" várias coisas que nunca acontecem, aconteceu de ela acertar sobre os mamonas mas... isso não é nada sobrenatural. Ela chutou.
Claro, qualquer um pode dizer que, justamente pelos métodos divinatórios serem vagos, isso não passa de desculpa e pretexto para inventá-los. Óbvio. Por isso que eles não são vistos como sérios ou creditados. Eu mesmo usava esse discurso. Nada disso tem como provar, afinal, são crenças, e crenças exigem algo básico: Crêr. Enfim, como eu disse anteriormente, acredita quem quer. Não é atoa que existem quase tantas religiões diferentes como têm línguas. Pessoas acreditam em diferentes coisas. Mesmo a ciência é uma crença: A crença de que não existe nada além do visível e a credulidade do que é comprovado por profissionais especializados. Eu também acredito nela, mas não somente. Opção pessoal.
Enfim, é o famoso debate religião VS ciência. Em séculos ele nunca deu em nada, não é num post que chegaremos a uma conclusão final e decisiva

(quem dera

)
Sobre o tempo das eras e as datas, eu vou responder isso mais tarde. Não sei se notam pelo horário de meus posts, mas eu só costumo entrar no fórum de madrugada, quando estou no meu serviço. Lá em casa eu tenho um livro só sobre eras(um que gosto muito, já vi outros ambíguos ou vagos) que contém as datas e o período de cada era, mais tarde eu posto eles aqui.